segunda-feira, dezembro 10, 2012

Eu Li: Dizem Por Aí - Jill Mansell



Título:
Dizem Por Aí...
Autora:
Jill Mansell
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Tilly está voltando calmamente do trabalho e quando chega em casa descobre que seu namorado a deixou. Ela não fica muito triste com isso e decide visitar sua amiga Erin em um cidadezinha do interior da Inglaterra. Quando está quase voltando para Londres surge a oportunidade de ficar morando lá mesmo e trabalhar como faz-tudo para uma família. Não tendo nada a perder, Tilly resolve aceitar.

Jack Lucas é um homem lindo e maravilhoso com uma reputação nada boa. Ele tem fama de levar todas para cama e não ligar para nenhuma depois. Mas ele é tão charmoso que é difícil para Tilly resistir, mesmo com todos os avisos para ela tomar cuidado e não ser só mais uma. Ao trabalhar com Jack, que é o melhor amigo de seu patrão Max, Tilly tem a oportunidade de conhecê-lo melhor e perceber que ele não é um canalha insensível como as pessoas parecem pensar...mesmo assim Tilly ainda não sabe se deve seguir seu instinto ou seu coração.

Esse livro é muito divertido! Eu gargalhei em algumas partes e olha que meu humor não estava muito favorável para gargalhadas. Há muitos personagens e estórias paralelas, que se encontram ou não mais para a frente. As vezes a autora mudava de uma trama para a outra de uma forma que cortava o ritmo tão abruptamente que eu tinha vontade de pular capítulos para continuar com o personagem que eu estava acompanhando e só depois voltar para ler sobre os outros personagens.

Eu li em um dia de tão fácil que é linguagem e tão divertida que é a trama. É um romance moderno, nada erótico, bem simples. Só achei que a autora se enrolou um pouco ao terminar o livro. Ela criou tantas tramas em paralelo e gastou muito tempo encerrando-as, para só depois dar atenção a trama principal, que nesse meio tempo ficou totalmente fora de foco. O bom é que as outras tramas são legais também, mas eu estava morrendo de vontade de saber sobre a Tilly e o Jack e fiquei meio chateada.

Um livro ótimo para passar um tarde de domingo ;)



9 comentários:

  1. Se não me engano essa é a mesma autora de "Uma proposta irrecusável", certo?
    "quando chega em casa descobre que seu namorado a deixou. Ela NÃO fica muito triste com isso e decide visitar sua amiga"
    será que ela gostava dele? rsrsrsrs
    O livro parece ser leve e divertido, o tipo de leitura bom pra gente pegar depois de ter lido algo denso.
    Tb achei a capa engraçadinha xd
    Bem, se esse rolo da autora com as tramas não prejudica a leitura, não vejo porque não dar uma chance pro livro.
    ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano essa é a mesma autora de "Uma proposta irrecusável", certo?
    "quando chega em casa descobre que seu namorado a deixou. Ela NÃO fica muito triste com isso e decide visitar sua amiga"
    será que ela gostava dele? rsrsrsrs

    O livro parece ser leve e divertido, o tipo de leitura bom pra gente pegar depois de ter lido algo denso.
    Tb achei a capa engraçadinha xd
    Bem, se esse rolo da autora com as tramas não prejudica a leitura, não vejo porque não dar uma chance pro livro.

    ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro e ainda não li. Mas estou bem curiosa, pois as resenhas que li foram positivas.


    Quem não curte uma leitura leve? Lembrou os filminhos da sessão da tarde, rs.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de romances água com açúcar, divertidos, leves e com linguagem simples. As vezes é bom descomplicar as coisas! =)

    Gostei da história e fiquei com vontade de ler pela sua reação. Meu humor não é tão bom assim, mas gosto de dar boas risadas!

    obs: Sem querer ser chata, mas em algumas partes do texto está escrito ELA, quando seria ELE (eu acho), por exemplo: "Ela tem fama de levar todas para cama" e "perceber que ela não é um canalha insensível". Nem é uma crítica, é mais para ajudar mesmo. Essas coisas acontecem!



    bjs

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade pra ler esse livro... leituras indicadas pra tardes de domingo são coisas valiosas pra mim, o trabalho está me consumindo de uma forma que só um livro divertido e despretensioso pra me acalmar.


    Eu acho que vou ter a sensação de querer pular capítulos pra ler a trama principal também... hahaha... me lembro a saga Crepúsculo, que eu adoro, rs, mas como sempre fui "team" Edward minha vontade era pular o segundo livro quase inteiro pra não ter que acompanhar aquela história com o Jacob... acho que me sentirei quase do mesmo jeito lendo Dizem por aí...

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro. Leitura leve e divertida, pro fim de semana tranquilo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do romance parece ser divertido, esse livro aparente aquele tipo que voce le no fim de semana pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  8. Este livro me parece muito fácil de ser lido, aquela leitura mais calma e gostosa, me surpreendi com a resenha, pois a capa não me agradou nem um pouco, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. To bem ansiosa para ler esse livro ;) Deve ser muito leve e gostoso de ler. Assim que tiver oportunidade vou ler com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo