Eu Li: Claro que te amo! - Tammy Luciano



Título:
Claro que te amo!
Autora:
Tammy Luciano
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. 
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Claro, que te amo!

Mas é claro que te amo!

Hummm, claaaaaro que te amo...

Urummm é claroooo ... que te amo.

Hum, eu acho...mas é claro...claro, que eu te amo!

Que pergunta! Mas é Claro que te amo.

Meu amor, mas é claro que eu amo você!

Olá leitoras, que amam ler tanto quanto eu... calma gente, eu não estou amando, pelo menos ainda não dessa forma (só quando se trata do Sr. Darcy, aí é assim mesmo que eu fico, meio desconexa e arfando a torto e a direita). Também não estava louca ao escrever isso...o que eu queria mostrar, é a  possibilidade em existir várias forma de dizer...Claro que eu te amo!

Bom, hoje nós vamos falar um pouco sobre o livro da semana, chamado ´´Claro que te amo!`` da autora brasileira Tammy Luciano. Eu sinceramente peguei esse livro para ler com certo pré-conceito, devido a algumas resenhas que li, sobre um outro livro da mesma autora. Mas, como vocês bem sabem, eu não sou de desistir de livros. E é sempre bom ler a opinião das colegas blogueiras, mas eu sou curiosa demais e gosto de ir atrás das minhas verdades. Então me joguei no livro.

Esse livro tem por ambiente a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, onde vamos conhecer a história inicialmente trágica de Piera (gente que nome é esse?), Uma jovem de 19 anos que acabou de ser traída pelo seu namorado de apenas...nada mais do que 6 anos de namoro. Revoltante, né? Também acho!

A Piera começa o livro vivendo uma maré de má sorte que até eu fiquei com pena dela. Ser abandonada por pessoas que você ama é muito difícil. Mas com o suporte do pai/mãe (pãe) ela consegue se erguer um pouquinho, para posteriormente cair de novo com a volta inesperada de uma pessoa.

Esse livro nos mostrar que mesmo em meio a tantas coisas ruins e pensando que daqui a pouco o mundo vai cair na sua cabeça, sempre tem lados positivos, e quando algumas coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, e que as consequências não são necessariamente ruins. 

Mas foi difícil para a Piera de visualizar e começar a pensar assim, porque ela tem um péssimo hábito. Sabe qual? O hábito de se auto sabotar. Não acreditar que as coisas podem ser boas por um período longo... Mesmo quando coisas felizes como conhecer um lindo residente de medicina que fica absolutamente encantado com ela, e começa a demonstrar mais interesse, apoio e respeito por ela.

A história de Piera é um romance baseado na superação dessas sabotagens que todos fazemos de vez em quando. E que infelizmente algumas pessoas têm de passar por isso sozinhas, esse não foi o caso de Piera, mas ela precisava primeiro se permitir!

Na minha opinião, não é um romance de auto ajuda, mas uma caso a se pensar. Quantas vezes você já se sabotou? E nem percebeu?



Bom, fica a dica. 




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários