6 Livros para 2016, por Fernanda Karen

Hey, leitores!

2016 acabou de começar e já promete muitas coisas boas. E nem me refiro aos vários feriados (teremos praticamente um por mês, rss), mas aos lançamentos que aguardo com loucura e ardor!
Constarei neste post apenas livros que serão lançados ao longo do ano (com algumas exceções que explicarei direitinho), o que não anula os que estou louca para ler e que já foram lançados feat. estão na minha estante.
(Talvez um outro post sobre isso em breve.)

Nhá
Mas, vamos ao que interessa!
Conheçam os 6 livros que preciso/necessito para viver em 2016:

1. "Espada de Vidro" é o livro 2 da trilogia? Série?  "Rainha Vermelha", de Victoria Aveyard, que será lançado no Brasil em fevereiro pela Editora Seguinte. 
"Rainha Vermelha" foi um dos livros mais marcantes de 2015, não apenas porque amei a história, mas porque todo mundo estava falando sobre ele! Acho que umas 5 pessoas o ganharam no Amigo Secreto do PA Book Club. Mas também pudera! Olhem só como é interessante: nessa sociedade, as pessoas são divididas pela cor do seu sangue. Os vermelhos são os pobres mortais como eu, vocês e os plebeus da história e os prateados são os fodalhões com poderes especiais. Acontece que Mare, que é uma vermelha, descobriu que também manja dos paranaues e tem poderes. Os prateados vão ficar loucos da vida, claro. O livro é repleto de jogo político, magia e, sim, meus amores, uns romancinhos porque ninguém é de ferro. Só não tem resenha de "Rainha Vermelha" no blog porque sou uma inutil, mas resolverei isso em breve. 


2. Cassandra Clare, minha já conhecida causa de sofrência aguda! "Lady Midnight" é o livro 1 da trilogia "The Dark Artifices". Sim, está vinculado a"Os Instrumentos Mortais". O universo shadowhunter parece não ter fim, felicidade sim, mas enquanto sair livro, vou querer. Já aceitei isso. Esse livro vai contar a história de Emma Carstairs (SOBRENOM DE QUEM, QUERIDOS?! ISSO MESMO! MEU JEM, MEU AMOR, MEU TUTÔ!) e de como ela tem o objetivo de ser uma caçadora de sombras tão talentosa ou até mais que Jace Wayland/ Morgenstern/ Lightwood/ Herondale (claro que ele ótimo. Está em praticamente todas as famílias!). Acho que a contenda principal desse livro é que ela vai gamar em Julian Blackthorn e isso é extremamente proibido, pois eles são parabatais. Os conhecemos nos 2 últimos livros de "Os Instrumentos Mortais" e, gente, os bichinhos sofrem. Dói muito. CÊS IMAGINEM ENTÃO O QUE AGUARDA NESSE LIVRO. SOCORRO, QUERO! Bem, ele tem previsão de lançamento para março deste ano na gringa e a Editora Galera Record tem os direitos. TRABALHEM, MIGOS! 


3. "The Raven King" é o 4º e último livro da série "O Ciclo dos Corvos", lançado pela Editora Verus no Brasil. Olha, gente, só sei sentir, sabe. Pensem numa série que já começou destinada a arrancar teu coração fora mas mesmo assim tu vai lá e ler. MAS É IMPOSSÍVEL NÃO AMAR! Maggie Stiefvater tem uma narrativa tão incrível e juntando ao enredo dos livros, o negócio fica viciante! Vou resumir aqui sem spoiler: Uma especie de profecia diz que Blue vai matar o seu amor quando ela der seu primeiro beijo nele. Aí ela vê a alma de um carinha que ela não deveria porque, diferentemente de toda sua família, Blue não tem nenhuma aptidão para o sobrenatural. O carinha que ela vê é um dos garotos que estuda em uma escola particular onde a insignia é um corvo (daí o nome do primeiro livro, "Os garotos corvos"). A autora nos apresenta a 4 garotos corvos em especial e a alma que Blue vê só pode estar errada pois GANSEY NÃO PODE MORRER. UM ABSURDO ISSO AÍ. E essa marmota está desde o primeiro livro e até agora nada aconteceu! E SÓ RESTA ESSE LIVRO!!!!!!!! Olha, gente, se o Gansey morrer vocês vão ouvir falar de mim no Balanço Geral porque vou sair correndo enlouquecida pelas ruas de Belém. Estão avisados.

4. AUTORES NACIONAIS! Não é novidade que os amo e acompanho o trabalho de vários deles. A Babi Dewet é um desses autores ♥ Conheci seu trabalho na internet há alguns anos e no ano passado pude, enfim, conhecê-la pessoalmente na Bienal do RJ (PROVAS!) e fiquei ainda mais encantada pela sua lindeza e gentileza e enfim, tudo que queres que um autor seja. O babado é que a Babi anunciou no 2° semestre de 2015 que foi convidada para escrever um projeto idealizado pela Editora Gutenberg, chamado "Cidade da Música". A trilogia irá passar numa mesma ambientação, que no caso é um conservatório de música, mas aparentemente não será uma série contínua. O projeto está previsto para 2016!!! Porém, ainda não tem capa, nem sinopse, só ansiedade dos leitores e a animação da autora (como cês podem constar nesse vídeo que Babi Dewet fala um pouco melhor sobre o projeto). Babi já tem experiência para escrever sobre música, pois sua trilogia "Sábado à noite", já lançada (inclusive essa capa aí do ladinho é do último livro da trilogia), aborda - entre diversos assuntos - as peripécias de jovens envolvidos numa banda de rock (I ♥ Scotty) e, ain, adoro. Conheçam mais sobre a autora em sua página no facebook. Ela é maravilhosa!


5. Vou abrir o jogo para quem não sabe, monamú: sou uma das leitoras beta de Roberta Spindler. SIM, li "A Torre Acima do Véu" antes do lançamento e leio alguns projetos de Roberta que ainda não foram divulgados. Não quero sambar em ninguém, não, viu. Além de ser uma autora espetacular, Roberta é uma amiga e depositou em mim a confiança de dar pitaco nos livros antes dos lançamentos oficiais. Então só quero constar aqui com todas as palavras: É UMA HONRA PODER FAZER PARTE DISSO! Portanto, vejam só, tenho uma posição privilegiada e não estou aproveitando isso como eu deveria. Por quê? PORQUE "CONTOS DE MEIGAN 2" ESTÁ EM MINHAS MÃOS DESDE O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO PASSADO E AINDA NÃO LI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O meu problema chama-se: falta de logística, porque eventualmente tenho tempo, mas quero fazer várias coisas de uma só vez e acabo fazendo nada do que deveria. Porém/entretanto/todavia/contudo 2016 é ano de vergonha na cara, meus amigos. E EU VOU LER ESSA BODEGA MUITO EM BREVE! Para quem não sabe, os três livros de "Contos de Meigan" já estão escritos, faltam apenas serem lançados. Quando? Não sei. Mas espero do fundo do coração que muito em breve. KD O AMÉM?! (Acompanhem as novidades dos trabalhos de Roberta Spindler em sua página no facebook.)

6. Bem, o sexto e último livro que quero muito ler em 2016 ainda é especulação e fé que lançará este ano. Diferentemente de "Contos de Meigan 2" que já está em mãos, o novo livro de Andrei Simões, também autor amigo paraense, ainda não está ao meu alcance mas já batemos uns papos animados sobre sua nova obra e ele me falou um pouquinho sobre ela. E, adivinhem só: FIQUEI LOUCA DA VIDA! Esta nova obra, ainda sem título e sem capa, pretende ampliar ainda mais o que o autor começou em Putrefação" e "Zon: o rei do nada". Para quem não conhece os livros de Andrei Simões (corrijam isso já!!!), suas obras tem uma veia filosófica ao tratar sobre ontologia e todas as vísceras no gênero terror. É um embate sobre criatura x criador. E, aparentemente, o novo livro vai tratar da perspectiva do criador. Ele me disse coisas como "E se Deus não for como pensamos que Ele é? E se Este criador, que muitas vezes parece muito criação nossa, com nossos defeitos, reger o mundo através do mal, em vez do amor? E se o planeta Terra for um reino da maldade, onde a bondade é a contra-maré?" GENTE. QUERO! Adoro os livros de Andrei Simões e estou muito ansiosa pela proposta deste novo. Espero boas notícias sobre ele em breve. Saibam mais sobre o autor em sua página no facebook.

É, meus amigos, 2016 chegou com os dois pés no peito com todos esses livros incríveis na pista.
ESTOU MUITO ANIMADA FEAT. DESESPERADA PARA LÊ-LOS!
E vocês, também (des)esperam algum livro dessa lista?! Colocariam mais alguma sugestão?!
Comentem no post e vamos socializar! 

hihi
Beijos de luz! 

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários