[Quinta Em Outra Língua #27] Obsidian - Lux #1 - Jennifer L. Armentrout

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!



Título:
Obisidian
Autora:
Jennifer L. Armentrout
Editora:
Entangled Teen
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Começar de novo é uma merda. Quando nos mudamos para West Virginia logo antes do meu último ano, eu tinha praticamente me resignado a sotaques grosseiros, acesso à internet duvidoso, e a um enorme tédio ... até que eu vi meu vizinho quente, com sua altura ameaçadora e misteriosos olhos verdes. As coisas estavam melhorando.
E então ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Digno de ser esfaqueado. Nós não nos demos bem. De forma alguma. Mas quando um estranho me ataca e Daemon literalmente congela o tempo com um aceno de mão, bem, algo inesperado acontece ....
O alien gostoso vivendo ao lado me marca.
Você me ouviu. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã tem uma galáxia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon me iluminou como o Vegas Strip. A única maneira de sair dessa viva é colando em Daemon até que minha vibe alienígena se desvaneça. Isso ee eu não matá-lo antes, claro. 


Primeiramente, é muito bom voltar a fazer esse post semanal. Faz parte de um projeto pessoal ler o máximo de livros em inglês, e como consequência terá muitos posts desse tipo ao longo do ano. Espero trazer para vocês livros interessantes que ainda não foram publicados no Brasil. 

Segundo, esse primeiro post de retorno da coluna é sobre um livro muito, muito show! Faz séculos que eu quero ler essa série e nunca conseguia oportunidade, ou tempo, ou vontade de mergulhar em algo que eu sabia, sabia meu Deus e como eu estava certa, que ia me viciar logo de início, e foi o que totalmente aconteceu, por que de domingo à noite até terça eu li os cinco livros da série. Em dois dias eu li os cinco livros da série pessoal! Vicio total e eu amei cada segundo! 

Image Hosted by ImageShack.us
from goodreads

Obsidian é o primeiro livro da série, e logo no início conhecemos os personagens que vão roubar nossos corações. Katy tem dezessete anos e acaba de se mudar para uma cidadezinha afastada de tudo. Ela é viciada em livros e tem um blog onde posta resenhas (fui logo com a cara dela). Por influência da mãe, ela resolve ‘se soltar mais’ e vai pedir informações na casa ao lado, onde moram dois jovens da idade dela, e é ai que ela conhece Daemon, um jovem lindo com maravilhosos olhos verdes, mas arrogante como o diabo. Katy até tenta ser amigável, mas tanto ela como eu tivemos vontade de mata-lo por causa da grosseria. Mas OMG, ele é daqueles personagens que já te intrigam e te irritam e te atraem desde o começo, e começamos a nos apaixonar logo de cara, apesar de tudo. 

Image Hosted by ImageShack.us
from Goodreads

Daemon tem uma irmã gêmea, Dee, que é o oposto dele. Animada, gentil, educada, e que amou conhecer Katy. Ela quer ser amiga de Katy, e isso provoca reações em Daemon que nos deixam muito desconfiadas. Ele começa a dizer que Katy não é como eles, que Dee não pode ser amiga dela, que ele não a quer perto da irmã, fazendo Dee implorar para ele deixar as duas serem amigas. Tudo isso na frente de Katy. Óbvio que isso me deixou mais curiosa ainda pra saber o porquê de tanta paranoia. Qual a grande diferença entre eles, afinal? 

Quando eu descobri eu fiquei tipo OMG, que legal! Nunca tinha lido um livro com temática paranormal que abordasse aliens. E não desse jeito, também. Adorei todo o modo com a autora introduziu esse descoberta no enredo, e o modo como ela caracterizou os personagens e contou a história deles também. Nada com muitos detalhes, mas também que não te deixa a sensação de estar faltando informação. 

A partir da descoberta de Katy a vida dela se transforma totalmente. Agora ela guarda um segredo que pode destruir seus amigos se for revelado, além de estar correndo perigo de vida também. Na verdade, tirando Dee, ninguém a aceita por perto, simplesmente por ela ser humana. Porém, como solução para um problema imediato, ela precisa passar um tempo praticamente grudada em Daemon, para que ele possa protege-la caso seu inimigo apareça. Ela vai ter usar todo sua força de vontade para não matar Daemon, com sua arrogância, charme e olhos verdes sedutores, ou simplesmente para não ceder à atração e se jogar em seus braços. E mais cedo do que ela imagina vai se deparar com os perigos e as consequências que o mundo de Daemon e Dee representa.

Dizer que eu adorei esse livro é pouco. Eu amei o livro, seus personagens, sua narrativa, sua história, as cenas de ação, batalhas, perigos, tudo! Viciei desde o seu comecinho e terminei o livro alucinada para ler o segundo, e em seguida o terceiro, quarto e quinto livros.  

Daemon tem uma personalidade dificil, cheio de si, e muito irritante no começo, mas tudo por que é super protetor com quem ama. Seus momentos de provocação com a Katy são hilários e inesquecicveis, levando a cenas que você torcendo os pés HEHEHE. Eles tem muita química, gzuis, muita química, e como há muita interação entre eles, você fica quase todo o tempo com um sorriso idiota nos lábios. ADOGO! Daemon e seu charme alien inesquecível, tsc, tsc. 

A cena dele queimando o laptop é...uau *abana* . from goodreads
É uma série sobrenatural misturada com romance e ação que te pega pelo pé, pelo cabelo, pelo corpo todo e não te deixa se afastar. Faz um tempo que uma série do tipo não me deixa tão viciada assim! Agora eu entendo todo o burburinho internacional sobre essa série. Todos os suspiros, a ansiedade, o roer de unhas. Eu mal acabei de ler a série toda e já estou doida para ler de novo. É tipo assim “ai caramba, tô ferrada” hahahaha. Estou mesmo, e apaixonada por tudo que eu li. Quem gosta de romance sobrenatural com muita ação, essa é a pedida certa!

Ouvi rumores sobre a possível publicação desse primeiro livro ainda esse semestre no Brasil, e se isso for verdade, preparem seus coraçõezinhos para mais um vício irremediável. Daemon e Katy 4ever! 




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários