Eu Li: Príncipe Lestat - Anne Rice

Título:
O príncipe Lestat
Autora:
Anne Rice
Editora:
Rocco
Onde Comprar:
Saraiva | FNAC | Submarino

A autora do clássico Entrevista com o vampiro volta ao universo que a consagrou. Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.

Ladies and Gentlemans...may i introduce you to the best book in (my) the year?

Epaaaaaaaaaaaaaaa...nada de resenha em inglês, pelo amor de god!

Mas, como estamos iniciando este novo ano, resolvi fazer logo a resenha do melhor livro que li esse ano que passou. Quem me conhece sabe o quando eu sou apaixonada pelos livros das crônicas vampirescas. E esse ano a nossa diva MOR sobre vampiros na literatura resolveu dar o ar de sua graça e lançou o livro ´´Príncipe Lestat``. Dizem as más línguas que ela releu todos os livros das crônicas, e teve uma epifania para este novo livro, que veio atendendo esse proposta: O que o Lestat ainda não tem?

Se eu pudesse eu resumiria essa resenha em um único gif com alguém se acabando de chorar de emoção, após o termino de um livro muito amado, mas como a chefa Biah iria me deserdar se eu fizesse isso, então lá vamos nós.

Bem, para que todos tenham em mente desde o início dessa resenha... o próprio título do livro é um puta spoiler, mas o livro não é só isso!

Apesar de ser um livro com esse título, o livro engloba muita gente conhecida dessas crônicas vampirescas (acho que só não vi os vampiros descritos no livro A Fazenda Blackwood), e acabamos conhecendo personagens fantásticos, que estavam lá o tempo todo nos bastidores da narrativa principal e nem sabíamos. Essa mulher mostrou que ainda sabe criar personagens como ninguém, e gente...só lendo para saber do que estou falando.

A autora é tão safa em escrever, que ela praticamente fez uma releitura de todos os livros principais das crônicas, acrescentou a versão dos fatos dos novos personagens que aparecem no livro, e ainda assim você não acha furos na história, pelo contrário, por exemplo, a rainha dos condenados fez muito mais sentido, depois que conheci os personagens de príncipe Lestat.

Uma das coisas que gostei bastante do livro é que ele não é um romance propriamente dito, tem um romancezinho lá de leve, mas não é o foco, o foco é a trama toda que envolve todo o mundo vampiresco que está em crise e em perigo de extinção, assim como uma disputa estatal por poder, e golpes baixos. Ou seja, todo o lado EVIL do mundo vampiresco com uma bela de uma conspiração.

Aí você se pergunta, o Lestat nos últimos livros estava super desanimado, e se retirou de cena para curtir uns tantos debaixo da terra. O que faria ele sair da depressão para dar o ar da graça de salvar o mundo vampiresco como ele conhece?

Uma dica que deixo é: Não leia o livro se você espera encontrar só uma história de como ele virou príncipe! Lembra da pergunta que a autora tentou responder? O que o Lestat ainda não tem. E te garanto que ele quer bem mais que uma coroa.

Poderia muito bem descrever esse livro em uma única palavra: Perfeito!

Algumas coisas me surpreenderam bastante, tipo, parte importante do livro se passa em Manaus. E o Lestat vem a Manaus. #Passada O Rio de Janeiro também é retratado com perfeição. Podemos dizer que o livro foi bem global, pois várias partes do mundo foram belamente retratadas.

Na metade do livro eu já desconfiava que iria acontecer algumas coisas com o Lestat, mas não deixou de ser menos impressionante o desfecho do livro. E o triunfo inesperado do Lestat, mesmo contra a vontade dele.

Agora admito que é minha esperança confessa que a minha xará escreva uma segunda parte das crônicas vampirescas, onde cada um desses novos vampiros teria um livro, como os vampiros das crônicas originais.

Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários