quinta-feira, fevereiro 09, 2012

[Quinta em Outra Língua #2] Leaving Paradise - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!


Título:
Leaving Paradise
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Turtleback Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon |

Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, se colocou ao volante, e acertou Maggie Armstrong.
Mesmo depois de meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e a bolsa de estudos para estudar fora - sua chance de escapar de todos e seus olhares de pena - foi cancelada.
Depois de um ano em uma prisão juvenil, Caleb está livre..se liberdade significar intermináveis conversas com o treinador de transição e olhares curiosos de toda a cidade.Voltar para casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada são como estranhos.
Caleb e Maggie são intrusos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente vem à tona e, mais uma vez, tudo muda. É uma sombria e tortuosa  jornada para Caleb e Maggie, no entanto eles acabam encontrando conforto e força em uma surpreendente fonte: um no outro.
(tradução by me =D) (Tradução por Bianne Souza)


O primeiro aspecto que me chamou atenção nesse livro foi a premissa do casal complicado: o atropelador e a atropelada, e agora aleijada, que se encontram depois de um ano e apesar de toda a raiva, mágoa e arrependimento, se vêem sozinhos contra o resto da cidade, que se preocupa em taxá-los, mas não em ajudá-los.Interessante? MUITO!  O segundo aspecto é que ele foi escrito pela mesma autora de Química Perfeita, que é PERFEITO e se tornou um dos meus livros favoritos!

Eu tinha muita expectativa sobre esse livro por tudo o que eu falei acima e apesar de não ter sido tudo aquilo que eu esperava, também não me decepcionou (contraditório? hehe). É por quê a premissa é realmente muito boa: o conflito de sentimentos entre os dois, Maggie sabendo que nunca mais será a mesma por causa de Caleb e mesmo assim se apaixonando, os rótulos que as pessoas colocaram neles sem buscar entender o que se passa, o preconceito, a dificuldade de perdoar e seguir em frente...tudo isso é muito bem abordado e motivo de lágrimas escorrendo pelo rosto em vários momentos.

Como a estória é narrada em 1ª pessoa, com os capítulos se revezando entre o ponto de vista da Maggie e do Caleb, você consegue perceber muito bem esse conflito de sentimentos e se comover com eles. Quando eles são forçados a conviver durante um tempo esse conflito se intensifica, e a atração também.

Eu tive sentimentos um tanto conflitantes em relação ao final. Não posso dizer por quê, mas não era o final que eu esperava. Mas eu recomendo muitíssimo o livro pois trata de um assunto interessante de uma forma bem acessível. E é bem escrito! E você fica curioso para saber se pode dar certo um relacionamento com tantos sentimentos e pessoas envolvidos. E que venha Return to Paradise, a continuação =D

P.S. Eu adoro o fato dessa autora escrever livros para jovens com situações um tanto polêmicas, com casais impensáveis, e ela já está na lista das autoras cujo trabalho eu pretendo seguir daqui para frente.



15 comentários:

  1. Gostei mtooo deste livro, mais q "Química perfeita", apesar de o final realmente ser meio... nada do q eu esperava. Mas a continuação tb é mto boa! ;-)

    Bjoooo.
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto o novo lay do blog ainda. Mas adorei!!
    Tenho muita curiosidade sobre este livro.

    Beijinhos,Thais Priscillahttp://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tudo de bom! A capa, a sinopse e a sua resenha! 
    Eu quero! HUAHUHAUA
    Alyne,www.livrosedesejos.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  4. Bem tensa a história! O que é otim, pois a história fica complexa e os personagens mais profundos. Gostei....

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii, amei o visual novo do blog !!!
    Gostei muito desse livro, achei muito interessante tambem como a historia é narrada , cada capitulo por um deles . Me apaixonei pelo Caleb , e a maggie tb é uma fofa.

    A continuação do livro é que não gostei muito, preferi muito mais o primeiro.]


    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, o livro parece ser ótimo... vi outro que também parece ser muito bom lá no skoob: Blood Red Road da Moira Young em inglês (ainda não leio, vish), tem previsão de lançamento aqui em junho pela intrínseca... enfim... sempre passo por qui pra ler suas resenhas. Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha.
    E esse livro parece ser muito bom! Pois adoro livros com essas temáticas...vou ver se leio.
    Beijos.
    htttp://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Leia esse e Química Perfeita! Você vai ver personagens realmente profundos!

    ResponderExcluir
  9. shh, eu ainda gosto mais de Quuímica Perfeita, mas se tiver que recomendar, recomendo os dois!

    ResponderExcluir
  10. Vc sempre me deixando querer ler esses livros, vou ter que começar a gostar de inglês rsrs...resenha muito boa adorei.
    A história parece ser bem envolvente e interessante, gostei.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo