Eu Li: Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge


Título:
Enquanto eu te esquecia
Autora:
Jennie Shortridge
Editora:
Única
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

NÃO SEI COMO COMEÇAR ESSA RESENHA! Se bem que, dizendo isso, eu já comecei né?! Enfim, ainda estou me perguntando porque não li esse livro antes... Eu recebi há um tempão, mas tinha medo do que que ia encontrar. Se eu soubesse..teria lido logo que chegou. 

Como você reagiria se a mulher que você amasse, uma mulher decidida, de personalidade forte, sumisse e depois retornasse totalmente mudada, frágil, e o pior, não lembrando de nada sobre vocês, nem como se conheceram, nem o primeiro beijo, nada? E se você fosse essa mulher e retornasse para um noivo que não conhece, para uma vida que não sente que é sua, para pessoas que esperam reações que você nunca imaginou ter? 

Lucie sofreu um trauma emocional - sobre o qual só vamos descobrir mais detalhes no decorrer da leitura - que desencadeou uma doença mental cujo principal sintoma é o esquecimento de tudo o que aconteceu anteriormente ao trauma. Ela também não lembra o que aconteceu durante a semana que passou desaparecida. Agora ela está de volta para um mundo desconhecido, para um casamento marcado com alguém que ela não lembra conhecer, tentando entender seu passado e encontrar um novo lugar no mundo. 

Grady está desesperado - e cheio de culpa - pelo desaparecimento de Lucie, e tem medo de que seu grande amor não vá mais voltar. Mas quando ela é encontrada, o medo se transforma em um sentimento diferente, um tanto agridoce, de que talvez os dois tenham uma chance de recomeçar, mas também permeado de um enorme estranhamento pela pessoa que ele não reconhece mais, uma mulher mais frágil do que jamais fora, mais gentil, mais feliz, talvez, do que nunca, apesar de tudo. 

Não foi nada do que eu esperava, já que eu imaginava que fosse ter certo drama, okay, mas com mais erotismo, mas clichês, mais fofura e etc. Porém não ser como eu imaginava foi a melhor coisa que aconteceu, pois me descobri envolta em uma trama muito bonita e triste, com lições para serem levadas para vida toda, sobre o que é realmente importante valorizar em nossas vidas. Só queria saber sobre o futuro dos dois, já que eu me preocupei tanto com eles durante a leitura...

É um livro triste e super realista, mas lindo também. Se você está esperando por um romance daqueles fofos, cheios de declarações de amor, cenas hot e etc, vá tirando seu cavalinho da chuva. Tem romance? Sim, mas pautado nas provas diárias de afeto, na superação de dificuldades, no esforço mútuo e nas tentativas de esclarecer as dúvidas de um casal que se conhece há anos, mas que no momento não se reconhece mais. É mais lindo que muito romance 'tradicional' por aí. 


 (4,5)




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários