segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Eu Li: A Lição Final - Randy Pausch


Título :
A Lição Final
Autor :
Randy Pausch
Editora:
Agir
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva  | FNAC 

Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida.
       
 
Bom, o nome do livro já diz tudo! Este livro é a biografia do professor de Ciência da Computação Randolph Frederick Pausch, mais conhecido como Randy Pausch. Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas em 2006 e depois de um rigoroso tratamento recebeu a noticia de que não havia mais tratamento possível. Ele passou a se submeter a uma quimioterapia paliativa, ou seja, tentando amenizar os sintomas e conseguir mais tempo de vida. Seu prognóstico foi de 3 a 6 meses de vida.

Não é algo fácil de se aceitar não é, saber que vai morrer? Mas ele agradece o fato de saber com antecedência, pois assim ele pôde preparar sua mulher e seus filhos para sua morte e se despedir de quem ama.Foi a partir de uma dessas despedidas,mas precisamente sua aula de despedida na universidade em que lecionava, que esse livro foi inspirado. Um dos jornalistas presentes se emocionou com a história de Randy e propôs a ele que escrevessem um livro.


No livro ele fala sobre os seus sonhos de infância e como fez pra realiza-los. Fala sobre sua vida acadêmica, as lições de vida que aprendeu e as lições que quer deixar. Eu chorei muito na parte que ele fala que sabe que sua filhinha não vai se lembrar dele (ela tinha 2 anos quando ele morreu) mas que quer deixar claro que ele foi o primeiro homem a se apaixonar por ela.

Enfim, eu não leio muitas biografias. Não sei, acho triste. E vou confessar que só li esse livro para continuar participando do Desafio Literário 2011. Mas me surpreendi e tirei lições realmente muito importantes do livro e vou tentar mantê-las em mente daqui pra frente.



7 comentários:

  1. Chorei muito lendo esse livro, coisa linda demais! Realmente dá pra tirar grandes lições!
    aaaaa...tão lindinha a filhinha dele 'Toda vez que ela me olha, eu me derreto' own T.T

    ResponderExcluir
  2. Que bom que reavaliou a sua posição quanto à leitura de gêneros que não costuma ler. Tenho esse livro em casa, mas nem me lembrei dele para o DL. Pena! Bela participação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esse livro,mas depois da sua resenha ele me chamou atenção, adoro livros com lições de vida!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho coragem de ler isso... é triste demais pra mim =/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, nem ouvi falar. Não gosto muito de biografias... principalmente de pessoas que já morreram, porque a gente sabe que é verdade, que aquilo realmente aconteceu e é muito triste como você disse. A capa não é das melhores, né? rs Mas o livro em si parece ser bom. Beijos,

    @minha_estante - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  6. Conhecia a história dele e assisti em vídeo sua última palestra, chorei um rio inteiro. Não sei se lerei o livro, parabéns pela resenha.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei muito com esse livro, enquanto eu estava lendo assisti o vídeo da última palestra dele no youtube e foi muito triste ver ele se despedindo de todos e passando uma lição de vida para todos.


    Adorei.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo