quinta-feira, fevereiro 16, 2012

[Quinta em Outra Língua #3] Return to Paradise - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!


Título:
Return to Paradise
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Turtleback Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Sinopse com Spoilers!
Maggie e Caleb acabaram de passar pelo pior ano de suas vidas. Acertada por um carro e recomeçando sua vida como uma manca , Maggie nunca pensou que perdoaria Caleb. Mas ela perdoou - e se apaixonou. O que eles compartilharam foi real. Mas Caleb queria ficar livre do passado -  e de um terrível segredo: não foi ele quem atropelou Maggie. Então ele deixou Paradise - e Maggie - para sempre.
Quando Maggie e Caleb se cruzam em uma cidade diferente, eles não podem negar seus verdadeiros sentimentos. Maggie deixará Caleb ir embora de novo? Ou Caleb irá encarar a verdade e retornar a Paradise? (Tradução por Bianne Souza)


Difícil fazer uma resenha sem spoilers, mas vamos lá! Como eu falei na resenha de Leaving Paradise, o final não era o que eu esperava. Maggie descobre um grande segredo de Caleb, segredo este que envolve o acidente que a machucou, porém ao invés de a autora resolver o problema com o segredo no mesmo livro ela preferiu deixar para uma continuação. Eu temia achar o segundo livro um tanto desnecessário...e estava certa.

A estória não é chata não. Tem mais cenas calientes do que no livro anterior e nos apresenta novos personagens também, mas eu não perdi a sensação de que a autora poderia ter simplificado as coisas e escrito um livro só, maior claro, mas mais direto sabe?

É que apesar de saber que os sentimentos deles são realmente conflitantes eu senti que ficou um pouco repetitivo, vai e volta, briga e reconcilia e tal. Mas apesar de tudo eu não consegui parar de ler, o que é super contraditório. A autora tem um talento que te faz relevar alguns aspectos e continuar com a leitura. E apesar da sensação de 'enrolação' eu queria muito saber como ia ser quando eles voltassem para Paradise e decidissem enfrentar o passado e suas famílias de frente. 

As cenas um tanto calientes nesse livro foram motivos de bastante 'uous' e risadinhas de minha parte! Um desses uous eu falei alto no ônibus e a senhora do lado me lançou um olhar constrangedor asauhshuasha Eu acho que falei meu 'uou' como se fosse eu com ele entende? Imaginam como pareceu? shuauhshausuha. Totalmente pervertido hehe

Enfim, apesar da sensação de que a autora poderia ter escrito um livro só contando a estória de Maggie e Caleb e que este livro seria perfeito tal como Química Perfeita, o final é recompensador. A velha estória da redenção e de seguir em frente está presente. Talvez não dá forma como esperávamos, mas mesmo assim. E é consolador, e nos deixa feliz com os personagens, como se eles fossem um casal próximo na vida real e estivéssemos felizes pela caminhada ter chegado ao fim, por haver futuro, esperança. Simone Elkeles rules!


7 comentários:

  1. Acho essa capa é muito feia, quando vier pro Brasil com certeza a capa vai ser melhor.
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, parecem ser bem legais.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito feia, quando vier para o Brasil com certeza a editora vai colocar uma capa mais bonita.
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, parecem ser bem legais.

    Beijos,Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Espero que sim!

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei ter essa oportunidade. Gostei dele (: Estou seguindo tá? Prometo voltar mais vezes!
     
    Também tenho um blog. Dá uma passadinha por lá ok? Te deixo o link:

    http://25conto.blogspot.com

    Abraços,
    Igor Gouveia. 

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, não conhecia esse livro, para ser sincera sou completamente alienada em livros que não são do Brasil 'Haha,. Adorei sua resenha, gosto bastante de finais é compensadores.

    Beijos&beijosBook is life

    ResponderExcluir
  5. Fico doida com esses livros que não chegam aqui no Brasil =/ Mas por um lado, talvez seja até bom. Se minha estante já não tem mais espaço assim, imagina se eu tivesse facilidade pra comprar tudo que é livro gringo hahahaha
    Adorei a sinopse e a resenha, o livro parece ser bem legal, gostaria de ler!

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal ler a continuação de Leaving Paradise aqui...gostei da resenha passada e, gostei dessa também. Eu sou bem adepta do slogan: "Por dois mais ou menos, se vc pode fazer um  muito bom?" - e acho que isso vale pra qualquer coisa, rs.
    Pois é, o que eu mais gostei nessa história foi a presença de personagens não tão perfeitos, ela manca, ele como causador do acidente - pelo menos a primeira vista.

    PSÂO: Porque vejo os comentários do seu blog, em um tom de cinza tão claro que quase se confunde com o branco do fundo? É isso mesmo? Estou igual uma japonezinha tentando ler os comentários alheios, rs - é um problema no meu monitor?
    bjs

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com.br
    @maira_wn

    ResponderExcluir
  7. Estou lutando com o código do Disqus para editar essa área. Está claro mesmo, mas já estou procurando a solução. Sorry =/

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo