Eu Li: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas #1 - Jessica Spotswood


Título:
Enfeitiçadas
Autora:
Jessica Spotswood
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Aguardar ansiosamente pela sequência é precisamente o que eu estou fazendo agora. Na verdade, estou ficando cansada dessa necessidade de aguardar. Vou adotar como resolução literária só ler séries depois que estiverem completas. Poupa taaanto sofrimento! Não aguento mais ficar esperando!

A primeira coisa que me chamou atenção no enredo do livro é que o mesmo conta uma história de bruxas ambientada no final do século XIX. Em Nova Inglaterra, onde a história é ambientada, a existência de bruxas é abominada pela Irmandade e pelas pessoas que acreditam nela e em seus princípios. Garotas são acusadas de bruxaria sem provas e afastadas de suas famílias e mandadas para hospícios. O medo é constante entre algumas meninas, pois qualquer passo em falso pode custar caro. 

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Cate, Maura e Tess são três irmãs, todas bruxas, que estão tentando sobreviver em meio ao medo de serem descobertas.A mãe delas era bruxa, mas morreu antes de contar seus segredos às filhas, e as deixou sem saber direito como se defender. Cate é  a mais rígida de todas,  fazendo de tudo para impedir que suas irmãs pratiquem magia de forma descuidada e sejam descobertas. Cate não sabia da profecia até receber uma mensagem assinada por uma tal de Z.R. avisando-a de ela e suas irmãs precisavam ter cuidado pois corriam perigo. Cate então acha o diário de sua mãe e começa a entender um pouco mais sobre os perigos que corre se alguém da irmandade sequer desconfiar que as irmãs da profecia são elas, o que provavelmente é verdade. Em meio a tudo isso, Cate está descobrindo o que é o amor, e ele está personificado em alguém totalmente diferente do que ela imaginava para si. 

O livro é extremamente interessante por causa da época, da ambientação, com suas carruagens e vestidos de renda e fitas...Ele reinventa uma época muito interessante para histórias de bruxas, principalmente pela facilidade com que nos faz imaginar as mortes das bruxas por enforcamento, queimadas, torturadas e etc. Nos deixa muito curiosos para saber exatamente o teor da profecia, pois no início ela não é totalmente conhecida, e quais os grandes segredos que a Irmandade esconde. 

É uma narrativa com um teor misterioso que te envolve totalmente. Ao mesmo tempo você já sente que não tem como a história acabar bem, pois a profecia é muito precisa, e Maura é um pé no saco, e os Irmãos estão prestando mais atenção, e tudo está acontecendo ao mesmo tempo, e você não sabe direito o que pensar. E aí chega o final, e você precisa saber como Cate vai conseguir se safar, como vai continuar protegendo suas irmãs, como vai evitar que a profecia se torne realidade... Estou por um fio de comprar o segundo livro, mas não sei se vai ser melhor ou pior, já que o terceiro volume da série só vai ser lançado em Agosto. AGOSTO! É UMA ESPERA MAIS LONGA QUE POR DREAMS OF GODS & MONSTERS! 

Leitor sofre. 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários