quarta-feira, janeiro 12, 2011

Autor Parceiro #2 - Christian David

Que tal conhecer mais um pouco sobre um autor parceiro e suas obras? Legal né? Então apresento a vocês Christian David!

  • Sobre o Autor


Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.
Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.
Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.
Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.

Site: http://www.christiandavidescritor.com
Blog: http://cndavid13.blogspot.com/
Email: cndavid13@gmail.com


  •  Sobre os Livros


" O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem. O Monge Rei passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já O Camaleão é uma ficção espacial que tem como herói um agente secreto com a peculiar característica de ser um transmorfo.

O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. "


" Após um infeliz acontecimento, o jovem Tiago tem sua vida transformada. Ao ver-se diante — ou no centro — de tantas transformações, precisa buscar uma forma de entender o que a vida lhe tirou. Precisa encarar o dia-a-dia de um jeito diferente. Novo olhar sobre o já vivido?

Ao buscar(-se), encontra novos caminhos e uma surpresa boa: há muitas possibilidades de ser, de viver, de se relacionar com os outros e de olhar para si mesmo.
Numa narrativa rápida, o autor revela toda a angústia de um adolescente que precisa encarar a vida à bordo de um corpo diferente, corpo no qual falta um pedaço. Esse, o “grilo”: em plena adolescência, fase de inseguranças e dúvidas, Tiago precisa enfrentar, ainda, o medo de não ser aceito e de não conseguir encontrar seu lugar no mundo. "

Christian também já participou de várias antologias, que você pode conhecer aqui .  E aí, curiosos pra saber mais sobre os livros do Christian? Em breve haverá resenha de O Rei e o Camaleão aqui no blog.

6 comentários:

  1. Já li o Rei e o camaleão :)
    o livro é bom ^^

    beijos

    Blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li O Rei e o Camaleão, mas será uma das minhas próximas leituras!
    O Christian é muito simpático né Biah?!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Bia, tudo bom? Vi seu comentário no post do Desafio Nacional 2011 e to aqui pra responder :)
    Achei estranho o banner só ter carregado pela metade quando você visualizou a página pq ele está inteiro pra todo mundo! Dá uma olhadinha de novo lá e, se continuar pela metade, me pede que eu te passo ele por e-mail, ok? ;D
    Beijocas, e obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  4. @£ädÿ

    Pois é..hoje eu fui verificar meu post sobre o desafio e tava tudo okay..Muito estranho...

    =D

    ResponderExcluir
  5. Eu já tenho o livro O Rei e o Camaleão, mas ainda não li. :) Parece ser bem divertido. Espero que a gente goste e breve também vou ler. Beijos,

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler O Rei e o CAmaleão *-*

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo