Desejados - Tempo = Livros parados na Estante

Olá, galerinha!

Saí um pouco das resenhas de livros e hoje vim ser alternativa no Garota Pai D’Égua! É. Eu posso fazer isso.

Venho dividir um problema sério que aflige 90% dos bookaholics. Ela. A terrível. A bicth: falta de tempo. Nós já sabemos antes mesmo de Cazuza constar que “o tempo não para”, não é mesmo?

A rotina é árdua: faculdade, estágio, séries, vida social, dormir e ler, ler e ler. Sei que existem pessoas que tem menos tempo hábil que eu e vai se identificar com esse post HEHEHEHE. Quem de nós não temos saudades daqueles tempos onde tínhamos tempo, mas não tínhamos livros? Ok, ninguém tem saudade de não ter livros, mas creio que é um pouco mais desesperador ter os livros e não ter tempo para amá-los.

A proposta do post é fazer uma pequena lista de ALGUNS livros que comprei há tempos e ainda não tive tempo/disponibilidade de ler. Tipo, alguns livros dessa lista comprei em pré-venda e até agora... nada. TIPO???? DÁ-ME LUZ, ÓH DEUS DO TEMPO! DÁ-ME FÉRIAS! DÁ-ME $ORTE!

Vamos começar:


Esse é um dos exemplos da compra em pré-venda acima.
GENTE, ESSE LIVRO... ACHO QUE ELE VAI ACABAR COM A MINHA VIDA, SABE. O caso específico desse é um certo receio mesmo. Já soube por aí que vão acontecer umas tretas com meu personagem favorito de “Os Instrumentos Mortais” (SIMOM, PARA QUEM NÃO SABE) e... não estou bem. Mas precisarei enfrentá-lo muito em breve. Nem sei porque estou demorando tanto para lê-lo, se tem Jessa me esperando por trás dos panos também. FEELINGS!!!! 


ESSE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Terminei a série semana passada. Ou será que a série terminou comigo? Bem, o fato é que estou no meio de um hiato com uma cena particularmente TENSA de conclusão provisória e... Óh céus, só esperar basta.

Já no caso do livro “A Viajante do Tempo”, preciso de férias para começar a leitura. GENTE, CÊS JÁ VIRAM O TAMANHO DESSE LIVRO?! É MUITA HISTÓRIA! Não dá para andar para a faculdade com um livrão desse sem ferrar com a minha coluna. Ele precisa ser lido em casa e para isso preciso de tempo (coisa que não tenho, aliás). Ai, vida.



A minha relação com esse livro é muito semelhante à dificuldade com “Outlander”. Para ser profundamente honesta, estou lendo esse livro desde o ano passado. Er. E ele é ótimo! Adoro a narrativa de Martin! Mas aí os livros que saem comigo vão furando fila descaradamente, sabe. Visualizem comigo: leio um capítulo de “A Fúria dos Reis”. No dia seguinte vou com livro X para a faculdade e começo a ler no ônibus. E leio. E leio. Pausa para trabalhar. Leio. Pausa para prestar atenção na aula. Volto lendo no ônibus. Chego em casa e adivinhem que eu pego depois do jantar??? Isso mesmo: o livro X! Se é falta de força de vontade eu não sei, só sei que é assim.


Esse sim é um ótimo exemplo de falta de vergonha na minha cara. Já li resenhas maravilhosas desse livro! Já tive indicações diretas de pessoas de total confiança no meu gosto literário e ainda não o peguei!!!!! Eu sei que vou mudar isso muito em breve mas, tipo, esse livro mora comigo desde o ano passado!! Mas vou me redimir! Leitura nacional (sim, a autora é nacional) de qualidade é imprescindível na minha vida. Faço total questão! 

Então, anotem, em breve estarei de volta surtando por vampiros. MWHAHAHHAHAHA

CARINA RISSI, SENHORAS E SENHORES! Sobre a supracitada leitura nacional de qualidade: aqui temos um ótimo exemplo. Amo Carina Rissi. Minha edição de “Perdida” é da Editora Baraúna e comprei autografado! Carina Rissi é um amor! Amo suas histórias, amo seus personagens, amo seus homis! AMO, AMO, AMO! E, adivinhem, enchi um amigo (obrigada, Victor, tu é um amor também) para comprar autografado no lançamento da Bienal de SP e... ele trouxe. E... AINDA NÃO LI! Gente, alguém me medica, por favor! Vou largar tudo e pegar esse livro, tchau.



RAIMBOW ROWELL!!! Acho que essa gringa merece o mesmo entusiasmo que Carina Rissi teve porque, gente, mentalizem livros adoráveis... mentalizaram? Então: Raimbow Rowell. Desde que li “Eleanor & Park” fiquei irremediavelmente refém dessa autora. Tudo que ela lançar eu vou comprar. Tudo. Então cês imaginem o piti que dei quando  soube que “Fangirl” seria lançado no Brasil. Nossa, quase pego as vuvuzelas da (finada) copa e saio pelas ruas. Fui lá e comprei no site. Chegou na loja e eu dancei na sala do estágio (perguntem às minhas amigas, é sério). Fui pegar feliz da vida, abracei, beijei e... ainda não consegui tempo para ler. A realidade é uma bitch, amigos.



Talvez esse seja o livro mais elogiado que ouvi falar esse ano. E foi do nada. Um belo dia acordei e estava chovendo resenhas maravilhosas desse livro (que também é nacional). Aí a Bianne leu, amo, chorou, disse que eu amaria, resenhou pra cá e... comprei, claro! Fiz a compra junto com uma amiga da faculdade. Ela já leu, amou, usou palavras como “melhor livro que li no ano” (gente, isso é muito forte!) e fique mais afoita ainda mas... CADÊ TEMPO? Quando me planejei para furar a fila dele, os seminários e provas começaram! Francamente, pra quê vocês fazem ENEM?! Faculdade só é dor de cabeça e falta de tempo! (Mentira, estudem! A mudança só se dá por meio da educação! Vocês precisam relevar, porque estou alterada.) Enfim, ainda estou no aguardo de uma luz para te conhecer, Bianca Briones. Em breve, em breve.


Então, meus queridos, esses são ALGUNS (tem muito não lidos na minha estante, amgs) dos livros da minha estante que estou louca para ler! Muito em breve estarei em caixa-alta no twitter gritando amor por eles (provavelmente, nas minhas férias, amém) e estou ansiosa para amá-los. 

E vocês? Tem muito livro parado aí esperando que a vida desacelere? Quero saber quais são! Dividam comigo! 


P.S. Com o prêmio do Top Comentarista desse mês dá para comprar alguns desses livros. Só não vão deixá-los parados na estante que nem eu hahahaha. Aproveita! 













Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários