Eu Li: O Resgate no Mar Parte I e II - Outlander #3 - Diana Gabaldon

 CUIDADO! AS SINOPSES PODEM CONTER SPOILERS! 



Título:
O Resgate no Mar - Parte 1
Autora:
Diana Gabaldon
Editora:
Saída de Emergência
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Amazon

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?


Título:
O Resgate no Mar - Parte 2
Autora:
Diana Gabaldon
Editora:
Saída de Emergência
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Amazon

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que
superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.



Fica cada vez mais difícil fazer resenha dessa série para vocês! Quero sair postando todos os comentários sobre cenas que seriam claramente considerados spoilers, sobre os heart breaking moments, sobre minhas quedas da cadeira durante a leitura, sobre meus trechos preferidos! Que tentação gzuis! Mas vou tentar falar de tudo isso sem dar muitos spoilers, prometo. 

Eu admiro muito o relacionamento que a autora construiu entre o Jamie e Claire. Apesar de tudo que aconteceu com eles, e talvez até por causa disso, o amor deles é tão grande! Tão sincero, confiante, maduro. É fácil sentir esse amor saindo das páginas. É como se você estivesse na presença deles aqui na vida real e pudesse olhá-los e pensar que você gostaria de ter um relacionamento assim um dia, forte, seguro, sincero, apaixonado. 

Nas próprias cenas calientes é possível perceber as fortes bases desse relacionamento. Nesses livros o casal não é mais tão jovem quanto antigamente, seus corpos mudaram e etc, e mesmo eles tendo consciência disso não há aquele constrangimento por parte de nenhum dos dois. Há uma forte segurança do amor do outro, uma confiança única. Talvez eu seja boba por prestar atenção nisso, mas eu realmente admiro isso neles.

Esses livros também são cheios de encontros. Encontros de tirar o folego, de apavorar, de emocionar. Nesses encontros é possível notar o quanto os personagens mudaram, as vezes por causa do sofrimento, as vezes por causa do amor. Alguns personagens eu quase não reconheci por causa de suas atitudes, porém tive a oportunidade de entende-las, por mais que não concordasse com todas.

A autora nos conta muitas coisas pelo ponto de vista do Jamie na primeira parte deste terceiro livro, e foi muito bem vindo o foco dado a ele. Nos primeiros livros é a Claire quem tem que fazer escolhas e descobrir coisas difíceis, e nesse terceiro livro temos a chance de conhecer um pouco mais do Jamie ( e amá-lo mais ainda!).

Minha vontade de fazer comentários sobre cenas especificas é muito, MUITO grande, mas não quero estragar a leitura do livro para quem não gosta de spoilers. Só preciso finalizar dizendo que eu amo, amo essa serie naquela forma de amor sincera que você tem por um livro, que não te ama de volta nem nada, que só existe e você agradece por ter lido a história. Jamie e Claire são um dos meus dois OTPs (one true pairing) e com certeza tem o potencial de ser o casal favorito de vocês também!

Amo demais!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários