#PENSANDOBEM: Romances de Banca

Voltando ao teclado para escrever para o amado blog. 
Neste surto criativo, venho aqui compartilhar uma nova descoberta no mundo das viagens sem sair do lugar (vulgo: leituras) e questionar vocês, amigos, sobre opiniões, criticas, e compartilhar primeiras experiências.

.

Admito que há algum tempo atrás eu tinha um enorme preconceito com romances de banca, e até certo ponto nem os considerava livros (Eu sei... me julguem!). Mas então uma amiga (sempre tem essas amigas, graças a Deus!) fez uma faxina em suas estantes (que existam mais faxinas assim kkkk) e perguntou as resenhistas desse blog se as mesmas estavam interessadas em adotar alguns novos "filhos", dentre esses filhos, me encontrei adotando alguns nesse estilo popular literário.

Os que escolhi são bem característicos, literariamente falando, pois falam sobre romances envolvendo vampiros. Então me permiti começar a ler estes, e surpreendentemente eu adorei! A Barbara (a amiga que fez a faxina!) tem um gosto literário parecido com o meu, e a mesma disse que eu ia acabar me encantando com os mesmos. E foi o que aconteceu.

Gente, os que li, são muito engraçados, e sempre tem umas frases de efeito hilárias. Então, claro que o meu Tweeter ficou assim:



Ok, as capas desses romances de banca são meio apelativas as vezes, por um lado é até estranho, mas olhando o lado positivo, dificilmente você vai comprar um romance de banca e errar no livro quando você olha a capa deles, pois a capa dos mesmos já te diz muita coisa, como: se é histórico, logo você descobre em que período se passa, se é contemporâneo idem.

As histórias são curtas e sem rodeios, dá para devorá-los em uma viagem de ônibus durante o horário do hush.

#PENSANDOBEM sobre esses livros (sim, agora eu os considero livros mesmo!) resolvi ir pesquisar sobre o assunto, minhas perguntas foram as seguintes:

- Só são romances de época?
Não, tudo gira em torno do romance (eis porque o nome "romances de banca") mas há outros subtemas dentro desse as publicações, histórias familiares, contemporâneas, intrigantes, misteriosas, nórdicas, vampirescas, culinárias…e por ai vai!

- Só tem autoras que eu não conheço?
Não, há muitas autoras de nomes famosos nesse meio, que possuem fãs leais, mas há também as autoras que acabamos curtindo os livros, quando as mesmas publicam suas histórias através de editoras (como a Arqueiro e a Essência) sem saber que já foram romances de banca.

- Será que eles já viraram livros com uma diagramação melhor, maior, e publicados por editoras grandes?
Um enorme SIM e as autoras estão entre nós kkkk

- Só tem romances de banca com essas capas altamente chamativas?
Sim e não, como disse, depende do subtema abordado! Os fãs desses livrinhos engraçados, pelo nome das autoras já sabem o que vão encontrar (na maioria dos casos) nos romances.

E para concluir esse projeto de epifania nessa versão do #PENSANDOBEM vamos ver alguns dos romances de banca, e suas autoras que talvez conheçamos, mas, por suas versões de livrarias.


Susan Wiggis:

.

 Laura Lee Guhrke:

.


Nora Roberts:

.


E para aqueles que gostam de adaptações de seus clássicos favoritos:


.



Bem, gente, espero que tenham gostado!
Até o próximo post!


Por Anne Magno

[Promoção] Compartilhando Histórias, by Maurício Gomyde e Grupo Editorial Novo Conceito



Em homenagem ao Dia do Autor Nacional, que foi dia 25 de julho, o autor Maurício Gomyde, que recentemente lançou seu livro A Máquina de Contar Histórias pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito, e o selo Novas Páginas, lançaram uma promoção super especial!

Compartilhe uma foto de um grande momento da sua vida, junto com a história desse momento, e concorra a dois Kindles! K-I-N-D-L-E-S! hahaha

Para participar é só seguir o regulamento abaixo: 



1. Pode participar da promoção qualquer perfil do Facebook, desde que residente e domiciliado no Brasil.
2. Para participar, é obrigatório seguir os seguintes requisitos:
2.1. Curtir a fan page Novas Páginas (https://www.facebook.com/NovasPaginas) no Facebook;
2.2. Seguir o autor Maurício Gomyde no Instagram - http://instagram.com/mauriciogomyde2.3. Enviar uma foto de um momento importante da sua vida, junto com um texto de até 350 caracteres para falar sobre este momento para o e-mail: promocao@grupoeditorialnovoconceito.com.br. Envie junto seu nome e links de suas redes sociais.
2.4. As fotos serão colocadas em um álbum criado para a ação, com moldura promocional da promoção. É válida apenas uma imagem por participante.
2.4.1. Imagens repetidas, com conteúdo ofensivo e/ou imoral serão imediatamente desclassificadas.
3. Caso a pessoa sorteada não tenha realizado alguma das ações especificadas no item 2, ela será automaticamente desclassificada e um novo sorteio será realizado.
4. Serão 2 (dois) ganhadores, cada um receberá um Kindle®.
5. Os prêmios serão enviados em no máximo 30 dias, com data de entrega variável de acordo com os Correios.
6. Os ganhadores deverão entrar em contato com a Novo Conceito pelo e-mail promocao@grupoeditorialnovoconceito.com.br e informar nome completo, endereço, telefone e RG ou CPF.
7. Os participantes concordam com a utilização de suas mensagens e nomes, para divulgação dos resultados da promoção, sem qualquer ônus adicional para a Novo Conceito.
8. Os participantes declaram concordar com todas as condições deste Regulamento.
9. A Novo Conceito não se responsabiliza por nenhuma falha técnica, problemas de acesso a Internet, serviços prestados pelo Facebook ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
10. O concurso cultural será encerrado no dia 04 de agosto. As imagens e histórias serão avaliadas pelo autor Maurício Gomyde e as duas melhores, na opinião do mesmo, receberão os Kindles®, no endereço indicado, dentro do Brasil. O resultado será divulgado no dia 08 de agosto de 2014.
11. Esta promoção é responsabilidade total da Novo Conceito e não possui nenhuma vinculação com o Facebook.

Não deixe de enviar suas fotos! Todas estão sendo postadas nesse álbum na página do selo Novas Páginas no Facebook. E não perca o prazo, que é até dia 04 de agosto! 

Boa sorte! 
Por Bianne

Chegou Pra Mim #93

Ai gente, minha situação em relação ao espaço nas estantes continua desesperadora hahaha. E agora tenho mais nove livros para colocar nelas. Nem vou me sentir esperançosa, provavelmente eles ficarão em uma pilha no chão =( 

Mas, isso não vai tirar a alegria de receber livros novos! E como eu disse, foram nove nas últimas duas semanas. 

Os quatro primeiros livros que chegaram são fruto de uma comprinha feita no site da Saraiva. Como meu niver está chegando, resolvi me dar livros de presente, e depois de horas de escolhas e ponderações, finalmente comprei os quatro livros abaixo: Silo, do Hugh Howey; Entre o Agora e o Sempre, da J. A. Redmerski; Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaira; e Eleanor&Park, da Rainbow Rowell.



De uma troca pelo Skoob Plus eu consegui o livro O Segredo de Ella & Micha, da Jessica Sorensen. Custou apenas 1 crédito! Adoro essas trocas!  

Da Galera Record chegaram os livros Inimigo Sombrio, terceiro e último volume de Amada Imortal (), da Cate Tiernan, e O Peculiar, do Stefan Bachmann, uma publicação do selo Galera Júnior. O primeiro é a conclusão de uma trilogia perfeita! E O Peculiar parece ser um livro muito fofo. Até minha mãe já leu uma lida em algumas partes e adorou! 


E por último chegaram os livros da parceria com a editora Arqueiro: O Resgate, do Nicholas Sparks, e Manhã de Núpcias, da Lisa Kleypas. Quero muito ler os dois, estou na vibe romance! Acho até que vou ler ao mesmo tempo HAHAHA. Ambos vieram com bottons ;)

Beijos! :*
Por Bianne

Eu Li: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare


Título:
Cidade do Fogo Celestial
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


Nós leitores gostamos de sofrer né? Iniciamos a leitura de uma série sabendo que um dia ela vai acabar, que vamos sentir saudades, mas mesmo assim continuamos lendo e desejando saber o que será dos personagens que aprendemos a gostar como se fossem amigos e estivessem vivendo e sofrendo de verdade bem aqui ao nosso lado. E o sentimento agridoce que surge quando finalmente o último volume é lançado é impagável.

Desde que comecei a ler Os Instrumentos Mortais eu já amei e odiei personagens, já amei e odiei a série, já tive vontade de arremessar o livro na parede só para depois pedir desculpas. Nossa, foi um longo caminho, mas recheado de aventuras. Nem tudo foram flores, e tive minha cota de críticas negativas, mas no final a curiosidade era sempre maior, e lá ia eu para mais um longo período de espera para o próximo livro e a próxima aventura no mundo dos caçadores de sombras.


Esse final causa uma rebuliço só, na mente e no coração dos pobres leitores. Eu, que estava decidida a não ler a série The Dark Artifices, spin-off de Os Instrumentos Mortais, me vi logo de cara envolvida e comovida com os sofrimentos de uma jovem Emma Carstairs, de sobrenome já conhecido pelos fãs, e de uma coragem que vamos descobrindo ao longo do livro. Uma garotinha corajosa, e que não merecia o que aconteceu, mas quem disse que a vida é justa? Nem nos livros, amigos, nem nos livros. E Julian, tão jovem quanto ela, precisando tomar atitudes drásticas contra pessoas que ele ama.

Tive trocentos mini-ataques cardíacos ao longo do livro. Cada vez que eu achava que um personagem querido ia morrer eu quase ia junto, e sempre que um personagem morria eu sentia pena e desejava um caminho diferente. Chorei na cena dos sonhos mais profundos de cada um, devido ao desejo, que a gente sente na vida real, de que as coisas pudessem ter sido diferentes, que não houvesse vilões com sonhos insanos transformando crianças inocentes em vilões também. Senti até culpa por não gostar do Sebastian!

A pior parte: o que acontece com o Simon. É pior do que a morte para quem fica. Que autora cruel! Quantos leitores não infartaram mundo a fora por causa dessa cena? Nossa, não conseguia enxergar o grupo, a Clary, depois do que aconteceu. Cassandra má, muito má.

A melhor parte: o epílogo! Já li umas trocentas vezes, e sempre parece a primeira vez. Personagens queridos de outra série aparecem no epílogo só para nos fazer suspirar, e deixar um pouco tristes também. Dá uma sensação de conclusão, sim, mas é triste pra chuchu. Eu já estou com saudade da série, que eu recomendo para todos. Tem seus altos e baixos, sim, uns vão dizer. Não, outros dirão. Faz parte! Faz parte e deixa tudo tão mais legal, e surpreendente e triste, pois você teria preferido não ter gostado de nada do que ter adorado e visto a série acabar =(((( Mas hey, Dark Artifices vem aí, e euzinha, que não ia ler, me vejo ansiosa pelo dito cujo. Coisas da vida hehe.


Por Bianne

Eu Li: Julieta - Anne Fortier



Título:
Julieta
Autora:
Anne Fortier
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente - seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Particularmente, estava esperando mais do mesmo do que são feitas das adaptações de “Romeu e Julieta” mundo a fora, porém a autora, Anne Fortier, foi além; ela me surpreendeu. Remexendo em fatos históricos, a autora adicionou uma boa dose de criatividade, juntou ao seu obvio talento como contadora de histórias e, voilá, uma versão interessante e bem contata da ~maior história de amor de todos os tempos~. 

Para começo de conversa, acho que preciso confessar que não gosto de Romeu e Julieta. Percebam, não tenho nada contra a história shakespeariana. Meu problema é com os personagens mesmo. Eles são imbecis e fazem todas as escolhas erradas. O fato é que Julie Jacobs discorda plenamente de mim. (Adoraria uma conversinha sobre o assunto com a personagem.) Julie sabe “Romeu e Julieta” de cor e salteado e, inclusive, costuma passar os verões ensaiando crianças para apresentar a famosa peça. As coisas começam a mudar quando sua tia, Rose, morre e deixa para Janice, a gêmea má, toda a sua fortuna e apenas uma carta para Julie com instruções, e com a notícia que seu verdadeiro nome é Giulieta Tomolei, para voltar à Itália e lá recuperar um tesouro deixado por sua mãe. Depois do susto inicial e da evidente revolta (como assim sem herança?? Eu faria o maior barraco!), Julie parte para Verona atrás do bendito tesouro. 

O verdadeiramente interessante de toda a história no livro é que descobrimos que a Julieta, de “Romeu e Julieta”, se chamava Giulieta Tomolei e que sua tragédia é diferente da que Shakespeare oficializou. E a partir daí teremos uma perspectiva diferente da primeira pessoa que Julie/Giulieta nos apresenta. O livro é dividido entre Verona nos tempos atuais e Verona de 1340, onde vislumbramos uma versão diferente de “Romeu e Julieta” e, francamente, bem mais emocionante. A autora, Anne Fortier, é super detalhista e nos dá uma bela perspectiva da história, enfatizando até a linguagem. Esse ponto em questão me cativou logo de cara. 


“Que tal um brinde a vosso amigo, Deus, e a todas as peças que Ele nos prega?”


Em contra partida, a nossa Guilieta Tomolei contemporânea se envolve em diversos apuros para seguir as pistas de sua herança e com a ajuda de Alessandro Salimbeni, o homem lindo da família rival, Guilieta vai tentar sobreviver aos perigos e aos mistérios de sua aventura. 

“Julieta” é um romance genuíno e recheado de aventuras. O modo que a autora trabalhou a história deixou o livro tão interessante que eu lia devagar para o bendito não acabar. Só para constar pela primeira vez na minha vida shipei Romeu e Julieta. Eles são adoráveis. Todos os elementos da história Shakespeariana estão lá, mas são recontados de uma forma tão mais... sei lá, interessante. Longe de mim dizer algo como a história de Shakespeare ser ruim. Definitivamente não é o caso. Mas o modo como a tragédia clássica se desenvolve na perspectiva da autora é mais palpável. Em contraste com a narrativa culta de 1340, a contemporaneidade traz vários pontos de vistas interessantes sobre a história. Sem falar nos diálogos deliciosos entre Julie/Giulieta e Alessandro. No final tem uma treta digna de livro policial. Eu, particularmente, gostei. Mas para quem não curte, o romance e o mistério da narrativa já é um prato cheio. 

É obvio que Anne Fortier sabe contar uma boa história. Sua narrativa é gostosa e fácil, e vai enredando aos poucos. Quando se percebe, já estamos gostando de personagens que supúnhamos não gostar jamais. Affo. 

Para quem curte um bom romance, “Julieta” é uma leitura mais do que indicada. A Editora Arqueiro caprichou na nova edição e juntando ao texto, é muita lindeza para um livro só.







Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic irrecuperável e promiscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Poderá também gostar de:
- See more at: http://www.garotapaidegua.com.br/2014/05/eu-li-mar-de-rosas-quarteto-de-noivas-2.html#.U88j70DBH6M






Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic irrecuperável e promiscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.




Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic irrecuperável e promiscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.
- See more at: http://www.garotapaidegua.com.br/2014/05/eu-li-mar-de-rosas-quarteto-de-noivas-2.html#.U88j70DBH6M

Por Bianne

Eu Li: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare



Título:
Cidade das Almas Perdidas
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Clary e Jace, o que fazer com eles? Vocês não sentem, as vezes, que não falta acontecer mais nada, pois eles já passaram por quase tudo? Sério, quando eu penso que não pode acontecer mais nada, algo de muito pior acontece. 
 
Neste quinto e penúltimo (#cryalot) livro da série Os Instrumentos Mortais, Clary busca desesperadamente por Jace, que desapareceu misteriosamente. Sua maior suspeita é que Sebastian, seu verdadeiro irmão e tão ou mais perverso que Valentim, esteja por trás do sumiço de Jace. Além de estar certa, também está disposta a tudo para ter Jace de volta, e para isso se colocará ao alcance de Sebastian também.
 
Dessa vez temos a chance de conhecer melhor o Sebastian. Sempre ouvimos falar bastante dele, vimos do que ele é capaz (RIP Max), acompanhamos algumas de suas maldades, mas é agora, nesse livro, que o conhecemos melhor. Quando Clary passa a conviver com os dois, na tentativa de entender o que Jace está fazendo com Sebastian, acaba descobrindo que os dois estão ligados pela magia de Lilith,e que agora Jace acredita piamente em tudo o que o outro fala. Ambos estão planejando, com muitas ideias de Jace, um ataque que vai abalar a confiança dos caçadores de sombras. A Clave está decidida a acabar com Sebastian de qualquer jeito, mesmo que isso signifique matar Jace também, mas Clary e seus amigos vão fazer de tudo para livrar o mundo de Sebastian sem sacrificar mais ninguém. 

Enquanto Clary está convivendo com eles podemos ver o alcance da loucura de Sebastian, é, pois para mim não tem outra explicação, só sendo muito louco. Além de louco, ele é cínico, se bem que eu cheguei até a sentir pena, por que ele realmente acredita no que está fazendo. Coitado. Ah, e ele ainda nutre um sentimento nada puro pela irmã u.u.

Cassandra Clare está preparando uma baita final para a série, dá para sentir. Na escrita, no clima, nos personagens, dá para ver que o final vai ser demais, e talvez de doer o coração também. Algumas pessoas já foram prejudicadas pela maldade de Sebastian, uma em especial que eu ainda gostaria que tivesse um final feliz, mas tudo indica que não será assim. Uma pena. Estou ansiosa para o clímax dessa história, e com medo também, mas só me resta aguardar e torcer para que a autora não mate muita gente, e para que os casais Jace e Clary ♥, Isabelle e Simon ♥, Magnus e Alec ♥, Jocelyn e Luke ♥, sejam felizes. Será que é pedir demais?
 

P.S. Atualização em 16/07/2014: o final foi demais mesmo, e de doer o coração também. Aguardem a resenha de amanhã :)
 
 




Por Bianne

Eu Li: A Bandeja - Despertar #1 - Lycia Barros


Título:
A Bandeja
Autora:
Lycia Barros
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC



A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Eu não sabia nada sobre o enredo do livro quando o solicitei para resenha. Só sabia que muitos blogueiros elogiavam o livro e a autora, e para mim isso foi suficiente para eu dar uma chance. Qual não foi minha surpresa ao perceber, logo nas primeiras páginas, que era um livro cristão. Sendo super sincera com vocês, minha primeira reação foi: "Putz, onde eu fui me meter?" Não sou preconceituosa, longe de mim, e acredito em Deus acima de tudo, independente de religião, mas é que eu já imaginava que teria que ler algo recheado de termos e preceitos aos quais não estou acostumada em meu dia a dia.

No começo foi meio estranho, é verdade, mas aos poucos fui me acostumando com a linguagem e a história de Angelina me conquistou, além de me deixar pensativa depois, o que com certeza era o objetivo da autora ao escrever um livro cristão para jovens.

Bom, Angelina é uma jovem que foi criada em uma família muito religiosa, e apesar de seguir os preceitos ensinados, nunca sentiu que aquilo tudo era realmente para ela, sentia vontade de testar seus limites, de aprender com seus erros, de viver 'livre'. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de letras, ela logo se viu tentada a colocar tudo que havia aprendido de lado. Ela cedeu à tentação ao envolver-se com um de seus professores, conhecido como Rico, e se entregou totalmente ao amor que acreditava sentir. Suas notas caíram, ela não sentia vontade de visitar sua família, construiu uma rede de mentiras, abandonou os amigos, esqueceu sua religião e só pensava em Rico. Tudo isso parecia normal para ela, até que descobriu que Rico guardava muitos segredos dela, o que a fez sofrer muito, mas também começar a abrir os olhos para tudo o que renegou enquanto seu mundo se resumia a ele.

A Bandeja foi uma grande surpresa. Depois que eu me acostumei aos termos e as demonstrações de fé dos personagens, tudo se desenvolveu muito bem. É um livro de ensinamentos, mas não de uma maneira chata. A autora construiu uma história que poderia estar acontecendo agora mesmo com alguma amiga ou conhecida sua, e da mesma maneira mostrou a importância da família, de suas crenças, de seus amigos, de se valorizar, de lembrar quem você é e o que gostaria de ser, que futuro você vislumbra para você, e de dar valor a Deus, e confiar.

Angelina é a representação de muitos jovens por aí, tanto meninos quanto meninas, que talvez ao lerem esse livro se peguem comparando as situações do livro com situações próximas. Eu adorei o modo como a autora não forçou tantos preceitos como eu achei que eu faria, apesar de ser claro durante o enredo o que ela defende como correto, digamos assim, mas o mais importante é que ela e seus personagens possuem a mente aberta. Meu maior medo era ter que lidar com uma leitura condenatória, cheia de ideias e mais ideias de como ser a pessoa certa para ser amado por Deus. A autora não colocou Deus como uma figura condenatória, como muitas religiões fazem, mas como um ser que só quer a nossa confiança.

Os personagens pecam, mas quem nunca? O importante é quais atitudes eles tomam diante de seus erros, como encaram as situações, quais as escolhas que fazem. Nem todas são certas, mas o que fazer depois que você erra? Continuar errando ou tentar acertar?

É uma história ótima, que vale a pena ser lida, independente de religião, de crenças e etc. Tem uma proposta bonita, muito digna. Ah, Dante, um dos personagens do livro, é um rapaz super fofo, com uma fé muito bonita, e eu meio que desenvolvi uma paixonite por ele rsrsrs. É um romance que com certeza vale a pena ser lido. 





Por Bianne

Eventos Literários em Belém #2: Cidade do Fogo Celestial, Fantasia, e Distopias!



Quem não ama eventos literários? Todo mundo gosta de encontrar pessoas que surtam tanto quanto você com os mesmo livros e personagens, ou simplesmente pelo mesmo gênero. Claro, ganhar brindes é sempre um plus. Os eventos abaixo vão acontecer aqui em Belém, na Livraria Saraiva do Boulevard Shopping, porém todos, exceto o de Distopias, vão acontecer em outras capitais também.


 

Dia 19 de Julho, a partir das 14h, teremos o último encontro de fãs para o lançamento de um livro da série Instrumentos Formais :((( Será um encontro triste por que é o fim de uma série muito amada, mas vai ser muito legal surtar com todo mundo! Não deixem de comparecer :D

A Galera Record e a Livraria Saraiva convidam para este último encontro de fãs, onde os Caçadores de Sombras poderão debater suas opiniões sobre o fim da série, declarar seu amor pelos personagens, relembrar os outros livros e, claro, ganhar brindes.






Dia 20, 15h, teremos evento voltado para o gênero Fansatia, com destaque para os livros A Espada de Shannara, de Terry Brooks, e A Filha do Sangue, da Anne Bishop, ambos lançados no Brasil pela editora Saída de Emergência.

A Editora Saída de Emergência Brasil e a Saraiva convidam você para o encontro de fãs de Literatura Fantástica. Venha curtir conosco esse super encontro com brincadeiras e sorteio de brindes para falarmos sobre os recentes lançamentos: A espada de Shannara e A Filha do Sangue. Esperamos vocês!




Dia 27 de julho, 14h,  estaremos realizando o evento dedicado ao gênero Distopia, tanto para aqueles que já são fãs quanto para aqueles que querem saber mais sobre o gênero e receber muitas indicações! Estamos buscando o apoio das editora para que o evento seja recheado de novidades e brindes! 


As distopias estão na cabeça de todo mundo! Estão virando filmes, se espalhando em rodas de amigos e conquistando cada vez mais fãs! Não sabe o que é distopia ou que conhecer mais sobre o gênero e receber um monte de indicações? Então esse evento é o lugar certo para você!

E aí, quem vai? Não deixem de procurar pelos eventos no Facebook e confirmar a participação! Beijos!



Por Bianne

Chegou Pra Mim #92

Oi gentee! Continua chegando livro e eu continuo sem saber onde colocá-los! Mas quem disse que eu quero que eles deixem de chegar? Nem pensar! Quero muitos mais!

No último Chegou Pra Mim eu esqueci de mostrar o último livro da série Os Sullivans, da Bella Andre. Esse volume se chama Em Meus Pensamentos, e conta a história de Lori, ou mazinha, como é chamada pelos seus irmãos.  Tem cowboy no meio e promete!







Recentemente também chegaram as jackets que o Grupo Editorial Novo Conceito está enviando para os parceiros e para todos aqueles que solicitaram na página da editora no Facebook. Para quem não sabe, a editora lançou o último volume da trilogia Estilhaça-me com um padrão de capa diferente das anteriores, e por isso a editora deu um presente para os leitores ao se propor a enviar as capas novas para que pudéssemos colocar nos nosso livros. Abaixo a foto de como os livros estão lindo agora! Obrigada!


Da Editora Arqueiro chegaram dois livros: Estranha Perfeição, da Abbi Glines, e A Bandeja - Despertar, da Lycia Barros. O primeiro livro eu já li, e já tem resenha aqui no blog. Também já li Despertar, e estou lutando para colocar os sentimentos em palavras, mesmo por que já tem uma fila de gente querendo o livro emprestado. Em breve tem resenha ;)


 E por último, mas precisamente ontem, chegou Cidade do Fogo Celestial AHHHHHHHHH MUITO AMOOOOOOOR ♥♥♥♥♥♥ da Cassandra Clare. Já li esse livro no dia do lançamento nos EUA, e não preciso de desculpa alguma para ler uma segunda vez (na verdade vai ser a quarta leitura do epílogo, mas WHO CARES? ). Amei esse livro, e me dói o coração só de pensar o que acontece com o Simon :( 
No próximo final de semana teremos eventos de lançamento do livro em várias cidades do Brasil, inclusive aqui em Belém. Mais informações em um próximo post.


























Beijos! ;*

Por Bianne

Eu Li: Perto De Você - Os Sullivans #7 - Bella Andre


Título:
Perto de Você
Autora:
Bella Andre
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. Você já tem um novo Sullivan preferido!
Oiiiiiiiii gente!

Como estamos de leitura?

Estou aqui novamente para falar da série Os Sullivans, da autora de romances eróticos, Bella Andre. Estamos chegando a reta final com as estórias dessa família engraçada, linda e cativante, então recapitulando as narrativas temos, em ordem, as estórias de: Chase, Marcus, Gabe, Sophie (o meu livro favorito dessa saga) Zach, Ryan e agora entraremos na narrativa na perspectiva do mega astro do cinema e produção, Smith Sullivan. Ao que aparenta, o último livro vai ser da ´´mazinha`` Lori, eu sempre torci para que o último seja: ou uma recapitulação da vida da mãe com o pai deles ou que seja um livro contando a estória de um novo amor para essa mãe.

É fácil para nós meros mortais criarmos uma noção preconcebida de que algumas celebridades são muito superficiais em seus relacionamentos, e algumas são mesmo. E no início do livro você não vai pensar nada diferente do Smith, até ele começar a descrever a agente e irmã de sua parceira de filmagens, a loira estonteante, rigidamente organizada, super protetora irmã coruja e poderosamente competente, Valentina.

Valentina também pensa como a maioria das pessoas, que ele possivelmente tem uma mulher diferente em sua cama a cada noite que adentra. E ela está determinada a não deixar que a irmãzinha dela comece a fazer parte dessa estatística. Só que nessa proteção toda, o que ela menos esperava era se tornar O alvo de uma estrela hollywoodiana, como ele!

Aparentemente Valentina foi um personagem criado pela Bella, para ser uma mulher forte, resistente e muito sistemática em seu trabalho, mas, particularmente acredito que ela não tem noção do efeito que causa nas pessoas, em especial em um diretor/ator do elenco. Um pouco traumatizada com o relacionamento de seus pais, e se achando meio autossuficiente, Valentina não consegue levar a sério as tentativas (muito românticas e reais) de Smith Sullivan, que desde o início do livro aparente estar totalmente disposto a ultrapassar a barreira do comodismo/medo de Valentina.

Uma das abordagens que mais gostei no livro, é como a autora conseguiu tramar sobre o clichê "as aparências enganam!" Valentina vai descobrindo que nem tudo o que ela achava real, sobre Smith, sua mãe ou mesmo sua virginal irmã, é de fato o que parece, e que nada em Hollywood fica escondido dos paparazzis por muito tempo.

Uma das duas coisas que não gostei nesse livro (sim, eu também desgosto de algumas coisas nos livros da Bella) foi a capa! Quando eu li os livros anteriores, sempre imaginava o Smith um Deus grego, eu particularmente não achei isso do moço da capa...rsrsrs...massssssss...

O segundo ponto que não gostei foi que entre os capítulos do livro, há passagens do roteiro do filme que eles estão gravando, e tem horas que é necessário para entender a reação da Valentina, mas tem outras horas que eu achei desnecessário e cansativo, como no final.

O livro consegue, diferentemente dos demais, balancear bem a narrativa entre a Valentina e o Smith, dando a oportunidade ao leitor de conhecer a história por vários olhares, e isso é um ponto positivo.

Bom, admito que esse não foi um dos meus livros favoritos da série, sendo que ele tinha um potencial enorme pelo contexto. Não sei o que se passou com a Bella?! 

Fica a dica dessa enrolada história entre Smith e Valentina.

Beijossssssss...





Por Anne Magno

[Promoção] Top Comentarista de Julho/Agosto

Dessa vez o post do Top Comentarista não está tão atrasado né? Consegui postar antes do dia 10! HA!

Bom, brincadeiras à parte, o top comentarista desse mês será em um formato diferente do que vinha sendo utilizado pelo blog, mas não desconhecido de quem me acompanha. Voltaremos a utilizar o formulário do Rafflecopter por um tempo, com direito a chances extras e etc. Mas não deixem de comentar! Verificarei as chances extras e se não houver no mínimo 15 comentários ao longo dos dois meses de promoção, a participação será invalidada ;) 

A promoção será para os meses de Julho e Agosto, ou seja, todos os comentários feitos nas postagens dos meses de julho e agosto que forem participantes da promoção estarão contando como chances extras. 

Serão dois sorteados ao final dos dois meses. Cada sorteado levará dois livros da lista abaixo para casa, sendo que o primeiro sorteado tem prioridade na escolha, restando ao segundo sorteado ficar com os livros que não foram escolhidos. Claro, muitos marcadores farão parte do kit. Os livros são os seguintes:

Paperboy - Pete Dexter
Man Repeller - Leandra Medine
Beijada Por um Anjo 6 - Elizabeth Chandler
Por Toda a Eternidade - Kristin Hannah


a Rafflecopter giveaway


Boa sorte pessoal! Participem bastante, divulguem, e comentem muitoo!
Por Bianne

Eu Li: Estranha Perfeição - Perfeição #1 - Abbi Glines


Título:
Estranha Perfeição
Autora:
Abbi Glines
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Quem não lembra de Woods, o lindo, bonito e gostosão que quase representou um risco para o romance de Blaire e Rush em Paixão Sem Limites? Eu, como muitas outras leitoras, ficamos torcendo muito para que tivéssemos a chance de conhecer mais sobre o Woods e quem sabe vê-lo cair de amores por alguma moça que ele pudesse ter. Err.. a primeira parte deu certo, mas a segunda....

Della tem um passado muito traumático e nunca teve a chance de ter as mesmas experiências que outras pessoas da idade dela. Em busca dessas experiências e do autoconhecimento, Della parte em uma roadtrip sem destino e sem data para acabar. Pena que sua falta de experiência se estende até a incapacidade de abastecer um carro sozinha. Para em um posto de gasolina sem a mínima ideia de como colocar gasolina em seu carro, ela acaba se deparando com alguém super disposto a ensiná-la essa e outras coisinhas: Woods, um cara lindo e muito afim de uma noite sem compromisso, o que Della aceita prontamente. Faz parte de sua busca por experiências, ué! 

O que Woods queria era uma noite para esquecer um futuro que ele não quer aconteça, mas que é iminente. Ele é herdeiro do country club Kerrington, e para que os negócios se fortaleçam e ele possa assumir um cargo importante na empresa, terá que se casar com Angelina Greystone, herdeira de um outro grupo. Ele não quer esse casamento de jeito nenhum, mas seu cargo tão sonhado depende disso. Uma noite com uma total desconhecida é tudo o que ele precisa para relaxar e deixar um pouco as preocupações de lado. Porém nem ele, nem Della, previram o impacto que essa noite causaria em suas vidas, e quando sem reencontram a atração e o desejo explodem, resultando em encontros hiper-mega-hots, além de sentimentos crescentes que ambos não estavam preparados para encarar. Sem contar que o noivado de Woods continua de pé. E agora?

Como eu disse, o livro é recheado de cenas hots, com direito ao palavreado típico e muita sensualidade. Mas também não é feito só disso. Há muito drama envolvido, tanto proveniente dos traumas dos passado de Della e das consequência de tudo em sua vida atual, quanto por parte de Woods e seu debate interior sobre se libertar das expectativas de seus pais e ser feliz ou assumir o cargo que sempre deveria ter sido seu. 

Eu terminei o livro em umas quatro horas de leitura, de tão fluída que é a narrativa e de tão viciada que eu fiquei com a história deles, com a sensualidade da relação e com a curiosidade que o passado de Della desperta. Mas o que eu queria mesmo saber era o que a autora faria com o final do livro, qual seria o cliffhanger que me faria roer as unhas até a chance de ler segundo volume. E putz, não foi tão devastador quanto eu esperava, mas mesmo assim me deu uma dor no coração...pobre Woods.

Eu inicialmente achei a aproximação dos dois protagonistas muito rápida, muito avassaladora. Sou cética em relação a sentimentos instantâneos e já disse isso em umas tantas resenhas no blog. Depois que o sentimento foi se desenvolvendo ao longo do livro, baseado no convívio, no conhecimento um do outro, que eu fui acreditando mais e torcendo muito, muito, para que a história desse certo, para que Woods se libertasse do pai e pudesse cuidar de Della. Não vejo a hora de ler o segundo livro descobrir como vai ficar a relação dos dois depois do que aconteceu nesse final cruel, mas nem tanto, considerando a vítima, que a Abbi escreveu.






Por Bianne

Lançamentos de Julho do Grupo Editorial Novo Conceito

Continuando a mostrar os lançamentos maravilhosos das editoras para o mês de férias, chegou a hora de apresentar a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito, que abrange os selos Novo Conceito, Novas Páginas, Novas Ideias e #IRADO

São seis livros dos vários selos da editora, e para todos os gostos. Já estou lendo Desafio (bem no finalzinho, em breve tem resenha) e não vejo a  hora de poder ler A Máquina de Contar Histórias e Em Meus Pensamentos. Minha Vez de Brilhar é tão lindo que dá pena de ler hahaha. Ainda preciso ler os outros livros da série antes de ler O Beijo, e Man Repeller será sorteado para vocês ;)




No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.





Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.





Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.





Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?





No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.


Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.


Por Bianne