PA Book Club - Fevereiro 2014


Oi, gente!

Como estamos com às leituras?

A pergunta do dia é: Vocês participam de algum clube do livro? Clubes assim são ótimos para a gente surtar em coletivo e para conhecer novos amores (literários ou não, quem sabe?) e novos vícios!

Os ´´Bookaholics`` daqui de belém tem o hábito de encontrar-se e trocar idéias e emprestar (com muitas recomendações de cuidado e quase a assinatura de um contrato de zelo) alguns livros para os amigos. E os antigos membros sempre levam novos amigos para se viciarem também, e conhecerem um lugar para deixar a mente solta sobre vários tipos de livros!

Na manhã deste sábado, 01 de fevereiro, ocorreu o segundo encontro do PA Book Club em Belém deste ano. Normalmente em meses alternados selecionamos encontros temáticos.

Em janeiro o grupo reuniu-se para falar de livros de fantasia, cerca de 39 pessoas lotaram o Café da Fox na Dr. Moraes, fora os curioso que vendo um grupo falando sobre livros, parava por lá para dar uma espiadinha. 

Desta vez, o tema foi liberado e alguns amigos apareceram por lá para contribuírem com uma pincelada (porque se deixar, falamos muito mesmo!) sobre alguns dos livros que foram lidos no intervalo do último encontro para esta manhã.

De autores paraenses, Nietzsche a autores italianos, de tudo rolou um pouco. Como não gostar de um grupo tão versátil? Aqui estão alguns dos livros que apareceram por lá. Atenção a última imagem, que é a contra capa da edição de 1979 da Divina Comédia, uma das raridades que surgiu nesta manhã/tarde.


Este nosso encontro ocorreu juntamente com um dos nossos parceiros a @fox_video que tem nos recebido muito bem! 

E olha que não somos poucos, e ainda por cima nos deixamos levar pelos surtos luterários e já viu, né? Bookaholics falando um pouquinho alto, ou vários ao mesmo tempo.


E para você que mora em Belém, e não conhecia um grupo em que possivelmente você se sinta muito a vontade para falar ou ficar só ouvindo, um tchauzinho dos amigos do PA Book Club, para convencer você a comparecer ao nosso próximo encontro em março, ocorrendo no primeiro sábado do mês, em que o tema será: Ficção Cientifica.



Então, você participa de algum clube do livro? Na sua cidade não tem? O que falta para tentar montar um?


E para quem não nos conhecia, eis acima enfim, uma foto nossa: Resenhistas Pai D'égua!!!

Da esquerda para a direita: @FernandaKaren @BiahB e @annecpmagno 

Até a próxima gente! 









Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários