Eu Li: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons #3 - Julia Quinn (Resenha Dupla) + Promoção (até 15/03)


Titulo:
Um perfeito cavalheiro
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinncomprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Anne 

Hoje para encerrar nossa semana não oficial dos romances de época (depois de já termos esclarecidos os por menores entre os de época e os históricos), teremos um post especial, uma resenha dupla, que será escrita pela Bianne e por mim.

Então, a sensação que tenho ultimamente, é que entre alguns romances do gênero, esta sendo criada a moda de recontar os livros de "once upon a time..." (Era uma vez...) fazendo as devidas transformações e em cenários diferentes, assim como uma trama com uma pitadinha mais hot. 

No livro Um Perfeito cavalheiro, podemos ser induzidos a nos fecharmos nesse pensamento, logo na sinopse do livro, é possível questionar a autora: " vai mesmo re-contar a história da gata borralheira?", calma gente que eu também pensei assim, mas além de não ser somente isso, no todo eu gostei muito do livro (me ajudou a curar uma ressaca literária).

Conta a história de uma "bastarda", chamada Sophie, que passa por muitos infortúnios, e um dia ela resolve dar "uma volta por cima", mesmo que por apenas uma noite, mas que ela valha por uma vida inteira, e assim com a ajuda de amigos leais ela vai a um baile de mascaras, e conhece o  (arfando horrores, antes de conseguir escrever o nome dele) Benedict, um dos membros do clã Bridgertons.

Gostei muito do livro, por ele ter me ajudado a retornar aos livros depois de dois meses, gostei da retratação da Sophie, porque ao contrário do que eu imaginava de uma gata borralheira que só fica lá esperando seu príncipe ir atrás dela, ela se manteve prática, destemida, leal a ela mesma, e muito pé no chão, quando encurralada pelas adversidades. Acho que essas características dela que me encantaram no livro. Apesar de Benedict ser simplesmente ele mesmo, fatal e encantador, o que me chamou a atenção no personagem foi a força de vontade dele, de correr atrás do que ele realmente queria, mesmo encontrando surpresas no meio do caminho.

Bia

Realmente, agora está na moda histórias que recriam contos de fadas clássicos. Não tenho nada contra, mas alguns autoras não conseguem ser muito criativos quando não podem mudar o essencial da história, e por isso logo que eu percebi as semelhanças de Um Perfeito Cavaleiro com a história da Cinderela, comecei a me preocupar com a previsibilidade de tudo...mas eu me enganei! OBRIGADA UNIVERSO POR EU TER ME ENGANADO!

Na verdade o livro é ótimo. As referências ao conto se limitam ao baile que ela frequentou por uma noite, ao amor à primeira vista e à conversa maravilhosa que Sophie Bennet, a mascarada misteriosa, teve com Benedict Bridgerton, e a luva que ela deixou com ele quando fugiu e que o levou a procurar por ela pela cidade durante longos seis meses. Em paralelo à busca de Benedict, a vida de Sophie, já não uma mulher glamourosa e sofisticada, apenas uma criada, muda drasticamente, e o destino parece querer afastá-la para sempre de Colin. Mas não, o destino não quer isso, e o reencontro deles acontece quando ela menos espera. Seria bom se ele lembrasse dela também né?

Eu amei o livro, muito, muito, muito! Eu o li em poucas horas, e fui correndo, admito, ler o outro livro da série. É uma série tão, tão boa! Os romances sempre te deixam suspirando, os mocinhos te deixam apaixonada por eles, a mocinhas te fazem torcer por elas e admirar suas personalidades.  E o final de Um Perfeito Cavalheiro deixou um gancho muito bom para o próximo livro. Que gancho é esse? A possibilidade de revelação da identidade de Lady Whistledown!! E sabem quem são os protagonistas do próximo livro? Colin Bridgerton e a patinho feio Penelope Featherington! Tem como não amar? *o* *o*





PROMOÇÃO! 

a Rafflecopter giveaway


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários