[ Quinta Em Outra Língua #13 ] Amplified - Tara Kelly

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
Amplified
Autora:
Tara Kelly
Editora:
Henry Holt and Co.
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Quando a bem-criada Jasmine, de 17 anos, é expulsa de casa, ela pega o que sobrou de suas economias e foge para Santa Cruz para perseguir seu sonho de se tornar música. Jasmine encontra o quarto ideal em uma casa de frente para o oceano, mas precisa convencer os três garotos que moram lá de que ela é a perfeita companheira e guitarrista para sua banda de rock industrial, C-Side. Pena que ela tem medo dos palcos, e também que o belo baixista não acha que uma garota mimada lá de cima da colina pode dar conta do recado.



Já disse em outras resenhas que eu gosto muito de livros que envolvam música, que façam referencias à bandas e etc. Já tiver experiências boas, como em A Música que Mudou Minha Vida e Crepúsculo Vermelho, e experiências ruins, como Nick&Norah - Uma Noite de Amor e Música. Dessa vez eu procurei  saber bastante sobre o livro para não esperar demais.

Amplified não tem trechos de músicas, que é o que eu mais gosto em livros do tipo, mas mesmo assim me chamou atenção, principalmente pela protagonista ser uma guitarrista a procura de uma banda e de si mesma. Jasmine foi criada em uma casa bonita, em uma bairro bonito, sem passar dificuldades financeiras, mas isso não significa que sua vida tenha sido fácil como muitos imaginam.

Quando é expulsa de casa, Jasmine saia  a procura de um quarto para alugar, e entre os anúncios vê um que lhe interessa sobremaneira: aluga-se quarto para novo guitarrista de uma banda. Perfeito para ela né? Só falta ela convencer os céticos moradores do local e integrantes da banda de que ela tem capacidade e talento para tocar com eles.

Como eu disse não há citações de músicas nos livros, mas há trechos de músicas da própria banda, C-Side. É um livro bem legal, com um romance sutil e que foge aos moldes de 'amor à primeira vista' e 'felizes para sempre', e por isso mesmo é triplamente mais interessante. Adorei acompanhar o crescimento de Jasmine (apesar de achar que alguns aspectos dos seus conflitos não foram devidamente  resolvidos) em sua jornada por auto-conhecimento.

Quem gosta de YAs comtemporaneos vai adorar Amplified e seu texto simples e bem escrito, e que mesmo não envolvendo nem um pingo de suspense te deixa querendo saber qual será o final da protagonista e em qual confusão ela vai se envolver dessa vez. 

P.S. É ótimo para quem está iniciando na leitura em inglês =D




Top Comentarista de Maio! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários