Eu Li: Estranha Perfeição - Perfeição #1 - Abbi Glines


Título:
Estranha Perfeição
Autora:
Abbi Glines
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Quem não lembra de Woods, o lindo, bonito e gostosão que quase representou um risco para o romance de Blaire e Rush em Paixão Sem Limites? Eu, como muitas outras leitoras, ficamos torcendo muito para que tivéssemos a chance de conhecer mais sobre o Woods e quem sabe vê-lo cair de amores por alguma moça que ele pudesse ter. Err.. a primeira parte deu certo, mas a segunda....

Della tem um passado muito traumático e nunca teve a chance de ter as mesmas experiências que outras pessoas da idade dela. Em busca dessas experiências e do autoconhecimento, Della parte em uma roadtrip sem destino e sem data para acabar. Pena que sua falta de experiência se estende até a incapacidade de abastecer um carro sozinha. Para em um posto de gasolina sem a mínima ideia de como colocar gasolina em seu carro, ela acaba se deparando com alguém super disposto a ensiná-la essa e outras coisinhas: Woods, um cara lindo e muito afim de uma noite sem compromisso, o que Della aceita prontamente. Faz parte de sua busca por experiências, ué! 

O que Woods queria era uma noite para esquecer um futuro que ele não quer aconteça, mas que é iminente. Ele é herdeiro do country club Kerrington, e para que os negócios se fortaleçam e ele possa assumir um cargo importante na empresa, terá que se casar com Angelina Greystone, herdeira de um outro grupo. Ele não quer esse casamento de jeito nenhum, mas seu cargo tão sonhado depende disso. Uma noite com uma total desconhecida é tudo o que ele precisa para relaxar e deixar um pouco as preocupações de lado. Porém nem ele, nem Della, previram o impacto que essa noite causaria em suas vidas, e quando sem reencontram a atração e o desejo explodem, resultando em encontros hiper-mega-hots, além de sentimentos crescentes que ambos não estavam preparados para encarar. Sem contar que o noivado de Woods continua de pé. E agora?

Como eu disse, o livro é recheado de cenas hots, com direito ao palavreado típico e muita sensualidade. Mas também não é feito só disso. Há muito drama envolvido, tanto proveniente dos traumas dos passado de Della e das consequência de tudo em sua vida atual, quanto por parte de Woods e seu debate interior sobre se libertar das expectativas de seus pais e ser feliz ou assumir o cargo que sempre deveria ter sido seu. 

Eu terminei o livro em umas quatro horas de leitura, de tão fluída que é a narrativa e de tão viciada que eu fiquei com a história deles, com a sensualidade da relação e com a curiosidade que o passado de Della desperta. Mas o que eu queria mesmo saber era o que a autora faria com o final do livro, qual seria o cliffhanger que me faria roer as unhas até a chance de ler segundo volume. E putz, não foi tão devastador quanto eu esperava, mas mesmo assim me deu uma dor no coração...pobre Woods.

Eu inicialmente achei a aproximação dos dois protagonistas muito rápida, muito avassaladora. Sou cética em relação a sentimentos instantâneos e já disse isso em umas tantas resenhas no blog. Depois que o sentimento foi se desenvolvendo ao longo do livro, baseado no convívio, no conhecimento um do outro, que eu fui acreditando mais e torcendo muito, muito, para que a história desse certo, para que Woods se libertasse do pai e pudesse cuidar de Della. Não vejo a hora de ler o segundo livro descobrir como vai ficar a relação dos dois depois do que aconteceu nesse final cruel, mas nem tanto, considerando a vítima, que a Abbi escreveu.






Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários