quinta-feira, agosto 02, 2012

Eu Li: As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell




Título:
As Nove Vidas de Chloe King - Banidos
Autora:
Liz Braswell
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?



Na véspera de seu aniversário Chloe resolve matar aula junto com seus dois melhores amigos e ir com eles para uma torre de 60 metros de altura, de onde ela cai e não sofre nada. Isso mesmo, tirando a tontura, Chloe levantou intacta de um queda de 60 metros de altura que transformaria qualquer um em gelatina. Seu poder de sedução também está a mil! Se vestir de forma sexy, entrar em uma boate e seduzir um grego bonitão não é pra qualquer garota de 16 anos de idade não. Pena que nem todo mundo está feliz com as novas garras e habilidades de Chloe, que indecisa entre dois garotos, Alyec e Brian, não sabe direito com quem contar. 

Esse livro é o primeiro de um trilogia e tem um caráter bem introdutório. Não há muita ação, somente no final, e a maior parte do livro é gasta contando um pouco da vida de Chloe, a descoberta de suas novas habilidades (mas sem ainda saber por quê), a mudança no relacionamento dela com os amigos e a nova atitude dela em relação a garotos. 

Essa falta de ação foi o que mais me incomodou. Acho que demorou muito pra ela começar a receber as ameaças e a se envolver mais com suas habilidades. Assim, eu nem estava me importando muito pela falta de ação até certo ponto, mas quando as coisas finalmente esquentaram eu percebi que foi muito tarde, que deveria ter começado antes.

Mas a série tem potencial sabem? Uma deusa conhecida de nós em outra série, Bastet, foi citada, e isso deu uma cara totalmente nova à trilogia na minha imaginação. As origens de Chloe e de suas habilidades ainda não foram explicadas, mas com certeza Bastet tem a ver com isso. Por enquanto a nota não é das melhores, mas a série tem muito potencial, disso vocês podem ter certeza. As habilidades de Chloe são incomuns, o fato dela e de seu companheiro felino terem nascido na Rússia é intrigante e a possível presença de mitologia egípcia é instigante ;)



11 comentários:

  1. Uma das coisas que mais me deixou animada pra ler esse livro foi a possibilidade de embarcar em uma nova aventura com mitologia egipcia, já que o Terceiro volume das Cronicas dos Kane não sai nunca... Mas alguns pontos na sua resenha me deixaram na dúvida (Não gosto de livros nos quais a personagem principal fica indecisa entre dois garotos, nunca consigo entender isso), acredito que vou ler quando os outros volumes forem lançados. Quando você escreveu "As habilidades dele são incomuns" está falando de quem? Chloe ou Bastet?

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais me deixou animada pra ler esse livro foi a possibilidade de embarcar em uma nova aventura com mitologia egipcia, já que o Terceiro volume das Cronicas dos Kane não sai nunca... Mas alguns pontos na sua resenha me deixaram na dúvida (Não gosto de livros nos quais a personagem principal fica indecisa entre dois garotos, nunca consigo entender isso), acredito que vou ler quando os outros volumes forem lançados. Quando você escreveu "As habilidades dele são incomuns" está falando de quem? Chloe ou Bastet?

    ResponderExcluir
  3. Adoro Mitologia Egipcia deposi de ler as cronicas de Kane ! Eu gostei desse livro porque acho que a escritora foi criativa em relação ao protagonista porque ata agora eu nunca tinha visto uma coisa dessas ! ^^ Eu gosto de um triangulo desde que a história seja bem feita u.u

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Biah!
    Este livro parece muito bom, apesar do fato da falta de ação... mas acho que isso é de certa forma normal, já que é o primeiro de uma trilogia né? Muitos que já li começam devagar mesmo...
    O livro já vai pra minha listinha de desejados... quero ler, fiquei curiosa! ^^
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Estava super curiosa a respeito desse livro....acho que esperava um pouco mais...mas como vc disse que tem tudo para ser uma boa série, vou ficar na espectativa...vou esperar sair o próximo para ver se vou ler ou não...bjs Biah

    ResponderExcluir
  6. Tava doido para saber como era o livro mas depois dessa resenha não sei se ainda vou ler. Apesar de ter me chamado a atenção em relação ao envolvimento da deusa Bastet

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou boa, mas não sou muito fãn deste livro porque eu assisti a serie e nao gostei nenhum pouquinho, entao eu meio que passei a desgostar ate mesmo do livro.
    Mas a autora me parece ser boa.

    ResponderExcluir
  8. Até cheguei a baixa o seriado, mas quando soube que cancelaram, desisti de ver...
    Quem é Bastet? rs

    Eu até leria o livro, mas não entra na lista de principais, talvez se pegar uma promoção... Aliás, fico chateada, no Brasil gatos tem 7 vidas, não 9... deviam ter traduzido de acordo com o Brasil, como sempre fazem, nem sempre com sucesso! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e estou curiosa para conhecer a Chloe, o Alyec e o Brian.Gosto desse tema sobrenatural.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Até cheguei a baixa o seriado, mas quando soube que cancelaram, desisti de ver...
    Quem é Bastet? rs

    Eu até leria o livro, mas não entra na lista de principais, talvez se pegar uma promoção... Aliás, fico chateada, no Brasil gatos tem 7 vidas, não 9... deviam ter traduzido de acordo com o Brasil, como sempre fazem, nem sempre com sucesso! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro ainda, mas realmente parece que a história tem tudo para ser interessante. Às vezes esses primeiros livros de uma série são mesmo muito descritivos e não tão interessantes. Mas se a história se desenvolver bem nos próximo, vale a pena.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo