segunda-feira, agosto 20, 2012

Eu Li: Amada Imortal - Cate Tiernan



Título:
Amada Imortal
Autora:
Cate Tiernan
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Eu peguei esse livro para ler sem saber sobre o que ele falava. Eu só sabia que não era sobre vampiros e que a nota internacional do livro 1 e da série como um todo é muito boa e que há muitos fãs espalhados pelo mundo. Agora, depois de já ter lido os dois (Amazon, I LOVE U!) primeiros livros da série eu posso dizer que ela ganhou mais uma fã ;) 

Nasty, apelido de Nastasya, é uma Imortal, mas não por ela ser vampira, lobisomem ou outro tipo de ser sobrenatural conhecido. Existem humanos normais e existem Imortais, e Nasty é uma Imortal. Ela tem mais de 400 anos de idade e há muito tempo vive uma vida desregrada, sem se importar muito com o que faz, quanto gasta, com quem sai e muito menos com sentimentos que não sejam o prazer momentâneo. 

Isso tudo muda quando ela testemunha seu melhor amigo Incy, também imortal, quebrar a coluna de um taxista sem sentir nenhum remorso depois e até achar graça do que aconteceu. Essa atitude dele a impressiona tanto que ela começa a duvidar do quanto conhece seu amigo e se ele seria capaz de fazer mais crueldades como essa. Esses pensamentos a deixam com medo e a fazem buscar a ajuda de River, uma Imortal que ela conheceu muitos anos antes e que possui um lugar chamado River's Edge, onde ajuda outros Imortais a se livrarem de passados sombrios, traumas e etc. 

River's Edge não é o ambiente ideal para uma pessoa como Nasty e lá ela entrará em conflito com a pessoa que é e a pessoa que ela, lá no fundo do coração, gostaria de ser mas não admite. Não é fácil, nada fácil, e ela alterna momentos de humor com momentos de drama. Lá ela também aprenderá a lidar com sua Magick e com seu passado doloroso do qual não gosta de lembrar. 

Esse mundo criado pela Cate Tiernan trata da imortalidade de um jeito novo, totalmente diferente do que estamos acostumados. Não é tratado como a melhor coisa do mundo, pelo contrário, a autora aborda toda a carga emocional que uma pessoa imortal carrega. São anos e anos nas costas, guerras e conflitos superados, muitas pessoas queridas perdidas enquanto você continua a viver...Você pode fazer tudo o que quiser, mas a que preço? É uma abordagem totalmente nova e muito, muito interessante!!! Os flashbacks dos personagens foram muito bem ambientados e  contribuem para entendermos melhor essa carga. 

E é perfeito, diferente, e muito cativante e viciante. Não consegui largar o livro. Os personagens são ótimos, justamente por não serem perfeitos. Nasty tem corpo de adolescente e age como tal, uma modo de fugir de si mesma. Também há Reyn, um loiro com porte de viking que é todo na dele, com um jeitão mal humorado de ser. Não preciso comentar que esse jeitão dele deixou Nasty e eu super atraídas né? Ele também está em River's Edge e quando descobrimos o porquê queixos caem. 

Tem romance, drama e é muito, muito, muito bom! Tanto que eu já devorei o segundo livro da série e estou doida pra ler o terceiro, que ainda não foi lançado. A edição brasileira pode ser descrita com uma palavra: L-I-N-D-A!!! A capa é emborrachada e as flores são envernizadas, e o contraste do vermelho com o preto e branco é tudo de bom. A folha é mais grossa que o normal, o que eu gostei. Um capricho só. 

Confira o 1º Capítulo  e comece a se surpreender com um livro ótimo que trata  da imortalidade de um jeito novo. Corra para ler Amada Imortal!



27 comentários:

  1. Primeira resenha que leio desse livro (que tem uma capa muito linda mesmo) e fiquei bem interessada. Gostei da ideia da imortalidade ser tratada por esse ângulo, assim como também acho que me identificaria com o casal principal.

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha do livro que encontro em varios blogs ! E sem falar que eu adoro um romance e um bom drama e você já terminou o segundo livro da serie então o livro deve ser otimo mesmo ! ^^ vou procurar esse livro urgente pra mim !

    ResponderExcluir
  3. Quando li a sinopse achei o livro diferente de tudo o que estamos acostumados sobre o mundo sobrenatural,mas não dei mta bola.
    Após ler algumas resenhas fiquei intrigada,espero que eu goste da leitura.E que não seja uma decepção completa que nem a série Nightshade da Andrea Cremer.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  4. Oi Biah!
    Eu já havia lido a sinopse desse livro, mas a sua resenha mudou completamente a minha idéia. Acho que o livro deve ser mesmo muito bom, li o inicio do primeiro capítulo e adorei a linguagem, bem do jeito que eu gosto. Ótima a sua resenha!
    Beijos,
    Marcelle

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a autora fugir de seres sobrenaturais tão manjados como vampiros, lobisomens, fadas etc, e criar uma personagem tipo 'highlander' cheia de conflitos internos *adoro um drama rsrs*... Li o primeiro capítulo e fiquei bem curiosa... Espero não me decepcionar. Ótima resenha, Biah! :)


    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa história de imortais não-vampiros, confesso que já estava ficando cansada dos nosferatus. Gostei muito desses imortais, quero ler esse livros. Sua resenha está ótima, instigante.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ter um enredo bem interessante e diferente. Com uma visão bem legal. Estou curiosa para lê-lo. As resenhas que li dele até agora foram positivas.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o livro e venho vendo umas resenhas bem legais dele. Gostei da história, amei a capa e estou curiosa demais acerca dele!

    ResponderExcluir
  9. ainda não tinha ouvido falar nessa série,
    parece ser interessante e diferente (porque olha... ando meio sem saco pra literatura fantástica), ao que esse envolvimento de questões pessoais e a narrativa da autora são o diferencial.
    Vou confiar na tua opinião e dar uma chance pros livros da Cate :)
    E tb gostei da capa (parabéns Galera!!)

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha me apaixonei pelo livro. A capa tem uma energia maravilhosa de se ver.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei a capa do livro e a história também parece ser boa :)

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não tinha lido nenhuma sinopse desse livro e também não sabia qual era a trama. Adorei! Gostei muito da ideia da autora sobre imortalidade e como ela mostra os pontos ruins de ser imortal. A protagonista parece ser muito legal e estou ansiosa para ler a série!
    Luisa
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia de imortalidade por si só, sem vampiro, lobo etc. Me lembrou a HQ do Neil Gaiman, Sandman, onde um dos personagens principais vive várias experiências dolorosas - e nem tão dolorosas - por conta da sua imortalidade. Entrou na lista dos livros pra ler.


    Um cheiro pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá que blog fofo!
    eu adorei a capa desse livro, é muito linda!
    Gostei de saber que não é sobre vampiros e lobisomens, um tema que já está muito batido!
    Parabéns pela resenha! estou muito ansiosa para conhece Nasty!
    Beijão!


    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora. achei o tema do livro interessante imortalidade, não é sobre vampiros ou fadas. gostei da sua resenha e me deixou mais empolgada pra ler esse livro, espero lê-lo futuramente se é tão bom bom assim rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Oi Bi, se vc devorou esse livro acho que vou devorar tb... interessante essa nova forma de ver a imortalidade e quero descobrir como será esse romance.. fiquei muito curiosa..
    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou daquelas que não pode ver um sobrenatural e já quer ler correndo! Não me cansei ainda e acho que vou longe com isso! Amada Imortal tem um enredo diferente e acho que vale a pena mesmo ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu confesso que ultimamente andava meio saturada de sobrenatural, mas gostei muito da sinopse desse livro, e a sua resenha só aumentou minha vontade de ler! ^^
    Tomara que eu goste!
    bjks

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa do livro linda, me apaixonei assim que vi. A historia parece Ser boa com uma imortal que tenta dar sentido a vida e vai para uma espécie de centro de reabilitação. Parece realmente perfeito para fugir dos temas sobrenaturais da moda (vampiro e lobisomem) sem fugir do tema sobrenatural em si. O livro não parece ter tanta ação ,mas se não estou enganada paree ser uma daquelas historias que vai encantando aos poucos e então quando se percebe ja esta apaixonado. Adorei a resenha fala o suficiente para dar vontade de ler o livro, mas não o bastante para perder o interesse de ler.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de livro de imortais e tal , li só até o terceiro da série
    da Alyson Noel, mas gostei não continuei por falta de tempo .

    Gostei dessa capa e quero muito ler esse livro, gosto de reviravoltas e segredos.

    ResponderExcluir
  21. Que interessante!
    Será que é mais uma série que vou pirar?
    Vamos acompanhar...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito esse livro *-* Eu fui no shopping ontem, toquei nesse livro, mas não pude comprar :/ kk' Ai, eu quero aospkaos Parece muito bom!

    ResponderExcluir
  23. Olá =)
    menina, menina, esse não é meu gênero de leitura, mas tua resenha foi tão empolgante que me interessei!
    Quero ler com certeza, mas nem vou querer ler o 1° porque terei que ler mais e cadê? rsrs

    Beliscões
    carinhosos da Máh-

    Felicidades
    nos Livros



    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  24. pelo conteudo do livro.. espero poder le-lo rapidamente.. participando da promoção.. querendo muitoooo adquirir esse livro..

    ResponderExcluir
  25. Faz um bom tempo que nao leio nada sobrenatural, ultimamento só leio romances . Adorei a capa desse livro a historia tambem me parece ser otima, bom saber que o livro nao é modinha (porque atualmente tudo que é relacionado a sobrenatural em um vampiro ou lobo!)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo