Eu Li: Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn

Titulo:
Simplesmente o Paraíso
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Série:
Quarteto Smythe-Smith #1
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.

Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.

Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
Olá terça-feira...vamos de Bridgertons? Ops... livro errado... mas espera um pouquinho... Simplesmente o Paraíso nos leva de volta aos redores da família Bridgerton de uma forma diferente. Afinal, você nunca quis saber o que aconteceu com as coitadas das Smythe-Smith?

Bom, finalizar uma série de livros de romances de época tão querida não é fácil, mas graças a Deus a autora Julia Quinn é abençoada com a capacidade de escrever milhões de livros apaixonantes, e hoje vamos falar sobre o primeiro livro de uma nova série da autora chamada Smythe-Smith. Como já deu para sentir vamos falar das musicistas mais desafinadas da literatura. E de quebra ainda vamos ver mesmo que de longe, alguns dos nossos personagens favoritos antes de terem seus finais felizes para sempre!

A família sempre foi tudo para Honoria Smythe-Smith, mas a dela está passando por uma situação muito triste. Por causa de uma desavença idiota durante um jogo de cartas que quase teve consequências fatais, mas ainda assim seu irmão detentor do título de conde, Daniel Smythe-Smith, precisou fugir da Inglaterra. Deixando sua irmã e mãe em Londres para ficarem expostas aos comentários maldosos de todos. 

Mas antes de sair de Londres, Daniel obriga seu melhor amigo desde a infância, Marcus Holroyd, o atual Conde de Chatteris a tomar conta de sua irmã mais nova Honoria. E não permitir que ela se case com qualquer um caçador de dotes por aí. O que Lorde Chatteris faz, sem o conhecimento e consentimento dela!

Honoria começa a ficar preocupada com a possibilidade de se tornar uma solteirona. Ela já está chegando a uma idade preocupante, junte isso ao fato de estar preocupada com a apresentação do quarteto desse ano. Ela tem plena noção de que o quarteto é um desafio a sanidade dos ouvidos de todos, mas se trata de uma vivência familiar, e desde que seu irmão fugiu, sua casa já não abriga mais sorrisos e risadas, só as lagrimas de sua mãe que não presta muita a atenção se Honoria casa ou não. Então ela é a força que deixa o quarteto unido e que move céus e terras para que a apresentação aconteça.

Ela parte em uma vigem para ´´estudos`` na mesma cidade em que os jovens Lordes estão frequentando a faculdade. E em meio a um passeio com as primas, Honoria se vê presa devido a chuva sob a entrada de uma loja, quando do nada uma carruagem para e na escuridão do interior da carruagem ela ouve seu nome ser pronunciado por uma voz masculina algumas vezes.

Jamais ela poderia imaginar que seu herói em meio a chuva seria Marcus, o melhor amigo de seu irmão. Afinal, faz anos que eles não se encontram, e ainda assim ele reconheceu ela na chuva. E a convidou para se abrigar dentro da carruagem... o que não seria nada apropriado pois ele é um jovem Lorde e ela uma Lady desacompanhada, mas isso nem passa direito na mente dela que só consegue ver o amigo de infância.

É impressionante como ele ainda consegue lembrar de coisas que Honoria adora, como bolo. E parece que a chuva trouxe de volta uma amizade incrível para alegrar seus dias nebulosos. O que ela não esperava era ter que virar a ponte entre mães casamenteiras e Lorde Chatteris, devido a amizade intima dele com a família dela. Até porque Honoria não via Marcus como um homem, só como o menino quieto e sem família que sempre ia nas férias escolares com Daniel para a casa Smythe-Smith. Mas não era bem assim que Marcus lembrava dela!

A ausência de Daniel e um infeliz acidente com um buraco de toupeira, se tornaram os motivos necessários para fazer com que eles passem mais tempo juntos, e deixem de lado todas as regras da sociedade! A forma como eles passam a ver um ao outro como homem e mulher e não mais como crianças é muito lindo. A forma como Honoria joga tudo (ou quase tudo) para o alto para cuidar de Marcus, e se permite estar com ele, é ainda mais lindo, apesar dos momentos aterrorizantes que Marcus passa pós acidente.

Marcus é muito na dele e não gostar de estar em Londres, mas quando ele percebe que está apaixonado por Honoria ele coloca todo o seu poder e esforço para conquistar ela, mesmo que isso signifique ir a temida apresentação anual do quarteto e colocar o queridinho das Ladys, Colin Bridgerton para correr de perto de Honoria. Ainnnnn gente ele é um fofo!

Quando a gente pensa que a Julia Quinn não pode mais escrever algo fofo, lindo e cativante ela e a editora Arqueiro te apresentam ao quarteto todo de uma vez, em um único lançamento! #VALEU

O livro é fluido e muito rápido de se ler, além de engraçadinho e cativante!

Fica a dica e até amanhã com mais resenhas de romances de época da editora arqueiro para deixar todo muito ainda mais animado com o evento de domingo!!!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários