quinta-feira, outubro 13, 2011

Eu Li: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Título :
Sob a Luz da Lua
Autor : 
Andrea Cremer
Editora:
Galera Record

Onde Comprar: Saraiva | Submarino | FNAC
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times.
No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.


Calla Tor é a alfa dos Nightshades, uma matilha de lobisomens. Ela está destinada a se casar com Renier Laroche, o  alfa da outra matilha, os Bane , no dia do Samhain - Halloween para nós - para formar uma nova matilha. Os lobos dessas matilhas são chamados Guardiões, e devem obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam o mundo humano há muito tempo.

Calla é obediente às regras impostas pelos Guardiões, meio cega por elas até, e por isso mesmo nunca pensou muito em garotos, estando mais preocupada em realizar suas patrulhas e cuidar dos membros que formarão seu bando depois. Mas isso muda quando durante uma patrulha ela vê um urso atacando um humano e, contra às regras, além de salvá-lo ainda dá um pouco do seu sangue para que ele se recupere.
É uma surpresa para Calla quando ela descobre que jovem que ele salvou, Shay Doran, é sobrinho de um homem importante para os Defensores, e Calla será sua espécie de guia na escola , encarregada de passar tempo com ele e mostra-lo como se adaptar ao seu novo 'lar'.

A convivência com Shay fará Calla repensar e questionar muitas das regras impostas a ela e aos seus companheiros durante tanto tempo.  Ele a ajudará e encorajará Calla a deixar um pouco as regras de lado e procurar saber mais sobre sua história, suas origens. E o que eles vão descobrir é muito diferente do que acreditavam, e apavorante!

Adoreei o livro, apesar de o começo ter sido meio chato pra mim. Depois que você se envolve nas aventuras e investigações de Calla e Shay fica impossível largar o livro, já que você fica curioso para saber o que há por trás de tantas regras e proibições, qual o grande mistério. A leitura fica super ágil, Andrea escreve muito bem, muito bem mesmo.

Gostei de o romance deles não ter sido imediato. Acho tão chato histórias em que os protagonistas se olham e já estão morrendo de amores um pelo outro. Nesse livro não é assim, apesar de surgir uma atração no momento em que Calla salva Shay. Há uma crescente descoberta de sentimentos antes inéditos para ambos, e acima de tudo, os dois vão se conhecendo melhor juntos, através das investigações.

Há personagens para todos os gostos:  o irmão chato, o casal gay, a garota estranha, a melhor amiga, o mau que não é mau, o mau que é muito mau, o que parece mau mas não é, o corajoso, o brigão, o covarde. Muitos, e todos super legais, ou apavorantes, do jeito que deve ser. E não caí de amores por Shay ainda. Na verdade estou bem dividida entre ele o Renier. Ren me surpreendeu!

O final me deixou mais besta do que eu já sou (hehehe). Não acreditei no que a autora fez, sério. Ela não podia ter terminado daquela forma. Cadê o segundo livro? Sério, mesmo que você esteja lendo até o final por causa da filosofia de não 'abandonar' o livro, vai ficar impossível para você não sentir uma enorme curiosidade sobre o que acontecerá depois. Andrea Cremer soube escrever um senhor final. Haja curiosidade!



 

8 comentários:

  1. Esses finais que deixam a gente morrendo de vontade de ler o próximo livro... a gente sofre mas é uma ótima estratégia dos autores! deixar o leitor querendo mais e mais rsrsrs
    Bem, confesso que a sinopse não ma atraiu muito, imagino que seja uma boa estória mas não tô muito no mode pra esse tipo de livro.
    Gostei da resenha, mesmo que eu não vá ler o livro logo é bom ter boas referências.
    Calla parece ser uma boa mocinha (boa mocinha = do tipo que não irrita kk) e achei engraçada a descrição dos demais personagens xDD

    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ain, já queria ler esse livro e agora com a sua resenha fiquei ainda mais louca pra ler. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Eu só fui descobrir que esse livro era de lobos bem depois de ser divulgado, porque nem a sinopse eu tinha lido. Só olhei a capa e já quis ler.
    Antes eu não gostava muito de lobos, mas agora estou começando a gostar. Foi assim do nada. Porque até agora não li muita coisa de lobos. É, eu sou meio doidinha. rs

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. Essa Shay me lembrou a de Feios.
    Eu já tinha visto algo sobre esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio e, eu só sei de uma coisa: eu preciso desse livro já!
    Eu gosto muito de lobos. Não gostava antes, confesso, mas de uns livros pra cá eu me encantei!
    Esse com certeza entrou pra minha lista.

    Beijão
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Eu Biah...

    Nha eu adoro lobisomens (vide Jacob de Crepúsculo kkk) e é fato que a dica esta super anotada mas como se trata de uma serie vou demorar um pouquinho pra ler rsrs. Fato que não quero ficar louca que nem vc disse na resenha: desesperada pelo proximo livro kkkk

    Parabéns pela resenha, como sempre ele me deixou com vontade de lê-lo \o/

    Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa pelo visto o final é incrivel hein? Eu nao consigo decidir se gosto ou nao de finais assim, pois fico me descabelando pra saber o que vai acontecer no proximo livro kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha que vejo desse livro e as duas gostaram desse livro, se eu ja estava curioso para lê-lo agora que to mesmo hahah Eu também não gosto de romances que o casal se olha e ja estão apaixonados, prefiro que demore um pouco! E se o final é de deixar besta o livro é otimo mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Que interessante.
    As personagens serem lobisomens, pelo menos foge um pouco dos vampiros.
    E a capa é linda tbm. E ele é enorme né? Ontem o vi na livraria lindão.

    Bjok

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo