Eu Li: Quando cai o raio - Meg Cabot

Título :
Quando cai o raio
Autor :
Meg Cabot
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:


Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

'Quando cai o raio' é o primeiro livro de um série de cinco livros chamada 1-800-Where-R-You, que foi traduzida para o português como 'Desaparecidos'. A série é relativamente antiga, mas só agora está chegando ao Brasil. Os livros contam a história de Jessica Mastriani, uma garota que foi atingida por um raio enquanto voltava da escola junto com sua amiga Ruth. Ao contrário do que normalmente acontece, Jessica não ficou nenhum pouco chamuscadinha.


Pelo contrário, ela estava se sentindo super bem após ser atingida pelo raio. Voltou pra casa, normal, e na manhã seguinte descobriu que sabia onde as duas crianças, cujas fotos ela viu na caixa de leite na noite anterior, estavam. É claro que Jéssica achou super estranho, e resolveu visitar uma das crianças pra ver se o endereço estava certo e tal. Ela contou com a ajuda de seu companheiro de detenção (Jessica tem uns ataques de fúria na escola de vez em quando)  Rob Wilkins  para levá-la de moto até o novo endereço e confirmando que era realmente o menino da caixa de leite, ela ligou  para o 'disque - desaparecidos' e disse os endereços que sabia. De noite ela viu duas novas fotos na caixa de leite e quando acordou na manhã seguinte sabia onde aquelas crianças estavam também.


Jessica estava achando que estaria tudo bem ligar e dizer os endereços, mas o FBI rastreou as ligações e agora querem que Jessica trabalhe com eles. Mas Jessica não quer, e pra completar descobre que o menino que ela salvou não queria ser salvo, e agora tem que ajudá-lo

A Meg é a Meg né gente? Sempre se superando. Há um bom tempo eu não lia um livro tão legal. Sabe aquele tipo de livro que te faz ir correndo procurar pelas continuações? E você já baixa todas elas e começa a leitura  no segundo seguinte? Pois é, esse livro fez isso comigo. E eu devorei os cinco livros em três dias!

A Jessica é encrenqueira na medida certa; O Rob é um charme só com aquela jaqueta de couro dele; A Ruth, melhor amiga da Jéssica, é esnobe, mas muito divertida. Os irmãos da Jéssica também são umas figuras! E a história é divertida quando tem que ser.. dramática quando tem que ser..tudo na medida certa!

Enfim, me diverti muito com a leitura e tenho certeza que vocês vão se divertir muito também. Espero que a editora lance logo os próximos livros, pra eu comprar e reler =D 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários