Quinta em Outra Língua #71 - The Cruel Prince - The Folk of the Air #1 - Holly Black

26032825
Título: 
The Cruel Prince
Série: 
The Folk of the Air
Autora: 
Holly Black
Editora: 
Brown Books for Young Readers



Jude tinha sete anos quando seus pais foram mortos e ela e suas duas irmãs foram roubadas para viver na traiçoeira corte das fadas. Dez anos depois, Jude quer apernas pertencer ao lugar que cresceu, mesmo sendo mortal. Mas muitos dos faericos desprezam os humanos. Principalmente Príncipe Cardan, o mais novo e perverso filho do Rei.
Para ganhar um lugar na Corte, ela deve desafiar ele – e encarar as consequências.
Enquanto Jude se envolve mais profundamente nas intrigas e decepções do palácio, ela descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas a traição ameaça afogar a Corte na violência e Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio reino.

Resultado de imagem para darkest part of the forest gif
Já começo lembrando que fadas são traiçoeiras. 

Vim fazer resenha do novo livro da rainha Holly Black SIMM!!! Eu pirei muito no twitter com esse livro e agora ele merece todo o meu prestígio sonserino e já vou explicar porque. 


Então, eu realmente sou a louca dos livros de fadas (podem botar na minha conta, que eu sei que já fiz resenha de vários!), eu também sou muito fã da Holly e eu também AMO, VENERO casais que brigam e se odeiam. Logo, esses são meus motivos básicos para ter amado muito esse livro. Vamos a história... 

Nossa principal é uma humana chamada Jude, ela tem uma irmã gêmea e também uma irmã mais velha que é meio faerica. Tudo começa quando o pai da Vivi (a irmã mais velha) resolve ir atrás da ex mulher e acertar algumas contas, é nessa noite que acaba tudo dando errado. Como resultado, as três irmãs são levadas para viver na Corte faerica. 

Os anos passam e Jude se sente confortável onde cresceu, ela adquire uma fixação por pertencer aquele lugar imortal, mas pelos seus próprios méritos (diferente de sua irmã gêmea, que só quer casar com um imortal e pronto). 

Resultado de imagem para darkest part of the forest gif
Jude é bem rainha minha gente

É aí que entra Cardan. Ele é um príncipe e basicamente é um boy lixo e anda com uma turma de gente lixo que fica perturbando a Jude e a irmã dela porque elas são mortais. Mas lendo o livro, a gente saca logo que o Cardan é o típico “to afim dela, mas quero mostrar que sou superior” (Ele é um pouco Draco Malfoy). 

Entretanto nossa Jude é BEM sonserina também e não se rebaixa a nada! E está sempre maquinando para jogar na cara do Cardan quem manda ali. Além do mais, ela é sim um pouco perversa e diferente das fadas, ela pode mentir. 

Enquanto isso na corte começa um jogo perigoso dentro da família real para quem vai herdar o trono e Jude acaba se envolvendo nessa onda, assim como Cardan. 

Resultado de imagem para darkest part of the forest gif
Vamos explorar nosso lado negro, sim? 

AGORA VOCÊS PODEM ME PERGUNTAR: Nossa Vivian, mas porque você gosta desse lixo de pessoa e porque você ta shippando eles? 

Gente, chega um ponto do livro que é impossível não shippar e tem muito mais por trás do Cardan do que parece. O relacionamento dele com a Jude é de um ódio tão misturado com atração que não tem como negar um envolvimento amoroso em algum momento. 

O que eu sempre gostei dos livros da Holly foi esse amor meio misturado com obsessão, que não deixa o romance ficar chato sabe? Onde os dois lados são loucos, egoístas e dispostos até mesmo algumas maldades, mas são realmente pirados um pelo outro. A Holly sabe fazer esse tipo de romance como ninguém e mesmo que você comece odiando um personagem, logo depois você vai ta rindo dele e torcendo para aquela pessoa. 

Eu fiz uma leitura coletiva desse livro com uma amiga e uma coisa que ela me falou foi: Sabe o gif do pinguim? Aquele que ele fala “Você é fraco, te falta ódio”, bem esse gif define todo esse livro. 
Resultado de imagem para você é fraco, te falta ódio gif
Isso daí!

Para finalizar, a história TODA do livro te prende, tem muitas tretas acontecendo o tempo todo e o livro já entra direto na história, sem enrolação. Os relacionamentos são complicados e deliciosos de ler. Para quem tem um sangue sonserino (como eu), esse livro é perfeição e bem maquiavélico. Mais uma coisa para eu poder dormir bem depois de ter compartilhado: QUE FINALLLLL, EU QUERIA BATER PALMAS! Estou extremamente ansiosa pelo próximo livro e ver no que vai dar. 

É isso galera, acho que consegui botar parte da minha loucura por esse livro nessa resenha, espero que tenham gostado, até a próxima. 

P.S. Para quem leu os outros livros de fadas da Holly, os mundos se cruzam, então aqui e ali aparece algum personagem já conhecido (Nada que atrapalhe você, se quiser ler como livro solo). 

Resultado de imagem para darkest part of the forest gif
PREPAREM-SE PARA SE APAIXONAR 


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários