Eu Li: O Jogo - Elle Kennedy

Título:
O Jogo
Autora:
Elle Kennedy
Editora:
Paralela
Ano:
2017
Série:
Amores Improváveis

Adicione ao Skoob

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Eu já disse para vocês o quanto essa série é viciante? Não? Só para você ter uma ideia: comprei em um período aproximado de 15 dias os 4 livros de uma vez. Terminei o primeiro livro em três dias (sim, demorei tudo isso porque precisava dormir para ir trabalhar no outro dia, se não de onde tiraria o dinheiro para comprar livros?) e sorte a minha que já tinha o segundo livro na minha estante, e aí foram mais uns três dias. Quando acabei o segundo, no dia seguinte, fui a livraria para comprar o terceiro... E admito que estou com medo de ler o quarto e último livro por não ter mais histórias com os meninos. Mas eis que durante o meu surto com a leitura do terceiro livro... fui extravasando no twitter... e não é que a autora me respondeu! #morta 

Deu para sentir o meu drama? Pois é... mas vamos logo a história! 

Allie é uma garota super de boas com seu corpo, sexualidade, sensualidade e sua vida no geral. Ela é estudante do curso de teatro na mesma faculdade que é citada nos livros anteriores, só que essa garota está passando por uma situação em que por incrível que possa parecer, preferiu se esconder um pouco para evitar que caia em tentação.

O seu ex-namorado (muito recente por sinal) virou justamente ex quando em uma briga começou a pressionar Allie para que ela desistisse de seus sonhos e metas para seguir a vida DELE. Com a personalidade dela, ele meio que já deveria saber que Allie não é das garotas que sonham em ser bela, recatada e do lar. O sonho dela são os palcos. E por isso ela terminou com ele, só que ele fica enchendo o saco dela para voltar, e por mais que ela diga que quer espaço ele vai e aparece na porta dela com uma cara de cachorro pidão. Eis porque eles já terminaram/voltaram tantas vezes, só que desta vez as coisas estão diferentes.

Pensando que pode cair em tentação, Allie pede a amiga, a sua roommate Hannah, para ficar escondida na casa de seu namorado, o Garret, já que eles vão viajar. Dois dos donos da casa ficaram de boas com a possibilidade de Allie se esconder na casa. E tudo ia bem, só que uma coisa que não estava no script acaba acontecendo. Na hora que Allie chega na casa pega Sean em meio a um Ménage A Trois, o que por si só não deixou Sean nada envergonhado, porém a liga dele é partida ao meio quando Allie invade a sala e senta na poltrona em frente aos três e começa a encarar a cena dele com uma cara de mistura entre nojo e tédio.

Situações brochadas a parte, Sean dispensa suas amigas e se veste, e logo em seguida vai dar uma de anfitrião para Allie. Eles decidem ver uns filmes de comédia românticas e tal... e tudo ia relativamente bem, até o Sean começar a indagar porque Allie está lá? E começa a instigar ela a descontrair de outras formas, tipo fumando um baseado ou bebendo tequila e outros... e ambos embarcam nesse tipo de aventura. Só que no dia seguinte, Allie acaba por se descobre nua na cama de Sean.

Um remorso bate, pois ela começa a se sentir culpada por ter dormido com Sean, sendo que faz pouco tempo que ela terminou com Dean. E a cara de satisfeito de Sean só piora a situação. Só que as consequências deste deslize... acabam por despertar em Sean um lado desconhecido por ele. E Allie jamais conseguia imaginar que poderia sucumbir a tentação de dormir com o cara mais cobiçado e galinha da faculdade. Será que ela viraria parte da estatística de cama dele?

Só que Sean não vai deixar o corpo de Allie  essa história entre eles esfriar! Ele vai partir para o ataque, afinal de contas ele nunca se sentiu tão instigado a querer mais de uma mesma pessoa depois que ela passa pela cama dele. Afinal de contas ele está acostumado a ser o garoto rico, playboy, cobiçado e tudo mais... e não está acostumado a ser rejeitado. O fato de ele não conseguir mais ficar excitado com outras mulheres, e só de pensar em Allie ele já ficar com a "barraca armada" faz com que ele comece a minar as barreiras de Allie sobre ele fazer parte da vida dela.

A partir de determinado período da história eles chegam em um acordo em que ambos se beneficiam, e juntos vão nos dar uma história divertida e meio quente entre Sean e Allie, em busca de descobrirem quem de fatos eles querem ser no futuro, e eles estão muito engajados em descobrir... juntos.

O que também super despertou o meu surto nesse livro é que ele dá mais destaque a um personagem secundário/terciário e eu acabei me apaixonando e pedindo para a autora escrever um livro sobre ele, e eis que ela me responde desta forma. É ou não é para amar essa autora?






Espero que todos tenham curtido as resenhas dos livros desta série incrível, e nos vemos no próximo post! Beijos... e não esqueçam que ainda tem mais uma resenha da série por vir... afinal, ela termina em "A Conquista".



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários