Eu li: Nada Escapa a Lady Whistledown - Lady Whistledown #2 - Julia Quinn e Outros

Nada Escapa a Lady Whistledown

Título: 
Nada Escapa Lady Whistledown
Autoras
Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Série:
Lady Whistledown
Editora: 
Arqueiro



Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.
Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813
Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Resultado de imagem para romance de época gif
Preparados?


Hoje tem resenha dessa rainha magnífica dos romances de época: nossa primeira e única Julia Quinn!!! Para melhorar ainda mais as coisas, esse livro contém 4 histórias, cada uma delas contada por uma autora maravilhosa (com apoio da nossa rainha, claro) e inseridas no mundo dos Bridgertons e nas fofocas de Lady Whistledown. Estão prontos? 


O mais legal dessa antologia é que as quatro histórias se cruzam, então tudo se passa no Janeiro mais frio que Londres já teve, onde até mesmo o Tâmisa congelou.

A primeira história é a da Suzanne Enoch, uma autora já conhecida aqui no Brasil. Anne Bishop não deseja se casar, mas mesmo assim possui um noivo desde pequena (aqueles casamentos arranjados entre famílias), entretanto ela nunca viu ele e acha que o mesmo é apenas um fazendeiro que não tem o mínimo de interesse na noiva. É por isso que Anne vive a vida o mais livremente possível, até que seu noivo, Maxmillian Trent, vê uma notícia na coluna de Lady Whistledown e resolve voltar correndo para Londres e reclamar seus direitos de noivo. 

É uma história bem engraçada, apesar de que Maxmillian realmente se apaixonou à primeira vista pela noiva e a mesma não quer MESMO gostar dele, pois, gostar dele significa se mudar para o campo e deixar a bela Londres e sua modernidade para trás. Bem, infelizmente os dois personagens cabeças duras vão ter que aprender que se apaixonar significa encontrar equilíbrio. Pelo menos Maxmillian fica focado em conquistar a noiva a qualquer custo. 

A segunda história é da autora Karen Hawkins e fala sobre Miss Elizabeth Pritchard, uma mulher independente de 31 anos, com um senso de moda duvidoso, bastante dinheiro, grande empresária e melhor amiga de Meg Shelbourne e seu irmão Sir Royce Pemberly. 

Lize decide que está na hora de casar e escolhe um homem bom e honesto, para a decepção e desespero de seu melhor amigo, Sir Royce, que parece finalmente enxergar que o que sente por Lize não é apenas uma proteção de irmãos e sim um ciúme de amantes. Ainda bem que o pretendente de Lize é incrivelmente chato e adora falar sobre vacas (VOCÊ OUVIU BEM! EU DISSE VACAS). É assim que Sir Royce se vê tentando fazer de absolutamente tudo para conquistar a melhor amiga de anos. 

A terceira história é de Mia Ryan, foi a mais curtinha e também a que eu menos me apeguei. Terrence, o novo Marquês de Darington é odiado pela sociedade depois de expulsar a viúva e a filha de seu antecessor de casa, com apenas dois dias de aviso. Alguns anos depois, ele volta a Londres e tudo o que Lady Caroline quer, é manter distância do mesmo. 

A vida prega suas peças e os dois acabam se conhecendo sem saber quem são. Mas assim que Terrence põe os olhos nela, ele decide que vai fazer de tudo para contornar as desavenças e conquistar o coração de Lady Caroline, mesmo que ela esteja relutante.

A última história é da nossa diva, Julia Quinn e é CLAROOO que é minha história favorita. 

Tudo começa com Miss Susannah Ballister sendo cortejada por Clive Mann-Formsby. O cara foi o perfeito cavalheiro com ela e todos já estavam ouvindo os sinos da igreja quando BAM! Ele faz o pedido de casamento para outra mulher em uma festa bem pública e ainda por cima na frente de Susannah (Pensa na humilhação). 

Quatro meses depois, Susannah está em uma festa e cansada de sentir os olhares de pena dos outros, resolve ir embora, é aí que ela tromba com o irmão mais velho de Clive, David! 

Para todos os efeitos, Susannah acha que David nunca gostou dela, ainda mais que ele tem um jeitão todo reservado e senhor de si mesmo. Mas para a surpresa dela, David a convida pra dançar e parece ser realmente uma pessoa boa e engraçada. 

David se sente culpado pelo o que aconteceu com Susannah, mas depois de um tempo passado do lado dela, ele nota que o que sente é muito mais que culpa e que a moça poderia ser uma ótima esposa, além de que ele gosta bastante dela. 

É aí que todo o processo de cortejo começa pela parte de David e eu quero dizer, que mesmo ele não sendo muito bom nisso, as tentativas dele são muito fofas e eu acabei adorando o casal. 

No geral o livro é todo muito fofo, e eu adorei que todos os casais em algum ponto se encontraram em festas. Teve a festa de patinação dos Morelands que foi um verdadeiro desastre e também a festa de São Valentim dos Shelbourne que foi extremamente decisiva para os casais. 

Mas também né gente, nada melhor do que se deliciar com romances de época e se encantar com um inverno cheio de fofocas na bela Londres. 







Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários