quarta-feira, novembro 23, 2011

Eu Li: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Título :
Cidade de Vidro 
Autor :
Cassandra Clare  
Editora:
Galera Record                                                                      Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC


Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Caçadores, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Caçador Sebastian. Com Valentim juntando a força total de seu poder para destruir todos os Caçadores de Sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os integrantes do Submundo e os Caçadores de Sombras colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentim no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais, integrante da lista de mais vendidos do New York Times.



CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!!!



Eu não quis mudar a sinopse aí de cima, mas deixa eu explicar um coisa: na época em que essa sinopse foi acrescentada no skoob, creio eu que ainda não havia sido publicada a notícia de que a trilogia passaria a ser uma série, não que isso signifique muita coisa, pois o plot central dos primeiros livros se encerra em Cidade de Vidro. Eu já tive a oportunidade de ler City of Fallen Angels, o quarto livro da série, e ele inicia um plot novo, com novos problemas, mas com os mesmos personagens. Mas vamos falar de Cidade de Vidro!

Nesse terceiro livro, Clary precisa viajar para Idris para procurar um livro que contém o antídoto para o sono profundo de sua mãe, porém Jace não está disposto a deixá-la ir. O problema é que uma guerra contra Valentim está a caminho, e Jace não suporta a idéia de ver Clary correndo qualquer tipo de perigo. Mas, hey!, vocês sabem como Clary é desde o primeiro livro. Persistente, determinada, e por que não, teimosa como uma mula. Ela dá um jeito de ir para Idris utilizando o seu recém descoberto poder de criar símbolos novos.

Em Alicante, capital de Idris, ela descobre as verdadeiras histórias de seu pai, de Luke, de Jocelyn, e dos outros integrantes do Ciclo. Enquanto tem que absorver todas essa novas informações ainda tem que lutar contra os fortes sentimentos e a grande atração que sente por seu irmão, Jace. Mas não é só ela quem está sofrendo. Jace também luta contra esses sentimentos, e protagoniza momentos super tristes por causa disso. E enquanto isso, Valentim, mestre em destruir vidas e causar sofrimentos, põe em execução seu plano diabólico contra Alicante.

Não dá para fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.

Cassandra Clare, você é uma das poucas que consegue me fazer passar a madrugada lendo um livro! Juntar o seu talento com a beleza de Jace é um prato cheio para uma garota deixar de dormir de noite! Vocês devem estar pensando que eu sou louca e que eu estou divagando, mas se esse livro fosse o final da série, como era previsto, seria o final de série mais perfeito que eu já vi!
 
São tantas revelações, reviravoltas, surpresas, desencontros, encontros, descobertas...o livro não pára! É um ritmo frenético do começo ao fim! Tem suas partes engraçados  - adivinhem os protagonistas: Simon e Alec -, muitas partes tristes, mortes,  mas tem sua parcela de romance, com muito drama,  também. E a narrativa nos desperta um ânsia sem tamanho para descobrir como tudo vai se desenrolar...se nosso casal 10 será feliz, o que será de Luke, Jocelyn e todos os outros.

Jace continua lindo, e sarcástico, mas nesse terceiro livro dá uma vontade enorme de carregá-lo no colo e consolá-lo. Dá uma pena gente, e eu confesso que chorei em algumas partes. Eu me imaginei na situação deles e meio que pirei, rsrsrs. Cassandra escreveu um final perfeito, muito bem amarrado, e sem pontas soltas. Te deixa com uma saudade assim que a leitura termina, e dá uma vontade de sair riscando paredes por aí e ver se um símbolo de portal surge para levar você para um lugar feito Idris, se transformar em um Caçador de Sombras, e viver muitas aventuras legais como essa por aí. ♥♥♥♥♥

-Sabe - disse Jace, se curvando para encostar a boca na dela - , se a falta de proibido preocupa, ainda pode me proibir de fazer coisas.
- Que tipo de coisas?
Clary o sentiu sorrir em sua boca
- Coisas assim


5 comentários:

  1. Ai meu Deus,

    Essa é a capa mais linda de todas.
    Eu PRECISO ler Cidade de vidro.
    Estou ainda esperando, pois um amigo vai me emprestar Cidade das cinzas e eu já tô louca pelo Cidade de vidro.
    E a sua resenha só aumentou minha vontade de ler toda a série... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianne.
    Olha, eu nem li a resenha porque ainda não li nenhum livro da série.
    Mas eu to louca pra ler, parecem ser muito bons e as capas são lindas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ei Biah...

    Nha eu estou lendo esse livro e ainda estou no comecinho mas né? Essa sua resenha me deixoiu mais ansiosa e acho que pelo tamanho da mesma vou acabar devorando o livro nesse final de semana kkkk

    Estou louca atras de respostas pras minhas perguntinhas o.O Cassandra Clare sabe como deixar a gente desesperada rsrs

    Otima resenha lindona, beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que resenha mais linda Biah *---*
    estou terminando de RELER Cidade de vidro hoje - falta o epílogo - e vim aqui ler essa sua resenha linda de morrer.
    O livro é perfeito e dá até dó de terminar. A quote que você escolheu é simplesmente maravilhosa..
    Mas, falando em quotes, meu livro está TODO marcado :OOOOO tipo, uma frase melhor que a outra haha..

    Já li COFA e não gostei muito então prefiro essa trilogia. E o final achei super digno.. por mim acabava aí - por mais que dê uma dor imensa no coração, rs.

    Enfim, a resenha ficou muito fofa *-* mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. ainda não comecei a ler os livros dessa série, estou morta de vontade! mas, infelizmente, até agora não foi possível T.T
    espero que nesse natal a saraiva venha com aquele desconto progressivo maroto, aí eu compro logo os três!
    SHUAHSUAHSUAHSUA
    BIAH! como sempre tuas resenhas me deixando MORTA de vontade de sair correndo e ler o livro!

    parabéns :)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo