Eu Li: Beijada Por Um Anjo 4: Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler

Infelizmente tanto a sinopse abaixo quanto a resenha podem conter algum tipo de spoiler sobre os três livros anteriores, então se você não quiser saber de coisas antes de ler o livro, procure outra resenha para comentar =D


Título :
Beijada Por Um Anjo 4: Destinos Cruzados
Autor : 
Elizabeth Chandler
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Um ano se passou desde que Tristan, namorado de Ivy, morreu.
Depois disso, ambos seguiram em frente, Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o adorável Will.
Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.
Em meio ao percurso para outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado.
Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu.
E dessa vez ela não tem certeza de que o amor poderá salvá-la.



Depois de ter lido os 4 livros da série já publicados no Brasil de forma quase consecutiva, posso afirmar que esse é o melhor livro da série, sem dúvidas. É uma nova trama com personagens que nós já conhecemos dos outros livros. 

Essa nova trama se inicia quase um ano depois da morte de Tristan. Desde então Ivy tem tentado levar sua vida, seguir adiante, com a ajuda de seus amigos, em especial de Beth e Will, mas não tem sido fácil. Seu amor por Tristan era, ou melhor é, muito forte para ser superado em um período de tempo tão curto. E a proximidade do aniversário de morte de Tristan tem deixado Ivy ainda mais triste.
E aí Ivy sofre um novo acidente de carro, e dessa vez ela morre. Morre e vê seu corpo e o olhar assutado de sua amiga Beth, de cima. Mas Tristan aparece, e o que Ivy achava que ia ser um final feliz, indo para a companhia de seu amor Tristan, acaba quando Tristan lhe dá o 'beijo da vida' e a faz voltar a viver. Ivy acorda do acidente se questionando se foi apenas um sonho, mas ao ouvir seu médico dizendo que ela é um milagre, pois a quantidade de sangue que perdeu foi absurda. E aí Ivy percebe que realmente esteve com Tristan, e suas esperanças se renovam.
No hospital onde ela está há um jovem com amnésia, que os médicos chamam de João, e que foi encontrado desacordado e extremamente machucado no dia do acidente de Ivy. Em um primeiro momento Ivy não vai com a cara dele, mas depois o ajuda a fugir do hospital pois ele sente que 'eles' estão chegando e vão matá-lo. E Ivy acaba se envolvendo com João, mesmo tendo Tristan  em seus pensamentos, e tendo que se preocupar com a possibilidade de seu grande inimigo estar de volta, e disposto a matá-la.
Como eu disse lá em cima, esse é o melhor livro da série, sem dúvidas. Essa trama deu um novo gás aos personagens, e é muito mais interessante do que a trama desenvolvida nos três primeiros livros. Mas não pense que pode pular os outros e começar a série por esse, pois você perderia muitos detalhes importantes e interessantes.
Eu tenho muitas coisas para comentar sobre esse livro, mas qualquer um desses comentários é um spoiler =/
O que eu posso acrescentar é que é um livro muito interessante, como novos mistérios (acho que eu já disse isso antes, mas okay) , novos personagens, e muitos novos problemas para Ivy. Ô garota sem sorte hein? Credo! 

Muitas pessoas não gostaram do que descobriram sobre o novo personagem, João, e também não entenderam por que a autora fez isso. Bom, eu gostei, mas espero que ela tenha um boa explicação para isso nos próximos livros, senão a história vai ficar sem sentido algum. Esse é o problema de trilogias que viram séries: os autores tem achar pontas soltas onde não havia a fim de continuar a história e às vezes acabam se perdendo no processo. Não foi o que eu vi nesse livro, mas é tudo por que a grande descoberta se faz quase no final. Quero ver como a autora explicará isso nos próximos livros.

Falando em final, eu quase deixei cair o livro quando o li. Até minha mãe falou "Esse final te surpreendeu né?" E eu muda balancei a cabeça afirmativamente. Sério Elizabeth? Caraca, eu tinha imaginado diversas pessoas diferentes, juntado provas e levantado suspeitas, mas dessa pessoa eu não suspeitava. Quero só ver como a autora vai resolver isso agora. Uma pena que o quinto livro da série, Everlasting, só vai ser lançado em 2012. O jeito é esperar e imaginar!


                                                                                                   

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários