[Listopia] Mortes marcantes de Game of Thrones

MDS, gente, olha o Ned Stark nesse poster... Olha como ele parecia vivo...

Siiiiiiim, pessoal. É nesse domingo. Game of Thrones vai retornar para a 7ª e penúltima temporada e provavelmente vai nos brindar com mais mortes esperadas e inesperadas. Para fazer um esquenta, na nossa lista de hoje vamos relembrar algumas das mortes mais marcantes da série e dos livros, das boas e das ruins. Vamos começar?

Atenção, se você não viu a série ou leu os livros você é um maluco; para agora e vai lá assistir o conteúdo a seguir está lotado de spoilers de todas as temporadas e livros.

Colocar o Sean Bean no cast pode ser considerado spoiler de que o personagem vai morrer?
1 - Ned Stark 

Sem dúvida é uma das mortes mais chocantes de toda a série e vários fatores contribuem pra isso. Quem viu a série/leu o livro sem saber nenhum spoiler jamais esperaria que ele morreria ali e daquele jeito: Ned era o único personagem honrado e digno de toda aquela trama. E além disso ele era A PORCARIA DO FUCKING PROTAGONISTA!!!!!! Como esperar que o protagonista iria morrer daquele jeito? E estava já tudo certo. Ele ia se salvar de toda aquela doidera e ir para a patrulha do noite. Era ruim? Era, mas pelo menos ele estaria vivo. Tinha que ser aquele maldito do Joffrey... Falando nisso...

2 - Joffrey Baratheon

Eu podia passar o dia todo vendo essa imagem e achando graça. Não, eu não sou sádico....
Ta aí uma morte que foi comemorada. Joffrey nunca foi o personagem mais adorado da trama, depois de passar três temporadas só fazendo besteira, torturando uma galera, mandando espancar outra galera, ferrando com a vida da Sansa e humilhando o Tyrion. O evento que ficou conhecido como o Casamento Púrpura (era o casamento dele com a Margeary), inclusive, é todo construído para que você fique com mais raiva ainda dele. A essa altura Tyrion já era um personagem querido por muita gente e o episódio inteiro é marcado pelo anão sofrendo várias humilhações de seu sobrinho. Quando Joffrey começa a passar mal, é inesperado, mas todo mundo deu aquele sorrisinho. Se você tiver tempo, procure videos reacts da cena. Teve gente comemorando como se fosse gol do Brasil na final.

3 - Casamento Vermelho (combo Robb Stark, Catelyn Stark e mais uma galera)

BEU TEUS!
Ok, essa ninguém estava esperando... Se você viu e estava esperando, parabéns. Eu fiquei chocado! Óbvio que desde que o Robb Stark tinha quebrado o seu tratado de casar com uma das filhas do Lorde Valder Frey, já deu aquele frio na barriga de imaginar as consequências. Mas a questão é que tudo já parecia resolvido: pra compensar a besteira de Robb, Edmure Tully iria casar com uma das filhas de Frey e parecia tudo encaminhado para dar certo. O que eles não contavam era que Walder já tivesse traído os Stark e encheu a festa com soldados vestidos de cantores e instrumentistas. Quando começou a tocar "As Chuvas de Castamere", Catelyn percebeu que alguma coisa estava muito errada, mas já era tarde. Sobrou flecha e lâmina no pescoço de todo mundo. A série inclusive, teve um sadismo extra de colocar a esposa de Robb na cena (no livro ela não está lá) e mostrá-la levando várias facadas na barriga.

4 - Khal Drogo
Palmas para o maior anti-clímax de uma guerra já apresentado numa série/livro.
O núcleo da história que envolve a Daenerys tem lá seus altos e baixos, mas uma das mortes mais inesperadas foi a de Khal Drogo. Inicialmente Daenerys havia sido vendida para o casar-se com o Bárbaro, mas no final ambos se afeiçoaram de verdade. A Targeryen ainda tinha pretensões de se tornar rainha de Westeros, mas o Khal não estava muito interessado em tentar atacar o continente. Isso até que um traidor tentar matar a Khaleesi. Aí, Drogo fica 300% pistola e resolve que vai atacar p&*%a toda. E quando você já se prepara para ver o circo pegar fogo, Daenerys é enganada por uma bruxa que se aproveita de uma ferida de Khal Drogo para envenená-lo. Drogo fica num estado catatônico (posteriormente Dany acaba matando-o para terminar seu sofrimento), todo o Khalasar se dispersa e nada do que você pensou que ia acontece, acontece...

5 - Oberyn Martell
Ok, esse eu fiquei chocado também, mas ele mereceu pra deixar de ser trouxa...
Mais uma que eu não tava esperando. Ou melhor, não sabia o que esperar de nada daquela cena. Tyrion foi acusado da morte de Joffrey e acaba pedindo um Julgamento por Combate. O representante do reino era, claro, O Montanha, Sor Gregor Clegane. Oberyn Martell então se prontificou a lutar pelo anão. A luta em si já foi extremamente tensa, mas Oberyn era rápido e conseguiu derrubar o brutamontes. Suas lâminas eram envenenadas então a vitória era algo praticamente garantido. Só que baixou o espírito do Inigo Montoya (bora ver quem pega essa referência) e o cara resolveu soltar um monte de bravata ao invés de finalizar o cara. Resultado: O Montanha esmagou o crânio de Oberyn com as mãos. No livro é talvez até mais tenso: o brutamontes enche o rosto dele de socos até o crânio afundar.

É isso aí pessoal. Obrigado por acompanharem mais essa lista e sofrerem de novo com todas essa mortes (menos a do Joffrey). Aqui vão dois avisos:

Nesse sábado, na Saraiva teremos o encontro de fãs de Game of Thrones e discutiremos tudo sobre os livros, a série e as teorias para o final. Não percam!
Torcendo pro Jon Snow morrer de novo!!!!
Segundo, no próximo domingo as 22 horas, A SÉRIE ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!

É isso e até a próxima.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários