terça-feira, novembro 19, 2013

Eu Li: Polícia Paranormal - Kiersten White


Título:
Polícia Paranormal
Autora:
Kiersten White
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Mas a chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece? 

Polícia Paranormal, do original Paranormalcy, é o primeiro volume da trilogia, já terminada, de mesmo nome que fez um enorme sucesso internacional! Com essa capa magenta da edição nacional, algumas pessoas, como eu, quase passaram batidas no lançamento, isso por que a capa é bem diferente da original, mas bonita assim mesmo (gente o que é essa capa na minha estante branca ?! Perfeita!). 

Em PP conhecemos Evie, que trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, a AICP, desde criança, quando foi achada vagando em um cemitério. Ela tem o poder de enxergar através do glamour que costuma esconder os seres paranormais dos olhos humanos, facilitando assim o rastreamento e a apreensão desses seres para a AICP. Evie convive com todo tipo de ser paranormal todos os dias, tem como melhor amiga a sereia Alisha e seu ex-namorado, Reth, é uma fada, que não desiste da ideia de tomar o coração de Evie para si, o que a apavora, por mais que ainda tenha um queda enorme por ele. 

Um belo dia - sim, o aparecimento de Lend transformaria qualquer dia em belo *-* - um ser com a capacidade de se transformar em quem quer que seja aparece no escritório de Raquel, a chefe de Evie e uma espécie de mãe postiça pra ela, causando um tumulto enorme. Ele parece ter informações sobre as mortes de seres sobrenaturais e os ataques às agências de outros locais, mas não pretende dar nenhum informação. Evie começa a nutrir um interesse sincero nele - ele por ela - e eles começam a se aproximar *-*, e talvez juntos possam descobrir o que está acontecendo.


Mas não seria ela mesma, com essa habilidade de ver através dos disfarces, algum tipo de ser paranormal? Será que a Agência está escondendo algo dela? O mistério em torno de Lend e de todas as mortes que vêm acontecendo vão levantar essas dúvidas em Evie, que não vai se intimidar e conseguirá respostas surpreendentes.

Polícia Paranormal é muitooo bom e eu li de uma 'sentada' só, de tão legal que é. Adoro histórias do tipo e quando tem romance eu me derreto mais ainda. Os personagens são muito legais, sendo que ficamos em dúvida em relação às reais intenções de alguns deles, mas aos poucos vamos aprendendo a separá-los. Lend é o charme em forma de adolescente - sim, é um YA - e tão, tão fofo! Mas ele tasca uns beijos na Evie que você fica pensando que ele é bem danadinho, isso sim! hahaha Evie também é legal, apesar de não perceber o óbvio algumas vezes, mas me diz aí, quem nunca?

Adorei o livro e estou me segurando para não ler o segundo volume logo! Quero saber mais sobre as descobertas da Evie, acompanhar mais da relação dela com o Lend e ver o que Reth vai fazer pra conseguir o que quer. Tenho certeza que vai ser tão bom quanto o primeiro! 


 

6 comentários:

  1. AH, QUE DAORA!
    Acho que pensei algo completamente diferente sobre esse livro.
    Gostei do que li.

    Vamos conversar mais sobre ele e já na fila.
    Beijo, Biah.

    ResponderExcluir
  2. Um romance que sabe surpreender o leitor? Que bom. Vou me inspirar nessa sua resenha e vou me aventurar nesse romance juvenil. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ai gente, eu já queria muito ler este livro, agora minha ânsia piorou!
    Adorei a resenha Biah!

    bjus

    ps: concordo, que capa linda né?

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha que leio deste livro me surpreendo mais. Desde a primeira vez que o vi simplesmente me apaixonei; primeiro a capa me pegou de jeito, depois a sinopse e as resenhas terminaram de me conquistar.
    Eu amo esse mundo de criaturas sobrenaturais então qualquer livro logo me chama a atenção, ai se ele presta ou não eu só vou descobrir lendo auhsauhsauhs
    Eu fiquei extremamente espantada quando descobri que a Evelyn trabalha na Agência Internacional de Contenção Paranormal desde os 8 anos... Como assim uma criança está metida em algo deste tamanho? Bem, agora ela não é mais criança, mas... Cara, fiquei realmente assustada com isso! Eu fico tentando imaginar como ela tentava capturar os seres paranormais com apenas 8 anos de idade!
    O que mais gostei de saber é que esse livro também envolve um romance e eu sou louca por um romance, para mim livro sem romance não presta uahsauhsua

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  5. Pode comprar um livro só (quer dizer, principalmente) pela capa?!! Vai ficar belo na minha estante <3

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha. Eu tava de olho no livro pela capa e sinopse desde que o lançamento foi anunciado, mas tava esperando sair algumas resenhas pra eu decidir se ia valer a pena pra mim ou nao. E agora estou convencida que sim. Parece bem meu tipo, e é realmente inovador.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo