Eu Li: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

 
Título:
As Batidas Perdidas do Coração
Autor:
Bianca Briones
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Quem me conhece sabe o imenso precipício (não é uma simples queda, hm) por livros NA (New Adult). Amo muito, tem uns livros muito maravilhosos desse gênero pessoal. As Batidas Perdidas do Coração entrou logo nas primeiras páginas para meu rol de livros preferidos do gênero! Que livro bom, minha gente! Quanta emoção escorre das páginas desse livro!

Misturas de romance, drama e amadurecimento pessoal são muito para o meu coraçãozinho. Viviane perdeu o pai para o câncer de pulmão, e agora precisa lidar com a dor da perda, com sua mãe depressiva e com o irmão, Rodrigo. Rafael também tem sua cota de dramas pessoais: seu pai foi assassinado há alguns anos e agora sua única irmã, juntamente com um tio, uma tia e um primo, morreram em um acidente provocado por um playboyzinho. O primeiro encontro deles é no hospital, ambos sofrendo a perda de seus entes queridos.

Eles se conhecem melhor durante o grupo de apoio que Rodrigo e Lucas, primo de Rafael e filho/irmão/primo dos que morreram no acidente de carro frequentam. Logo os dois se tornam grandes amigos, mas Rafael meio que despreza gente como Vivi e Rodrigo, que sempre tiveram tudo. Ele acha que jovens assim são todos inconsequentes e irresponsáveis, como aquele que causou o acidente que matou seus parentes. Mas a atração entre ele e Vivi é muito grande, e logo eles não conseguem mais ignorá-la, se entregando ao desejo e aprendendo a suportar a dor juntos. 

Pena que não é só a dor da morte recente que os afeta. Rafael ficou muito mexido depois da morte de seu pai, de um jeito tão grave que as consequências ainda podem destruí-lo. Mas agora ele tem a chance de mudar, de melhorar, tudo isso pela Vivi. Quem dera tudo fosse fácil na vida...


- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Tudo o que eu senti lendo esse livro, você não tem noção! A autora atingiu seu objetivo de nos fazer sofrer, chorar e morrer de amores pelos personagens. É tudo tão real, tão próximo! Poderia estar acontecendo em qualquer lugar do mundo agora, e meu desejo, enquanto lia, era que se estivesse realmente acontecendo, que terminasse tudo bem.

E os personagens? Para mim todos eles merecem livros em separado. Bernardo, Clara, Bianca, Lex, Rodrigo, Lucas, todos eles. Todos eles tem papéis importantes na vida, na recuperação dos personagens, no "seguir em frente" deles. Eu amei cada um deles! O crescimento dos personagens é notável! Como diz minha amiga Fernanda Karen, ai meus feels!

Quando ele aprofunda o beijo, me pressionando contra a parede, sinto meu desejo explodir, assim como o dele, que parece não ter mais controle. Ele me puxa mais e eu vou. Sinto que irei eternamente. 

E o melhor é que é contado do ponto de vista dos dois personagens, alternadamente, então podemos ver o que cada um está sentindo e pensando, como cada situação os afetou, qual o tamanho da mágoa. As cenas hot também são um plus. 
Sexies e hot sem serem vulgares, daquelas que te deixam com a expressão oh my god na cara.
Hehehe adogo.


Quem gosta de NA, nunca, jamais vai se arrepender de ler esse livro. É muito amor em pouco livro. Eu sou totalmente a favor de livros próprios para os outros personagens. Ao final de tudo, depois de me emocionar e torcer tanto, só tenho uma coisa a dizer: meu coração perdeu muitas batidas por esse livro ♥.

P.S Cada abertura de capítulo tem um trecho de uma música. AMO, AMO, AMO! livros assim. E isso me levou a buscar músicas que combinassem com o livro para eu ouvir enquanto lia. Recomendo My Sacrifice (Creed), Use Somebody (Kings of Leon) e Here Without You (3 Doors Down). Foram as que eu mais ouvi.




Sorteio de Marcadores


- O formulário abaixo é válido somente para os comentários feitos nas postagens do dia 23/09/2014.
- Todos os dias as postagens virão acompanhadas de seus próprios formulários.
- No domingo, dia 28/09/2014, serão sorteados dois ganhadores para cada formulário, e cada ganhador receberá como prêmio um kit de marcadores;
- O comentário precisa ter conteúdo e relação aos posts do dia;
- O prêmio é intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
- O prêmio será enviado em até 30 dias úteis;
- O ganhador precisa ter um endereço de entrega nacional;

a Rafflecopter giveaway

 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários