segunda-feira, janeiro 07, 2013

Eu Li: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Título:
Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora:
Stephanie Perkins
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Lola Nolan é uma jovem estudante que se veste de um jeito bem próprio, com perucas, cores brilhantes, trajes de época, misturas e etc. Ela é única e seus pais sabem disso, só não aprovam que ela namore um roqueiro mais velho que ela. E esse é um dos grandes desejos de Lola, que seus pais aprovem seu namorado. Os outros dois são que ela consiga ir ao baile vestida de Maria Antonieta e nunca mais ver os seus vizinhos gêmeos novamente. Mas quem falou que tudo ocorre sempre como desejamos? 

Quando Lola vê um caminhão de mudança em frente à casa vizinha seu coração pula um batida. Sim, seu desejo não vai se realizar e ela voltará a ver os gêmeos Calliope, uma patinadora artística de sucesso, e Cricket, um inventor promissor. Seus sentimentos por Cricket voltarão a tona com tudo, amor e mágoa lutando por um espaço no coraçãozinho de Lola. Como será que Lola vai controlar (ou não) seus sentimentos pelo lindo, gostoso, fofo e tudo de bom garoto da casa ao lado? 

Esse livro é muito fofo, muito legal, muito bom de ser lido. Eu adorei a trama, bem leve e divertida, mas algumas questões bem legais. Também adorei os personagens: Lola e sua criatividade mara; seus pais que são o máximo; Cricket que é um fofo, lindo, gostoso e charmoso e até a Calliope, que é uma vaca no começo. 

Lola e Cricket são muito legais juntos. Eles realmente combinam, cada um com seu jeito próprio de ser. Um inventor nada descolado e uma garota toda descolada. Quão certo isso poderia dar? Totalmente certo, o que torna tudo melhor. Eu realmente adorei tudo e estou vomitando arco-íris ao escrever a resenha e, só para ficar melhor, morrendo de vontade de abrir o livro em qualquer parte e ler. Também adorei a participação de Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês, na estória. Muita fofura junta! ♥♥



15 comentários:

  1. Esse livro abalou a blogosfera na época do lançamento, rsrs.

    Já li outras resenhas e pelo que percebi é um livro para passar o tempo mesmo, sem maiores pretensões. Me lembrou os filminhos da sessão da tarde, que nunca mais assisti diga-se de passagem, rs

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro abalou a blogosfera na época do lançamento, rsrs.

    Já li outras resenhas e pelo que percebi é um livro para passar o tempo mesmo, sem maiores pretensões. Me lembrou os filminhos da sessão da tarde, que nunca mais assisti diga-se de passagem, rs

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Estou tão ansiosa para ler este livro que só de ler a resenha já me emociono! Parece ser daquele tipo de obra que te prende, que tem personagens e histórias cativantes! E eu amo isto. Mal posso esperar para conhecer a alternativa Lola e o adorável Cricket!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas não gostaram da participação de Anna e St. Clair, mas esse é o meu maior motivo para querer ler! O livro parece seguir o mesmo estilo do outro, esse romance fofo e que quando notamos já acabou! Morro de ciúmes do meu Anna e o Beijo Francês e não vejo a hora de ler Lola e o garoto da casa ao lado!

    ResponderExcluir
  5. Super fofo esse livro! Estou doida para ler e conferir essa história que me deixou doidinha só com sinopse. Ai que lindinho gente! Livro super fofo *0*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro, o que me faz ficar um pouquinho curiosa pra lê-lo. Pelo o que me parece é um desses livros fofos e leves, perfeitos para ler depois de livros um poucos mais densos, né?
    Espero ler em breve!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, ainda não conhecia a autora.
    Mas o livro me parece um romantismo épico.
    A maluca e o certinho.

    ResponderExcluir
  8. Ahh.. eu li Anna e o Beijo Francês e AMEEEEEEEEEEEI!!! Tdo mundo está falando mto bem de Lola e o Garoto da Casa ao Lado.. e a sua resenha ficou incrível! Ameiii.. quero mto ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. tenho muita vontade de ler os livros da Stepahnie, mas ainda não tive a oportunidade
    acho que a minha vontade de ler Lola é maior que a de ler Anna! :P
    as duas história parecem ser lindas demais *-*

    ResponderExcluir
  10. esse livro me parece bem divertidinho, daqueles gostosos de ler tipo num intervalo de uma saga mto densa, por exemplo. Vou ler com certeza. =)

    ResponderExcluir
  11. Já li várias resenhas e estou louca para ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Tão fofo! História perfeitinha, uma delícia de ler pelo que já vi.
    Amei esse livro e estou mega ansiosa para ler. Mas do jeito que tá acho que vai demorar ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Lola parece ser muito legal pela descrição, mas uma dúvida: quantos anos ela tem no livro? Pra mim, faz bastante diferença ;)

    ResponderExcluir
  14. Li recentemente Anna e o beijo e me apaixonei pela escrita da autora. Ganhei Lola, mas ainda não chegou. Claro que estou louca para conhecer melhor esse casal inusitado! Bjksss

    ResponderExcluir
  15. To mto afim de ler, parecer ser um daqueles livros q te desliga do mundo. Msm nunca tendo lido o Anna e o beijo frances, quero mto ler Lola!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo