quinta-feira, setembro 29, 2011

Eu Li: A Maldição do Lobisomen - Shannon Delany


Título :
A Maldição do Lobisomen
Autor : 
Shannon Delany
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como um flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou... Metade homem, metade monstro. Pietr leva Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!


Antes de tudo vou dizer que não gostei nem do título nem da sinopse que a editora colocou no livro. O título original é 13 To Life, uma referência a idade que os Rusakova recebem sua sentença, mas esse detalhe só é descoberto depois de certo tempo de leitura. Já aqui no Brasil, além de estar na cara, ou no título, que  a história é sobre lobisomens, ainda fica claro o porquê do nome da série ser esse logo na sinopse. Não gostei, acho que tirou boa parte do suspense do livro.

Antigamente eu não gostava muito de lobisomens (vide resenha de Calafrio) e como eu disse acima,o título e a sinopse me desanimaram bastante, mas o que aconteceu foi que apesar de tudo a leitura me surpreendeu bastante. Não pelo mistério é claro, mas pela forma como a estória foi escrita e seus personagens.
Jéssica perdeu sua mãe em um acidente de carro recentemente, e o que ela mais quer é ter uma vida normal, sem que ninguém a olhe esperando que ela desabe, nem visitas a conselheiros, nem nada. Quando Jéssica é convocada pelo vice-diretor de sua escola a guiar um novato, Pietr Rusakova, pela escola em seus primeiros dias de aula, ela nem suspeitava que sua vida ficaria cada vez mais longe do que as pessoas consideram 'normal'.

Pietr é uma rapaz lindo, frio e distante, de 16 anos,que tem a mania de ficar olhando todo o tempo para o relógio. Logo no primeiro dia de aula ele atrai a atenção de quase todas as meninas do colégio (Jéssica se nega a admitir que Pietr é bonito), entre elas Sarah, amiga de Jéssica. Sarah é uma personagem muito interessante da série, pois Jéssica esconde dela um grande segredo, e é por Sarah que Jéssica sacrificará seus sentimentos por Pietr....mas talvez isso mude, ou não, quando Jéssica descobrir o grande segredo de Pietr...

Pietr e Jéssica são ótimos protagonistas! Os dois têm seus dramas particulares e medo do que o futuro reserva. Seus momentos juntos nos garantem lágrimas, risadas, suspiros....Também temos Amy, uma super melhor amiga, de Jéssica no caso, e Max, o irmão master-sexy-e-charmoso de Pietr. Sarah como eu citei acima é bem interessante, e uma sonsa também! Ninguém me tira da cabeça que ela ainda vai aprontar alguma pra cima da Jéssica!

Gostei muito do livro, e já estou até com a continuação( em inglês) ! O final foi um pouco abrupto, pois estamos bem lá, acompanhando um situação decisiva e de repente acaba! No começo eu fiquei com um pouco de raiva, mas não me aguentei de curiosidade e fui logo catar o segundo livro. Era essa a intenção da autora, espertinha! Leitura recomendada!




5 comentários:

  1. Fiquei curiosa quanto ao livro, ele parece realmente ser uma ótima leitura *--* Eu simplesmente odeio quando as editoras mudam o título e acabam com a graça de tudo! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser interessante mas não é um livro que eu estou necessitando então pode ser que eu demore pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brianne!
    Eu gostei muito da história. Mas concordo com vc, o titulo do livro é um baita spoiler. Até comentei isso na minha resenha. Estou curiosa para ler a continuação e espero que a Universo dos Livros não enrole muito para publicar por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Biah...

    Nhaaaa eu estou louca pra ler esse livro pq ele foi bem aceito pelas blogueiras mas como se trata de uma serie estou adiando. Estou lendo series demais e como todos os livros ainda não foram lançados no Brasil fico empurrando pra baixo da pilha kkk

    Concordo contigo, detesto qdo mudam os titulos das obras pra coisas sem sentido #affs. Geeente pq não deixam com o titulo original e pronto? o.O

    Ainda não li nada com o tema LOBISOMENS mas com certeza irei começar. Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Já estava curiosa para ler esse livro, tipo, nunca li nada de lobos. E quero muito. E pretendo ler esse.
    Gostei da resenha.

    Beijos
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo