Agenda de eventos literários - MAIO

























Olá meus amados Bookaholics...esse é um post especial para você que adora eventos literários e que curte participar de todos, e voltar para casa cheio de mimos dos seus livros favoritos....Alôoooooooo que esse mês tá recheado de eventos assim, para todos os gostos dos amantes de livros, quadrinho e séries. Então, sem mais delongas, aqui estão as datas e horários:

13 DE MAIO

Especial Nerd apresente Encontro de fãs de Star Wars: Eras do Universo Legends com Thyago Silva. 
(Boulevard Shopping Horário: 18:00)
A compra da Lucasart pela Disney fez grande parte de seus materiais (livros, quadrinhos, etc) publicados até aquele momento, serem considerados não oficiais, ganhando o selo LEGENDS. Mas a importância dessas histórias nunca será esquecida, e para ajudar a entender esse universo tão grande e distante, apresentamos palestras sobre as eras que dividem esse universo.

15 DE MAIO

Cine Saraiva Os Anos 80 Voltaram, com Nerds Paraenses
(Boulevard Shopping Horário: 17:00)
Depois do sucesso do curta Kung Fury o "Projeto C.A.O.S" presta suas devidas homenagens a volta da visão oitentista no cinema com a exibição do cultuado "Turbo Kid". Com quiz, sorteio de prêmios e bate papo sobre o impacto da cultura dos anos oitenta nos dias de hoje.

19 DE MAIO

Especial Virada Cultaral apresenta Encontro de fãs de Harry Potter, com Clube Support Potter
(Boulevard Shopping Horário: 17:00)
Se você é fã dessa saga traga sua varinha e amoleto para relembrar toda a saga desse bruxinho que encantou a todos.

20 DE MAIO

Especial Virada Cultural Encontro de fãs X-men com Contexto Nerd
(Boulevard Shopping Horário: 15:00)
Ao acordar depois de milhares de anos, recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição. Entenda mais sobre essa batalha no Dossiê Xmen Apocalipse! Participe!

21 DE MAIO

Especial Virada Cultural apresenta Encontro de fãs da Triologia Fúria Vermelha editora Globo Livros
(Boulevard Shopping Horário: 15:00)
Desde 2014, publicado pela Globo Livros/Globo Alt, Pierce Brown vem conquistando brasileiros, com a história de Darrow, um vermelho escravizado que morava nas profundezas de Marte, extraindo gás Hélio para deixar o planeta habitável para os humanos. Mas o que ele não sabia era que os humanos moravam em Marte há cerca de 300 anos, onde os Ouros dominam essa sociedade, agora Darrow quer transformar isso, não sem antes passar por batalhas épicas e intergalacticas, onde as pessoas podem trair pelo Poder, pela Vitória. Venha se preparar para o último capítulo dessa batalha que será lançada em junho no Brasil. Venha conhecer o mundo da trilogia Red Rising, que está conquistando jovens e adultos do país inteiro.

22 DE MAIO

Especial Nerd apresenta Encontro de fãs Mochilão das galáxias para Nerds, editora Arqueiro e Editora Aleph
(Boulevard Shopping Horário: 15:00)
Nós estamos lançando um Guia definitivo do mochileiro das galáxias e a Aleph está lançando uma biografia do Douglas Adams com extras do mochileiro.

26 DE MAIO

Pa Book Club.2 - Maio
(Boulevard Shopping Horário: 15:00)
O clube do livro esse mês é temático, com o seguinte tema: Pé na estrada. Então verifique que livro você tem com essa temática e venha se juntar ao clube.

Especial Virada Cultural Apresenta Cine Darkside
(Boulevard Shopping Horário: 19:00)
A Editora Darkside Books e o Blog sobre os olhos da Alma irão realizar um encontro de filmes e livros, passeando pelos títulos do Selo Cinebook da editora, voltados para livros de filme. Vamos conhecer os bastidores de várias obras primas do terror, como Massacre da Serra Elétrica,  Sexta Feira 13, conferir como esta a edição inédita de Donnie Darko, que conta com o roteiro original do filme, Novelizacao de histórias como Star Wars, livros que inspiraram clássicos do cinema como Picose e Menina Má. Tudo isso com um bate papo adicionado de  dinâmicas e sorteios para deixar a sua noite mais agradável. 

27 DE MAIO

Especial Virada Cultural Apresenta Clássicos da Literatura Mundial, com Garota Pai'd égua
(Boulevard Shopping Horário: 18:00)
Para os que amam clássicos da literatura mundial, como: Alexandre Dumas, José de Alencar, Jane Austen, Bram Stoker e muito outros, Venha participar desse nosso bate papo cheio de dicas de livros incríveis, com fãs apaixonados e sorteios de brindes fantásticos, o evento será mediado pelos blog’s Garota Pai D'égua, Sobre Os Olhos Da Alma e Jujuba com Pimenta. Participe, a entrada é gratuita.

28 DE MAIO

Especial Nerd Encontro de fãs de Games of Thrones com blog Jujuba com Pimenta
(Boulevard Shopping Horário: 16:00)
Se você é fã da Série, então vem debater com a gente s saga A song of fire and ice, o evento conta também com a exibição de extras da 5ª temporada da série, sorteio de brindes para os presentes. Participe, a entrada é gratuita!

Especial Virada Cultural apresenta A nova literatura nacional, com o blog Garota pai d'égua
(Boulevard Shopping Horário: 18:00)
Os livros nacionais contemporâneos estão cada dia mais em destaque. Entre fantasia, romance e terror, os autores nacionais da atualidade estão conquistando muitos fãs em seus diversos gêneros de escrita. Venham participar de um bate-papo sobre vários livros de autoria nacional e concorrer a brindes especiais! O evento será mediado pelo blog Garota Pai D'Égua. Não percam, a entrada é gratuita.

29 DE MAIO

Especial Virada Cultural apresenta Papos & Ideias a Era dos Quadrinhos com Thyago Silva
(Boulevard Shopping Horário: 18:00)
Era de Ouro? De Prata? De Bronze? Das Trevas? Moderna? São tantas eras e histórias que fazem uma bela salada na mente de qualquer pessoa, principalmente naquela que está nos primeiros passos na leitura de quadrinhos. Pensando nisso, venha conhecer e debater sobre as grandes Eras dos Quadrinhos. Suas características, transições, etc. 



Todos esses eventos dívinos estarão acontecendo na Saraiva Boulevard Shopping. Espero todos vocês lá!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários