Eu Li: A Música que Mudou Minha Vida - Robin Benway


Título:
A Música que Mudou Minha Vida
Autor:
Robin Benway
Editora: 
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.



           Nem sei como começar. Senti emoções totalmente diferentes enquanto lia esse livro. Fui da raiva à alegria, e depois ao ódio extremo, e depois à tristeza...
Eu sei que quando você olha para o livro pensa que é um livro totalmente alegre, que vai te fazer dar boas risadas, mas não é sempre assim.

          O livro fala de Audrey Cuttler, uma adolescente de 16 anos, que tem uma melhor amiga, Victoria, e adora música, que vê sua vida mudar radicalmente só porque terminou com o namorado. Aí você pensa: " Nossa que absurdo! Milhares de garotas terminam com seus namorados todos os dias e não têm sua vida mudada tanto assim!" Tenho que admitir que pensei a mesma coisa, pois afinal é o que acontece não é? O problema com a Audrey é que seu agora ex-namorado, Evan, é músico, e ficou com tanta raiva dela que escreveu uma música falando sobre o término do namoro e posando de vítima. Quando a música foi tocada pela primeira vez, em um show numa boate, todos que estavam presentes adoraram e Audrey ficou pasma, mas se acalmou quando viu, no dia seguinte, que as pessoas nem lembravam mais da música. Até que a música, 4 meses depois do término do namoro, tocou no rádio e a vida de Audrey começou a mudar.

           Eu não vou falar dessas mudanças, pois vai estragar a leitura de vocês. Mas posso dizer que havia momentos, no começo, em que eu morria de rir da Audrey. Onde já se viu ter medo da fama! É o sonho de tanta gente ser famosa, e a besta da Audrey não queria ser. Mas depois, conforme a história vai evoluindo, que você percebe que nem tudo são flores na vida dos famosos, principalmente daqueles que não buscaram essa fama =/. Tive ódio da Victoria em tantas partes do livro que nem dá pra enumerar, mas depois entendi o porque de ela ter feito tudo aquilo e desejei ter uma melhor amiga dessas pra mim. Sem falar que eu fiquei emocionada no final do livro com a reviravolta da Audrey. Se bem que fico emocionada no final de qualquer livro, tenha ele um final feliz ou não.

             Uma característica bem legal do livro é que o nome de cada capítulo é um trecho de uma música. Confesso que não conhecia nenhuma delas, mas vou correndo procura-las assim que terminar este post.Enfim, recomendo muitíssimo o livro, tirem um tempinho pra ler e o devorem. Me digam depois se vocês também sentiram seus sentimentos mudarem tão repentinamente quanto os meus, rsrsrrs. Vou sentir saudades da Audrey.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários