quinta-feira, janeiro 15, 2015

Eu Li: Atrás do Espelho - Splintered #2 - A. G. Howard


Título:
Atrás do Espelho
Autora:
A. G. Howard
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

O País das Maravilhas é muito mais interessante pelos olhos de A.G. Howard, fato. Ler a perspectiva da autora sobre as aventuras de Alice e suas descendentes é muitíssimo mais empolgante e uma verdadeira aventura a cada virar de página! 

Já se passaram vários meses desde as aventuras de Alyssa no país das maravilhas junto de Jeb, que se esqueceu de tudo o que passou por lá. Mesmo com o constante sussurrar dos insetos, um lembrete de que ela não é tão normal assim, ela só pensa em terminar o ensino médio e ir estudar arte em Londres, junto com Jeb. Sua mãe está de volta em casa, e seu pai não poderia estar mais feliz com isso, pois finalmente ele tem de volta a esposa que havia perdido para a loucura, e Alyssa finalmente pode ter uma relação saudável com sua mãe. 

Porém o que ninguém sabe é que Morfeu povoa seus sonhos de noite, sonhos estes que estão ficando cada vez mais insistentes e perturbadores. Ele quer que Alyssa volte para o País das Maravilhas para deter a rainha Vermelha de uma vez por todas, e está disposto a tudo para conseguir isso, até mesmo colocar em perigo as pessoas que Alyssa ama. Sério, é um tipo de amor muito doentio, Morfeu e seu chápeu de mariposas me dão arrepios (no sentido ruim). 

E o que acontece a partir disso é uma grande e emocionante aventura, muito mais emocionante do que Alice original poderia ter vivido. É perfeito! A. G. Howard pode ter soado pretensiosa a principio ao tentar recontar um clássico da literatura, mas foi bem sucedida em reconstruir a historia de Alice com personagens mais velhos e um cenário contemporâneo. 

Não tem como contar tudo porque senão perde a graça, mas em meio a visitas de personagens clássicos, como o Rábido Branco e a Chessie (são esses personagens mesmo que você esta imaginando rs), descobrimos segredos surpreendentes sobre a mãe e o pai de Alyssa, sim, o pai dela, aquele calmo e preocupado senhor, sendo que esse último me deixou verdadeiramente de queixo caído. Alyssa vive uma enxurrada de acontecimentos que a levam a questionar onde sua verdadeira casa é, quem ela realmente ama, e o que está disposta a fazer por eles. 

A autora construiu um mundo muito fantástico sem perder a base de personagens e encantos do País das Maravilhas, sempre misturando tudo com o horror por trás da beleza aparente, as segundas intenções, as mentiras, as enganações que fazem do País das Maravilhas e seus habitantes criaturas assustadoras acima de tudo, mas mesmo assim maravilhosos em sua magia.

E o final teve uma reviravolta e tanto. Na verdade o livro é cheio de reviravoltas. Quando eu pensava que estava tudo indo por um caminho acontecia alguma coisa com alguém e aí tudo mudava de rumo e eu ficava ansiosa. Mas a reviravolta final foi de matar. De repente uma união épica das forças de Jeb, Morfeu, Alyssa e sua mãe se transformou em um desastre total, e ambas, autora e Alyssa, com suas palavras e planos, me surpreenderam com o final. O próximo livro promete ser épico! Ansiosíssima!

Super recomendado!

5 comentários:

  1. Oi Bianne,
    Não li esse livro ainda, li apenas O Lado mais Sombrio, e sou apaixonada. É incrível o mundo que a autora cria, sem a menor sombra de dúvidas é uma das melhores releituras que já li. Nem sempre sinto esse arrepio ruim em relação ao Morfeu, embora não sei explicar bem o motivo. Tenho que ler esse livro e esperar o próximo que promete ser épico haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. A capa é perfeita. Desde que vi também e novamente o lançamento fiquei curiosa. Antes, não sabia que era o 2° livro. O 3° livro é ainda mais bonito.
    Achei incrível essa recriação de Alice com Alyssa. Os animais e também as pessoas achando que são as 2 loucas. É bom que os blogueiros realmente não contam tudo, e dá ainda mais curiosidade.
    Abraços Bianne,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Me motivou a continuar lendo a série. Me decepcionei bastante com o primeiro livro em alguns aspectos. Adoro reviravoltas bem pensadas. Ando precisando de aventuras na vida... uma maior do que Alice viveu? Já quero hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Gosto quando os autores ousam muito. Afinal, quando pego alguma adaptação de conto de fadas, quero que o autor "bagunce" um bocado, pois se quisesse ler algo parecido, leria o conto original. Pelo que vi, aventuras e reviravoltas são o que não faltam nessa série. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, então =/
    Mas tenho muita vontade, pois se trata de um tema bem legal... e li várias resenhas positivas sobre esses livros. Parece cheio de aventuras!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo