Eu Li: A Garota do Calendário - Agosto - Audrey Carlan

Título:
A Garota do Calendário - Agosto
Autora:
Audrey Carlan
Editora:
Verus
Série:
A Garota do Calendário #8

Adicione ao Skoob


O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Oi gente, como estamos? Espero que estejam todos bem, pois vocês vão precisar de muito folego para o livro de agosto!

Atenção: esta é a resenha do oitavo livro da série, e antes de adentrarmos mais vamos aos avisos importantes: vocês já devem estar carecas de saber que eu tento, desde a minha primeira resenha da série, não soltar spoilers na resenha, mas insisto que por se tratar de um livro de 140 páginas, se torna uma tarefa muito difícil. Mas, você tem livre arbítrio para ler a resenha a seguir se você não se importar com spoilers.

Acredito que posso começar essa resenha com a seguinte frase: ´´Esse livro me deixou com uma p&*¨$ ressaca literária``! Como eu disse na resenha anterior acredito que essa série tenha feito uma transição fenomenal e difícil de romance hot para romance drama desde o mês de junho, pois fomos inseridos em uma nova trama para Mia Saunders. Onde a saga do herói dá lugar para o ajuste de contas com o passado nebuloso de Mia. Pois é nesse livro que a autora faz resgate de um personagem a muito ignorado desde o início da série. Quais as repercussões do súbito sumiço da mãe de Mia? 

Mas, antes vamos recapitular alguns detalhes: Em junho temos um evento fatídico para Mia. Em julho temos um mês muito amorzinho para dar um alívio nos corações dos fãs que estavam pesados devido a junho. E agora a Audrey Carlan vem com as revelações bombásticas do passado da Mia em agosto. Sinceramente estou com medo do que está por vim em setembro. O que vocês acham?

Depois de toda a reviravolta que a vida de Mia sofre, ela ainda precisa pagar as dívidas do pai, então mesmo contra a vontade de seu namorado Wes ela embarca para o Texas para seu próximo cliente prometendo a Wes que em 23 dias ela voltará para ele. Desta forma ela embarca na nova missão que a Tia Millie manda para ela.

Dessa vez Mia tem que fingir ser a irmã desconhecida de Max, um cara que além de muitíssimo bonito, e estranhamente familiar para Mia. Ele é muito rico devido aos negócios de sua família que prosperaram muitíssimo com o petróleo. Ele é o herdeiro de uma multinacional que é extremamente forte no mercado. Mas, para Max se manter na liderança dos negócios da família, ele precisa achar uma irmã que ele nem sabia que tinha, pois no testamento de seu pai consta que ela é dona de 49% das ações da empresa, e caso Max não ache essa misteriosa irmã, essas ações vão ser comercializadas para pessoas que não são da família de Max.

Mas por que Mia? No testamento não tinha nenhuma descrição física dessa irmã. Somente tinha a data de nascimento, que é a mesma de Mia, e um nome borrado que poderia ser Mia Souder ou Saunder. E como Max está ficando sem tempo, aparentemente ele contrata a Mia, por ela se encaixar nesses quesitos. De cara Mia achou Max um homem muito atraente e muito devotado a sua esposa e família, o que ela estranhou um pouco é que não sentiu o tesão por ele que sentiu por seus clientes anteriores. Max, intriga muito ela por ser tão familiar a ela, mesmo ela nunca tendo visto ele antes.

Mas o que Mia jamais poderia esperar é que Max não fosse quem ele aparentava ser de fato. A figura de Max vai trazer à tona muitas revelações que vão fazer Mia praticamente surtar. E tudo fica muito pior quando Max acaba envolvendo Maddy, a irmã mais nova de Mia no jogo. Pela primeira vez, Mia se sente sozinha contra o mundo. E ainda por cima ela não consegue entrar em contato com Wes.

Ninguém estava preparado para o livro de agosto dessa série!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários