Eu Li: Inocência ? - Gail Carriger

Título:
Inocência?
Autora:
Gail Carriger
Editora:
Valentina
Ano:
2015
Série:
O protetorado da sombrinha #3


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

Acho digno começar o post de hoje com a foto da autora que desperta todos os tipos de sentimentos e emoções em mim, porque olha... não é fácil em um momento estar toda feliz com a história e no outro ela vai e te dá uma rasteira. Quando penso que vou ter uma história mais tranquila no próximo livro ela me engana e ainda me vícia a ponto de não conseguir largar o terceiro livro mesmo eu estando P da vida com o Malcon.

E ainda me deixa totalmente arrasada em menos de 100 páginas do livro...sim, senhores e senhoras essa aí ao lado é a Gail Carriger. Lindinha, né?

Bom, após toda essa descompostura vamos aos fatos. No final do último livro Alexia descobre que sua condição física está sofrendo mudanças ocasionadas pelo convívio com o Lorde Malcon, ele por sua vez não acredita nela e a expulsa de casa, colocando ela exposta ao julgamento de toda a sociedade, e pior ainda, ao julgamento da mãe, pois ela se vê obrigada a voltar a morar na casa de sua mãe e padrasto.

Alexia se vê em uma situação muito desfavorável, e não sabe como racionalmente provar sua inocência, junte isso ao ódio mortal que ela está sentindo de Lorde Malcon, e você vai chegar perto de entender o que ela está sentindo. E como eu disse na resenha anterior, desgraça nunca vem sozinha, Alexia agora novamente Tarabotti vê sua vida em perigo quando joaninhas mecânicas assassinas controladas pelos vampiros perseguem ela por toda a cidade.

A pessoa que ela esperava poder ajudar ela, seu melhor amigo vampiro e oldfashion Lorde Akeldama, some sem deixar rastros. Sua melhor amiga agora está casada e virou atriz de teatro parece também não dispor de tempo para ajudar Alexia a entender o que está acontecendo com ela. A única pessoa que parece estar disposta a encara os perigos e ajudar Alexia a entender o que se passa é a nossa excêntrica cientista dona da chapelaria. Que no livro anterior revelou sua real intenção ao rodear Alexia, assim como se provou leal a ela.

Juntas elas partem em uma viagem lunática pela Europa, com o mordomo Floote, e usam os recursos e contatos da OPC - Organização do Polvo de Cobre, a procura de respostas para as mudanças que ainda estão por vir para Alexia. E essa viagem poderia ser bem tranquila, não fosse a questão dos vampiros estarem no seu encalço para tentar matá-la e alguns cientistas da organização quererem usá-la como cobaia em experimentos. Junte isso ao fato dos templários possivelmente serem os únicos a terem respostas, e eles também querem ela do lado deles ou morta. Esqueci de dizer que tem um lobo solitário seguindo ela, e não dá para saber se ele está caçando ou ajudando ela. E ela está fisicamente modificada então fazer toda essa estripulia deveria ser ilegal!

Alexia em meio a todo esse tumulto acaba por conhecer particularidades ainda mais intrigantes sobre seu pai e sobre o que é ser preternatural, e tudo começa a se encaixar e se tornar cada vez mais perigoso. E cada vez que Alexia tenta ficar com raiva de Malcon, ela fica é com mais saudade.

Enquanto Alexia percorre a Europa, o beta da alcateia procura de todas as formas fazer com que o Lorde Malcon pare de beber, se vista devidamente, organize as coisas da alcateia, se retrate perante a sociedade pela ofensa feita contra a sua mulher, e vá atrás dela para deixar de ser um cachorro doido...exatamente nessa ordem. E quando ele acaba o estoque de álcool do castelo, resolve o enigma do que aconteceu com Lorde Akeldama e seus zangões... é isso mesmo que ele faz. Mas será que ele vai conseguir chegar a Alexia antes que os templários descubram o que está acontecendo com ela?

Neste livro finalmente temos o entendimento do porque o nome da série é ´´o protetorado da sombrinha`` e quem outorga esse nome ao grupo de errantes. Essa autora depois de dois livros incríveis ainda conseguiu me surpreender e muito, e isso é meio difícil de acontecer comigo, principalmente quando se trata de continuações. O terceiro livro, assim como os anteriores, não deixa em nada a desejar em aventura, novidades, mistérios e te proporciona novamente um plot twist arrebatador.

Então mais uma vez eu peço, por favor, leiam os livros...preciso de alguém para surtar junto!

Super fica a dica...beijos, e até o próximo post.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários