Eu Li: A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan



Título:
A Garota do Calendário: Janeiro
Autora:
Audrey Carlan
Editora:
Verus


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Tive o imenso prazer de receber da Editora Verus a prova não finalizada de “A Garota do calendário: Janeiro” para resenhar para vocês, leitores maravilhosos do blog. 
Não é segredo pra ninguém que o povo daqui se amarra num livro hot e “A Garota do calendário” é um livro erótico que vai chegar com tudo no Brasil. 

O livro vai nos contar a história de Mia Saunders, uma jovem que precisa pagar uma conta absurda para evitar que seu pai seja morto. O agiota – que coincidentemente, ou não – é ex-namorado de Mia quer um milhão de dólares para saldar a dívida do velho. Para conseguir essa quantia, Mia se propôs a trabalhar de acompanhante de luxo por um ano. 
Cobrando 100 mil dólares por 1 mês de sua companhia, Mia vai conhecer diversos homens e ter várias possibilidades. É importante constar que o valor não inclui sexo, o que não significa que não vai ter, né non? 

No primeiro livro, vamos acompanhar Mia com seu primeiro cliente: um roteirista de cinema chamado Weston.
O interessante: o homem é lindo! Para quê um homem lindo precisaria de uma acompanhante?! Mia vai descobrir que nesse primeiro momento, ela teria que agir como um repelente de periguete. A mãe de Wes solicitou os seus serviços para ela o acompanhar nos eventos sociais e garantir que ele iria interagir com as pessoas certas e não seria distraído por rabos de saias. 

Wes (observem como já estou intima) é um homem interessante, gentil e muito bom de cama. Eles se provocam muito e Mia, que é uma pessoa adulta e faz suas escolhas, decide ceder aos seus encantos e (super) dotes. 
Preciso esclarecer aqui: o plot inspira que Mia seja uma prostituta, mas não. Seu trabalho é de acompanhante e se ela transa, faz porque quer. Ok, ela receberia um adicional por isso, mas em seu contrato, ela não é obrigada a nada. 

Quero

Mia é uma protagonista muito marcante. Ela é claramente cheia de opinião e sabe o que quer. Gosto da relação que ela manteve com o Wes, super aberta e honesta. Talvez, para um mês, eles tenham se envolvido demais mas acredito que é possível, sim. Quando duas pessoas se atraem de diversas formas, um mês é o suficiente. No entanto, se apegar está fora de cogitação durante 1 ano. Mia terá que controlar direitinho seus desejos e vontades se quiser ajudar seu pai a sair dessa situação.

“A Garota do Calendário – Janeiro” é um livro super rápido e fluído. Li numa sentada (rss). 
O livro é narrado em primeira pessoa, da perspectiva de Mia, e o enredo é bem fechado. 
Para quem curte um livro sacaninha, como eu, é uma ótima notícia porque teremos até dezembro para acompanhar as aventuras de Mia e de seus acompanhantes. 
Traz fevereiro, faz favor.

PS: O livro já está em pré-venda no site da Saraiva com um valor ótimo. Confere aqui

Cadê ozotros?

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários