Eu Li: Twittando o amor - Teresa Medeiros


Título:
Twittando o amor
Autora:
Teresa Madeiros
Editora:
Novo Conceito
Onde comprar:
FNAC | Submarino | Saraiva

O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.
Oi gente, voltei! Como andam as leituras? Já fizeram a listinha básica dos livros que vocês compraram e ainda não leram em 2014? Já passou de 10 livros? Palma, palma, palma não criemos pânico! Se você for ponderar, no fim do ano passado aconteceu a mesma coisa, e provavelmente você sobreviveu ao ano seguinte e assim sucessivamente. Não fique chateado! Ok? Passemos a resenha de hoje para dar um Up nos ânimos! #LETSDOIT

O livro de hoje é tudo menos um romance, claro que o gênero dele esta dividido em: Romance, drama e humor. Mas, ele não é um romance romântico, se é que deu para entender. Não? Então passemos a explicação. TT.TT...por que se não fosse ela, não teria resenha..kkk

Bom o livro, para mim foi uma série de enganos, meu engano começou com o nome da autora, Teresa Medeiros, com esse nome, me fez acreditar que se tratava de uma autora nacional, e não de uma best-seller americana. Meu próximo engano foi julgar a Abby (personagem principal) logo nos dois primeiros capítulos. E o último, foi esperar um final de cinema!

Quando comecei a ler esse livro, estava encantada com a possibilidade de ler um livro contado em sua maioria através de mensagens rápidas com menos de 140 caracteres, como mensagens de Twitter. Mas logo no início comecei a desanimar, quando vi a personagem principal, Abby, se comportar como a Brigdet Jones, com direito a calcinha modeladora e tudo (só faltou um chefe daqueles...kkk) e até o personagem masculino principal se chama Mark (que não é o Darcy).

Começou a tecer um pano deprimente na história, quando me vi de fronte a uma personagem/escritora (sim, a Abby é escritora) decadente que se segura ao seu primeiro (e único) livro como se fosse o último bote salva vidas de um barco preste a vir a pique. Se submetendo a uma vida muito mesquinha e se escondendo do futuro. Até o dia D.

O dia D foi o dia que sua empresária (como pode uma pessoa que só escreveu um livro há muito tempo atrás ter, ainda, uma empresária?) lhe mandou um e-mail com instruções específicas de como acessar a conta do Twitter que a mesma criou para a Abby, com fins de expandir o acesso dos fãs (sim ela ainda tinha fãs) a autora.

Outra pergunta que me fiz ao ler o livro, foi: como ela conseguia centenas de seguidores, quando ela praticamente não escrevia nada que não fosse direto para o Mark, com exceção dos que ela ACIDENTALMENTE colocou para todos verem, como a vez que ela disse que estava vestida como uma freira de meia calça arrastão.

Por que estou descrevendo assim o livro dela (Abby)? Por que a meu ver, ela escreveu um livro com pouco potencial, e ela se valeu do que estava acontecendo a uma pessoa próxima a ela, e não teve a criatividade genuína de escrever um livro completamente autentico. E passou a se sentir o último biscoito do pacote quando foi convidada a ir no programa da Oprah para falar sobre ele, e ele ganhou o selo ´´Oprah`` de qualidade instantânea. Ufa...falei mesmo. De cara eu não gostei da Abby.

Mas o livro todo não foi assim. Quando ela começou a usar essa rede social, que particularmente eu adoro, ela começou a se tornar uma personagem muuuuuiiitooo mais ´´legal``.

Descobri que a Abby é quase um personagem bipolar. Porque quando ela tá fora da rede, ela é meio apática, e quando ela tá na rede, ela tem uma língua/dedos afiadíssimosssssssssss. Nesses momentos afiados me lembrei muito da miss fofinha (vulgo: Fernanda Karen) que sempre tem uns comentários hilários e afiados sobre coisas da vida, no Twitter e fora dele também #ADORO.

E nessa brincadeirinha o primeiro tuíte direcionado que a Abby recebeu foi:
MarkBaynard: Você é virgem?
E agora? Pensem no susto que a Abby tomou. Ela pensou logo que se tratava de um tarado  de meia idade na internet, e deu a devida resposta, e foi assim que ela conheceu o Mark, e a história REALMENTE começa a decolar.

Só que a história deles não é um romance (#SORRY) é um drama, e tudo o que eu digitar a seguir pode, ou não ser spoiler...kkk...só digamos que eles perceberam que o virtual pode se tornar real, e que a realidade não é tão bonita, e também não pode ser contada em 140 caracteres.

O livro também aborda sobre como podemos ser pessoas totalmente montadas nessas redes sociais. No caso da Abby e do Mark foi do bem e tal, mas e quantas pessoas na vida real que não tiveram a mesma sorte que o Mark e a Abby? Além de contar uma história a autora Teresa Medeiros, acaba por fazer também um alerta sobre pessoas nada bem-intencionadas na rede e como podemos ficar em alerta sobre isso.

Eu achei o livro diferente, só não decidi se para bom ou para não tão bom assim.

#fica a dica.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários