Quinta em Outra Língua #60 - There's Someone Inside Your House - Stephanie Perkins



Título: 
There's Someone Inside Your House
Autora:
Stephanie Perkins
Editora:
Dutton Books for Young Readers


Pânico encontra o YA neste novo e aguardo romance da autora do best-seller Anna e o Beijo Francês.
Um por um, os alunos de Osborne High estão morrendo em uma série de assassinatos horríveis, cada um com crescente e grotesco requinte. A medida que o terror se aproxima e a caçada pelo assassino de intensifica, os segredos obscuros entre eles finalmente devem ser confrontados.
A autora best-seller internacional, Stephanie Perkins, retorna com uma nova pegada na clássica história de terror slasher adolescente que é divertida, rápida e completamente impossível de largar.
Stephanie Perkins está de volta, uma das melhores autoras do gênero YA contemporâneo, conhecida por livros fofinhos que são ótima propagandas de turismo em cidades europeias. Os personagens dela são únicos e cativantes, e a gente tem vontade de ser amigos deles. E dessa vez não foi diferente.

Já faz 84 3 anos que a titia Steph falou no twitter que o seu próximo livro seria uma mistura de um YA contemporâneo e o horror slasher. Para quem não sabe, slasher é um gênero de filmes de terror com serial killers que matam aleatoriamente, normalmente adolescentes, com muito sangue e gritos histéricos; muitas vezes são de baixo orçamento e considerado "terror b". Exemplos clássicos são Psicose, Pânico, e Hora do Pesadelo.

De boa, relaxando. Assassinando...
Makani é a nossa final girl, a Sidney da vez. É pelos olhos dela que vemos o desenrolar dos assasinatos na pacata Osborne. Todavia, Makani tem um segredo e eu quase esperei alguém dizer "Eu sei o que você fez no verão passado". Seus amigos Alex e Derby a adotaram logo quando ela chegou na escola, o que não impede Makani de se sentir solitária. Numa cidade pequena onde todos se conhecem há gerações é difícil ter segredos, e esse é o maior medo de Makani; ter seu passado revelado e perder todo o seu senso de normalidade. De novo.

Stephanie é ótima em fazer dream boys, quem não se lembra do Etiènne ou do Cricket? Ollie é o crush da vez. De cabelo rosa, cheio de problemas familiares e com praticamente nenhum amigo Ollie é uma gracinha e eu amei ele no momento que ele pintou o cabelo (isso foi no cap 2 lol) (pink hair people UNITE!).

A proposta de misturar YA e slasher funcionou em partes. O romance foi realmente o protagonista da história. Bem escrito e cativante, a titia Steph não perdeu a mão. Mas o horror em si não foi forte. É difícil traduzir um gênero tão cinematográfico como o horror slasher para as páginas. Os sustos tão comuns realmente não se traduzem. Mas com o desenvolver do livro há uma tensão quando se percebe que ninguém está a salvo (menos a Sidney, essa nunca morre). 

"Isso não é um filme" Chora Sidey, a Imortal
A história clássica de jovens sendo mortos um atrás do outro, de formas cada vez mais cruéis e não é nova. A diferença desse livro que se propôs a colocar nas páginas algo tão cinematográfico é a habilidade da autora de criar personagens carismáticos e realistas. Só demorou 40 páginas para eu estar completamente envolvida pela nossa protagonista Makani, os seus amigos, e o crush dela Ollie.

Highlight para o fato que eles EVITAM AO MÁXIMO se separarem. Depois de anos gritando com os adolescentes em Teen Wolf para ficarem juntos porque é assim que personagens secundários morrem eu fiquei muito feliz.

Então para quem está procurando um livro de jovens adultos com uma pegada diferentona e com romance fofo aqui está a indicação. Só não esperem aquele terrorzão.

P: Qual é o seu filme de terror favorito?
R: Bambi
Ps; Como qualquer outro livro da Stephanie Perkins temos menção a outros personagens do Perkinsverse. Dessa vez é mencionado um certo embuste músico que acabou na capa da Rolling Stones. Alguém consegue adivinhar quem é?

Quatro faquinhas ensaguentadas


Recomendado Para Você

Comentários