Eu Li: Além-mundos - Scott Westerfeld

Título: 
Além-mundos
Autor: 
Scott Westerfeld
Editora:
 Galera Record

Adicione ao Skoob

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entre mundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Além-mundos nos apresenta duas protagonistas. Elas se encontram em histórias diferentes, onde Darcy faz parte do mundo real e Lizzie faz parte de um universo criado por Darcy. 

Darcy Patel é uma autora jovem, iniciando sua carreira como escritora. O lançamento de Além-mundos para essa menina indiana é um evento que vai mudar sua vida. A história aborda justamente os momentos em que Darcy deixa de ser uma menina que escreveu um livro - cheia de inseguranças e lutando com bloqueios - para uma verdadeira autora, essa já confiante do que fez e do que faz. 

Lizzie é a personagem principal do livro de Darcy, ela se encontra no aeroporto quando esse é atacado por terroristas e por sorte, destino ou instinto de sobrevivência, ela descobre que pode atravessar para o Além-Mundo (uma espécie de submundo para os mortos). Ela embarca então em uma aventura para entender o que é aquele poder, com a ajuda de um espírito indiano gato (Adivinha quem é o par romântico dela, pode adivinhar, eu deixo hehe...). 

Bem, eu poderia dizer que Darcy e Lizzie se interligam apenas pelo fator autor e personagem, mas na verdade, as duas tem muito mais em comum do que pode parecer. São garotas jovens, que estão se descobrindo na vida e essas descobertas são muito mais reveladoras e diferentes do que elas podiam imaginar. 

Eu vou ser sincera e dizer que me conectar com os personagens e com a história foi muito difícil, não que o livro não tenha capacidade de ser incrível (Vamos combinar que a ideia é bem original!), mas os pensamentos das personagens não se adequam ao que está realmente se passando e em muitos momentos eu acabava por achar a cena superficial. Eu queria tanto algo que me chamasse e dissesse: Olha esse mundo que incrível, veja o quanto a gente pode explorar e fazer você querer visitar isso ou conhecer essas pessoas. 

Talvez o fato de a história de ambas as personagens serem dividas em capítulos intercalados tenha prejudicado minha conexão, pois quando eu estava finalmente empolgada com algo, o capitulo acabava e pulava para história da outra. A intenção do autor pode ter sido a de criar o suspense entre as histórias, mas a retomada de capitulo exigia mais força para manter o leitor engajado. 

No geral o livro vale a pena pela experiência diferente e com muita capacidade de uma continuação incrível (não sei se vai ter gente). Para mim Além-mundos não foi um caso de amor, mas eu me diverti em certas partes, o romance é fofo e tem um plot inteligente.


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários