Na Tela #5 - Vampire Academy

Oiiiiiiiiiii gente voltei!

Estava eu admirando minha coleção de livros de vampiro, quando percebi que ainda não tinha feito um post do Na Tela para uma das minhas séries favoritas desse gênero de livros. Aproveitando meu surto criativo estou aqui para ´rufem os tambores e segurem a miss fofinha (vulgo: Fernanda Karen)', esmiuçar essa novidade cinematográfica, então PRE-PA-RA pois vamos cair de boca na primeira (e se assim permitirem que sejam feitas também para os outros livros) adaptação de Vampire Academy para as telonas.

Para quem ainda não conhece e surta com a mesma, esta é "A" série de livros: 
1° O beijo das sombras, 
2° Aura negra,
3° Tocada pelas sombras, 
4° Promessas de sangue, 
5° Laços de espirito
e o fim desta temporada de caça ao strigoi, no livro Último sacrifício, que passa a ser um novo começo para alguns personagens secundários que roubam a cena e os sonhos e que cativaram tanto, assim como penaram demais, e que merecem um happy ending, em uma saga que passa a se chamar Bloodlines.

No início tenho de admitir que não era muito favorável a uma série de livros derivadas dessa que eu tanto amo, mas uma certa pessoinha (leia-se: Fernanda Karen novamente, gente ela é a pessoa mais surtada que eu conheço sobre a diva Richelle Mead) que tem uma certa empatia por personagens secundários me convenceu a ler Bloodlines então eu acabei comprando no Book Depository a versão dele em inglês, e não é que eu acabei me enamorando pelo Adrian Ivashikov, e correndo feito louca atrás dos outros livros?

1° Bloodlines
2° The Golden Lily
3° The Indigo Spell
4° The Fiery Heart (que eu ainda não tive coragem de ler...)
5° Silver Shadows

O bom dessa série, além de ser bem escrita, é que você volta a ter contato com os personagens (principalmente com o meu deus russo, lindo, maravilhoso, tesão e guerreiro) de Vampire Academy. Fica a dica, então voltemos para o filme.

#Fichas Técnicas

Filme                                                                                   

Título Original: Vampire Academy - Blood Sisters              
Duração: 104 minutos
Ano de lançamento: 2014
Diretor: Mark Stephen Waters 

Livro
Titulo Original: Vampire Academy - Shadow Kiss
Número de Paginas: 319
Capítulos: 24
Ano de lançamento: 2008
Autor: Richelle Mead

#Personagens

           Rose Hathaway: Zoey Deutch                                             Lissa Dragomir: Lucy Fry             
           Mason Ashford: Cameron Monaghan                                 Ellen Kirova: Olga Kurylenko       
           Victor Dashkov: Gabriel Byrne                              Christian Ozera: Dominic Sherwood   
           Tatiana Ivashkov: Joely Richardson                                 Danila Koslovsky: Dimitri Belikov      
           Sonya Karp: Claire Foy                                      Mia Rinaldi: Sami Gayle


#Trilha Sonora

1. In Your Grave – Jaymes Bullet
2. Red Lips – Sky Ferreira
3. Nice and Slow – Max Frost
4. Thea – Goldfrapp
5. Boys Don’t Cry – Natalia Kills
6. Bounce – Iggy Azalea
7. Sinful Nature – Bear In Heaven
8. Think About It – Naughty Boy
9. Rats – Rainy Milo
10. Spiritual – Katy Perry
11. Crazy – Au Revoir Simon
12. Bela Lugosi’s Dead – CHVRCHES

#Minha Humilde Opinião

PONTOS POSITIVOS:

A introdução do filme ficou muito legal, no sentido visual e nos detalhes importantes, como: o que são dhampir, morois e strigois. A forma como foram levantadas sutilmente as peculiaridades de cada um deles foi boa. O visual da St. Vladimir Academy ficou, na minha opinião, muito real.

Os personagens me surpreenderam um pouco. Gente que Diretora Kirova é essa? De todos os vampiros que apareceram no filme, contando os strigois, ela é a que mais tem cara de vampiro. 

Do quarteto principal: a Rose esta interessante pois conseguiram colocar uma atriz que tem cara de marrenta como a própria personagem, porém, eu sempre imaginei a Rose mais encorpada assim digamos..rsrsrs. A Lissa está como sempre foi...rsrsr...divamente refrescante e meio desbotada assim como no livro, mas eu gostei muito da escolha da atriz, que é linda gente! 

Passemos para os BOYS, se eu não me engano no livro o Christian Ozera tem uma participação um pouquinho maior, e eu nunca o tinha imaginado tão charmoso. 

Guardei o melhor para o final: DIMITRI BELIKOV!



Não tenho palavras para descrever a minha felicidade no dia em que descobri que o ator que ia dar vida ao meu terceiro personagem literário favorito (1° Sr. Darcy e 2° Lestat Lioncourt) era de FATO russo. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente eu pulei, chorei, gritei de emoção. Você pode perguntar, por que? Bem o personagem no livro é russo, e vira e mexe ele xinga em russo, ele tem sotaque descrito no livro, ele é um deus russo e, fala sério ele chamando a Hathaway dessa forma:

 -Roza. (com um mega sotaque russo)

é o tipo da coisa que não dá para ser meramente interpretado! Se você que está lendo já viu o filme sabe o quanto é arrepiante quando ele fala assim.

PONTOS NEGATIVOS:

Desde que vi o teaser, eu meio que já esperava um filme no estilo de meninas malvadas. Não fiquei surpresa depois, quando descobri que os dois filmes possuem o mesmo diretor...aff.

Por mas que eu tenha amado o Danila como Dimitri, o filme nunca vai ser 100% fiel ao que encontramos nos livros. O que é uma pena.

A minha sugestão para vocês é a seguinte: Não assistam ao filme com uma grande expectativa, você pode acabar meio, assim digamos "mordida" (me perdoem o trocadilho, mas foi inevitável) por ter que se deparrar com um filme, a ser considerado regular.

No todo, é sempre instrutivo e maravilhoso ver que algumas pessoas curtiram tanto o nosso livro querido, que se mobilizaram para tornar ele real.

RESULTADO FINAL:

Eu daria o total de 3 estrelas, em uma escala de 5 estrelas.


Então gente, espero que tenham gostado  do post.

Fica a mega dica (com sotaque russo!).

Até mais!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários