Eu li: Miss Marvel - Questões Mil - G. Willow Wilson e Adrian Alphona

Título: Miss Marvel: Questões Mil
Roteirista: G. Willow Wilson
Ilustradores: Adrian Alphona e Jacob Wyatt
Editora: Panini Comics

Adicione ao Skoob
Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando por que é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço! Este volume de 140 páginas reúne as edições 6 a 11 de Ms. Marvel. Escrito por G. Willow Wilson e ilustrado por Adrian Alphona e Jacob Wyatt.


Segundo encadernado da Panini com as edições 6-11 da Miss Marvel pelo selo da Nova Marvel. O primeiro já foi resenhado e você pode conferir as impressões aqui.

Na segunda edição, temos uma continuação direta da primeira parte. Khamala Khan (mais conhecida como Miss Marvel) se deparou com um novo vilão em Jersey City. Ele é o Inventor e está sequestrando crianças para usá-las como combustível para suas máquinas de destruição. Khamala ainda não sabe exatamente o que aconteceu para conseguir seus poderes e ainda está longe de dominá-los totalmente, mas faz o possível para proteger a cidade, seguir com sua nada normal vida de adolescente e, ainda corresponder bem à sua família e religião. Uma das partes mais legais dessa edição é justamente quando ela acaba tendo que conversar com o Imam de sua Igreja a mando de seu pai.


E eis que a Miss Marvel percebe que precisa de um mentor para ensiná-la a arte de ser uma super heroína. E, claro, não há ninguém pior para essa missão que o Wolverine.
Porque shipps sempre dão mais audiência que fanfics de luta...
Toda a parte da HQ que tem a Miss Marvel e o Wolverine lutando juntos é impagável. O próprio vilão, o Inventor, é muito engraçado também. Afinal, como levar a sério um cientista que é um clone do Thomas Édison e teve o DNA contaminado por uma calopsita?

Miss Marvel e Dentinho
Mas aí, quando o Wolverine percebe que não será o melhor dos mestres para Khamala, ele pede ajuda à Medusa (dos Inumanos) e ela envia uma pequena grande ajuda para a Miss Marvel: o Dentinho. Para quem não sabe ele é um cachorro inumano gigantesco, com uma antena na cabeça e com o poder se teletransportar.

O roteiro é novamente escrito por G. Willow e é extremamente engraçado. Mas, vai além disso e traz por trás uma trama muito interessante sobre como os jovens se sentem atualmente e dá até uma leve alfinetada "Justiceiros Sociais". Pra quem leu a primeira edição esse arco se fecha em Questões Mil e, a partir da terceira edição deve-se iniciar uma nova história. A arte também continua muito boa. Dá para notar exatamente onde começam os e terminam os desenhos de cada artista (são estilos bem diferentes, um totalmente HQ de super heróis e o outro com um "q" meio mangá), mas ambos funcionam perfeitamente no que o roteiro propõe.

A HQ continua em alto nível e completamente leve e engraçada. Realmente recomendo para todo mundo. Foi um sucesso: a primeira edição é até difícil de achar atualmente. Minha nota final para a segunda edição é:

PS: Gente, sigam a G. Willow no twitter, ela é mega nerd. @GWillowWilson

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários