quinta-feira, janeiro 23, 2014

Eu Li: Desastre Iminente - Jamie McGuire


Título:
Desastre Iminente
Autora:
Jamie McGuire
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Eu normalmente não curto livros que são lançados depois do 'original' e que são contados do ponto de vista de outro personagem. Se esse ponto de vista era necessário, então por que não inseri-lo durante a narrativa original, em capítulos intercalados talvez? Isso fugiu totalmente da minha mente quando eu soube do lançamento de um livro do ponto de vista do Travis. Eu surtei totalmente!

Eu amei completamente Belo Desastre. Amei seu enredo, suas confusões, seus personagens - com todos os seus defeitos e qualidades -, seus dramas, seu final...amei tudo. Nunca senti a necessidade de ver o lado de Travis na história, até o anúncio do livro. Desde então comecei a imaginar a opinião dele diante de algumas cenas, imaginar o que ele estava fazendo e pensando enquanto a Abby estava sofrendo por alguma coisa que ele fez, e por aí vai.

O livro correspondeu à todas as minhas expectativas. Pude conhecer mais ainda Travis e entender um pouco mais os motivos por trás de suas atitudes por muitos consideradas exageradas e sem noção. Também foi possível conhecer a versão dele sobre momentos importantes do livro, como seu afastamento de Abby e aquele incêndio horroroso. Não foi enjoativo e nem ficou repetitivo reviver tudo o que aconteceu em Belo Desastre, mesmo por que nem tudo estava no primeiro livro, já que o Travis não estava o tempo todo, por mais que ele quisesse, grudado na Abby.

E o epílogo? Vomitei milhões de arco-íris com ele. Gente, que perfeito o final deles. A autora não parou na cena do casamento como aconteceu em Belo Desastre. Ela foi além, até onze anos depois do casamentos deles, e contou coisas muito importantes sobre o "depois", incluindo o trabalho de Travis, Benny, e a família bonita que Abby e Travis construíram juntos em seus 11 anos de casados. Em um simples epílogo a autora conseguiu mesclar momentos tensos com momentos de pura ternura. 

Eu amei esse livro tanto quanto o outro. Quem amou Belo Desastre também vai cair de amores por Desastre Iminente, e até quem não gostou do primeiro pode vir a entender um pouco mais o Travis e dar uma segunda chance ao primeiro livro. 

Fica a dica para todas as pessoas que nutrem algum tipo de sentimento contra o Travis. Talvez você se apaixone por ele (ou mais uma vez).



2 comentários:

  1. eu, que não li nem um dos dois, super achei que era uma continuação :p

    Tá na minha lista de leitura, acho que não vou me arrepender então =)

    Falando nesse tipo de livro, que conta o ponto de vista de outro personagem, li aquele teaser de midnight sun, que conta o ponto de vista do Edward sobre Crepúsculo e gostei muito mais que o ponto de vista chato da Bella, pena que a autora "suspendeu" o projeto. =/

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente nawm curti muito o primeiro...mas eu gostei muito do segundo...rsrsrs...e eu concordo com a Silvia...midnight sun é muito melhor!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo