I Semana Nacional Pai D'égua



A Literatura Nacional têm ganhado cada vez mais destaque nos catálogos das editoras, nos acervos das bibliotecas, nas prateleiras das livrarias e nos corações e estantes dos leitores brasileiros. Ai você pensa que é redundante, pois se é nacional, é claro que está presente nas estantes dos leitores brasileiros. Mas não é verdade. 

Até pouco tempo atrás era só a literatura estrangeira que possuía os livros de maior destaque e que encantavam os corações dos leitores. A literatura nacional era tida como chata, antiquada, composta somente de livros antigos e clássicos. Esse cenário mudou. Claro que os livros estrangeiros ainda estão muito presentes nas nossas listas de leitura (e não vão deixar de estar), mas os autores nacionais têm ganhado um espaço tremendo, e muito merecido. Tenho acompanhado alguns, me maravilhado com sua criatividade e escrita, e conhecido outros tantos que pretendo acompanhar vida a fora. Tenho tido a oportunidade de ler histórias maravilhosas, de diversos gêneros, com personagens tão reais e enredos tão próximos que você se sente parte do livro e não quer deixar de se sentir assim. 

E estamos exportando obras também, ao invés de só importar. Não estou falando do Paulo Coelho (Onze Minutos ), que já tem livros publicados no mundo todo praticamente. Estou falando de autores mais recentes, com obras voltadas para o público mais jovem, com histórias mais descontraídas, com romances arrebatadores, fantasias de tirar o fôlego, dramas cativantes e distopias arrasadoras. Livros nacionais estão virando filmes, séries de TV, e um dia serão tão famosos mundialmente quanto aqueles que nós importamos. Mas esses escritores precisam ser reconhecidos com sucesso aqui dentro do nosso país antes que desejemos que sejam reconhecidos com sucesso no exterior.

O objetivo da I Semana Nacional Pai D’égua é falar um pouco mais dessa nova safra de autores nacionais e suas obras, através de resenhas e novidades, e quem sabe poder fazer mais leitores se interessarem por mais livros nacionais. Estou sendo ambiciosa demais? Quem sabe? Só sei que eu um dia cheguei a duvidar que a literatura nacional fosse alcançar esse sucesso estrondoso e que pudesse haver tantos livros bons de tantos gêneros diferentes vindos de mentes inteligentes e criativas aqui da nossa terra. E hoje eu não consigo me imaginar sem esses livros em minha estante/vida. Espero que vocês gostem de acompanhar essa semana tanto quanto eu e as meninas Fernanda e Anne estamos nos divertindo em organizá-la.


Sorteio de Marcadores


- O formulário abaixo é válido somente para os comentários feitos nas postagens do dia 21/09/2014.
- Todos os dias as postagens virão acompanhadas de seus próprios formulários.
- No domingo, dia 28/09/2014, serão sorteados dois ganhadores para cada formulário, e cada ganhador receberá como prêmio um kit de marcadores;
- O comentário precisa ter conteúdo e relação aos posts do dia;
- O prêmio é intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
- O prêmio será enviado em até 30 dias úteis;
- O ganhador precisa ter um endereço de entrega nacional;

a Rafflecopter giveaway

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários