Eu Li: L.A. Candy - Lauren Conrad


Título :
L.A. Candy
Autor : 
Lauren Conrad
Editora:
Galera Record 
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

NÃO HÁ NADA COMO A VIDA EM LOS ANGELES: Noites incríveis, meninos lindos e fashion victims...Por todo lugar. Jane Roberts mal pode esperar para aproveitar tudo que Hollywood tem a oferecer. Ela vai a L.A. para um estágio, mas também pretende se divertir - e sua melhor amiga, Scarlett, não pode ficar de fora.Quando as duas são abordadas por um produtor que as convida para fazer parte da sua nova série de TV, uma "versão real  de Sex and the City", elas desconfiam de tanta sorte. Um programa de TV só pra elas? Com certeza!Não demora para Jane se tornar uma estrela, e a fama traz muito mais do que ela jamais pensou quem uma menina de Santa Barbara conseguiria - roupas de graça, passe livre em boates exclusivas, convites para festas de Hollywood...Mas Jane não está sozinha na curtição e divide a vida VIP com um novo e eclético grupo de amigos. Só que esses mesmos amigos, sempre prontos para uma noite louca, são os mesmos dispostos a afastá-la dos papparazzi para brilharem também  - nem que seja por alguns minutos.Em uma cidade cheia de pessoas que correm atrás de seus sonhos, não demora muito para Jane cair na real: todos querem algo dela, e nem sempre ela sabe o que é...Um romance deliciosamente divertido sobre amadurecer sob os holofotes, L.A. Candy também flerta com a realidade: a autora, Lauren Conrad, teve uma história muito parecida com a de Jane quando chegou a Hollywood.
Como eu disse no vídeo do Chegou Pra Mim da semana passada, depois de todas as lágrimas derramadas durante a leitura de Souvenir, eu estava precisando horrores de uma leitura divertida e leve. L.A. Candy foi como um bálsamo. Não que o livro não tenha seus dramas, claro que tem!, afinal fala dos participantes de um Reality Show, e Realitys seeeempre tem dramas rsrsrs. 

O reality show em questão busca mostrar o dia-a-dia da vida de quatro meninas de temperamentos diferentes na cidade de Los Angeles: Scarlett é a menina linda que busca ser valorizada pela sua inteligência; Jane é a menina linda que não tem consciência de sua beleza e procura enxergar sempre o melhor nas pessoas; Madison é garota rica e mimada que não faz mais nada na vida a não ser gastar; e Gaby é a garota que nós poderíamos chamar de lenta, super boba e influenciável... Como será o dia-a-dia dessas meninas e a relação entre elas?

Minha experiência com reality shows se resume ao papel de telespectadora, e de poucos, e pude perceber que  Lauren Conrad não poupou esforços para retratar um pouco do que acontece por trás das câmeras e da fama: afastamento da família e dos amigos, stress, desgaste emocional, etc, tudo isso de uma maneira simples, divertida e ágil.

Nem fiquei com pena da Jane pelo que aconteceu! Quem manda ser besta! Sou mais a Scarlett, que presta atenção nas pessoas e não se deixa levar pela carinha de bom moço/boa moça. Deu pra perceber que eu me identifiquei mais com a Scarlett né? E ela nem é a personagem principal, que, como a sinopse deixa claro, é a Jane. Eu até comentei no vídeo que a Jane deve ser o alter-ego da autora. Não é só pela aparência (loura, bonita e com cara de inocente), mas pelo modo como foi escrito. Como se conhecesse muito bem os sentimentos descritos. Mas voltando a Scarlett, creio que ela terá um papel muito importante no próximo livro da série. O final me deixou com essa impressão ;)

E por falar em final, que final hein? Terminou de uma forma tão abrupta, mas não ruim, que eu fiquei me perguntando por um tempo se meu livro não tinha vindo com algum erro de impressão e ficado sem algumas páginas. Sério, como ela termina um livro deste jeito? É pra deixar todos os fãs loucooos! E não pensem que eu estou exagerando, vocês vão entender quando lerem. Galera Record, o segundo livro já, por favor? =D

P.S: O livro faz parte de uma trilogia. O segundo livro se chama Sweet Little Lies e o terceiro livro se chama Sugar and Spice: LA Candy.




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários