Eu Li: Esconderijo Perfeito - Desaparecidos #3 - Meg Cabot


Título:
Esconderijo Perfeito
Autora:
Meg Cabot
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.


Jess Mastriani, a garota do raio, está de volta para mais uma aventura nesta que é um das minhas séries preferidas da Meg Cabot. Para quem nunca leu nada dessa série, vou fazer um breve resumo: Jess foi atingida por um raio e ao invés de virar churrasquinho ela desenvolveu a habilidade de encontrar pessoas desaparecidas, algo que poder útil mas também metê-la em muitas confusões. Junto com Rob Wilkins, o antigo companheiro de detenção e motoqueiro mais velho de quem ela gosta mas não pode namorar (ele está em condicional por algum crime besta que nunca disse e diz que ela é chave de cadeia) a série Desaparecidos é pura diversão e amorzinho s2.

Nesse terceiro livro da série, Jess saiu de férias e quando voltou se viu sendo acusada de não ter salvado uma colega de escola que foi sequestrada e morta durante as férias. Jess não tinha como saber. Ela só consegue encontrar pessoas quando ela sabe que elas estão desaparecidas, o que não foi o caso. 

Alguns dias depois outra garota some, e dessa vez Jess vai fazer o possível para salvá-la, não importa quantas confusões arranjar ou se vai arriscar sua própria vida. Claro, com a ajuda de Rob tudo fica melhor e mais emocionante.

Essa série tem muitos elementos viciantes: a protagonista jovem e durona, o carinha com pinta de badboy, mas que está sempre disposto a ajudar; os amigos divertidos de Jess, cada um proporcionando uma cota de risadas; a família de Jess, tão interessantes e divertidos quanto o resto; e claro, cada livro tem uma trama diferente. 

A série toda é bem juvenil, flertando com o jovem adulto mais para o finalzinho. Esconderijo Perfeito é mais um capítulo, mas não o melhor, divertido e também cheio de mistério dessa série ótima, além de importante no que concerne ao futuro de Jess. Podemos conhecer mais os personagens, apreciar a interação de Jess com sua família e amigos, e nos derreter mais um pouco com Rob Wilkins. O Jesse (de A Mediadora) tem um forte concorrente. Quem ainda não leu nenhuma das duas séries não sabe o que está perdendo.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários