[Quinta Em Outra Língua #49] The Bitter Kingdom - (Fire and Thorns #3) - Rae Carson

Título: 
The Bitter Kingdom
Autora: 
Rae Carson
Editora: 
Greenwillow Books



O campeão não deve vacilar.
O campeão não deve temer.
O portão da escuridão fecha.
Elisa é uma fugitiva.
Seus inimigos roubaram o homem que ela ama, e eles esperam por ela no portão da escuridão. Seu país está à beira de uma guerra civil, onde seus próprios soldados ordenaram matá-la.
Sua Majestade, a Rainha Lucero-Elisa, portadora da Godstone, levará seus três companheiros leais para dentro do reino do inimigo, uma terra de gelo e neve e magia brutal, para resgatar Hector e reconquistar seu trono. Seu poder cresce a cada passo, e os segredos chocantes que ela vai descobrir na sua jornada final, poderia mudar o curso da história.
Mas isso não é tudo. Ela tem um destino maior. Ela deve tornar-se a campeã que mundo tem estado à espera.
Mesmo daqueles que mais a odeiam. 

Nas resenhas anteriores sobre a trilogia de Rae Carson eu comentei o quanto o livro estava seguindo uma trajetória muito boa, crescendo em história e em personagens. OBRIGADA Rae, por mostrar que eu não estava errada, pois esse livro foi praticamente perfeito!


Absolutamente tudoo!

Os acontecimentos do primeiro e segundo livro mudaram muito a perspectiva de vida de Elisa, ela realmente cresceu muito como personagem, de uma forma que não esperava, mas sou agradecida que tenha acontecido. Elisa passou por muitas provações que puxaram ela pra conhecer seu lado de lutadora e rainha (Assim como mudanças internas da personagem são claras, as mudanças do corpo dela acompanham isso, achei essa mudança incrível). 

Sendo uma líder nata, em The Bitter Kingdom ela precisa passar por momentos ruins sem o apoio daqueles que ela mais ama e mostrar que ela nasceu para ser quem é e pode muito bem tirar seu país da guerra civil em que se encontra. 

Além de tudo isso, encontrar o propósito da Godstone leva ela a desvendar outros recantos do local onde se encontra, é aí que o livro expande seu reino, levando o leitor a conhecer o outro lado da moeda - esqueçam o deserto do primeiro livro, ou a paisagem da corte do segundo! - Somos levados para conhecer um local frio, com montanhas e neve onde Elisa vai mostrar que pode desabrochar mesmo no mais duro dos locais. Eu realmente amo essa garota, que orgulho!

Como eu vejo a Elisa nesse momento! 

Hector é o príncipe encantado da história, se alguém vier falar comigo e me dizer que o príncipe era o Alejandro, eu vou tacar um sapato na cabeça da pessoa. Sejamos sinceros que Alejandro tinha uma coroa e Hector sempre teve o coração. Nesse livro podemos ver um pouco do lado de Hector da história e como ele, esses capítulos eram claros e fortes. 

Pelo menos, imagino que seja!

QUEM EU TO ENGANANDO? EU VOU AMÁ-LO E PROTEGÊ-LO DE QUALQUER MANEIRA!
Nós podemos finalmente visualizar o romance de Elisa e Hector, aquele que começou com confiança entre guarda e rainha no primeiro, amizade no segundo livro e finalmente momentos de clara tensão entre os dois ao notarem que estavam se apaixonando um pelo o outro (E QUE MOMENTOS FOFOS GENTE). Agora, nesse momento que eles passam por tanta coisa juntos, é quando eles são mais iguais e quando eles mais precisam um do outro e esse relacionamento é lindo e leal. 

Falando rapidamente de um personagem aqui! Storm, moço, sério! Quero ter você como amigo, casar com você e viver na zueira pro resto da vida. Storm é um personagem tão carismático e tem aquele jeito sarcástico que faz os leitores rirem à toa, amei ele e principalmente a amizade que se desenvolve entre ele e Elisa. Assim como Storm, outros personagens ganharam cor nesse livro, mostrando o quanto é importante não centrar a história só nos principais. 

Por fim, a série inteira deve ser lida pra presenciar esse ritmo constante de mudança que a autora conseguir fazer. O plot se ajusta a perfeição e o romance é sincero. QUERO MAIS! Sério!

Terminando de ler o livro exatamente assim hehe!

Esse definitivamente foi 6 estrelas!

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários