Eu Li: Veneno - Sarah Pinborough


Título:
Veneno
Autora:
Sarah Pinborough
Editora:
Única
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

A Saga Encantados tem a proposta de abordar os contos de fadas tão conhecidos por nós de uma maneira bem diferente. Nessa saga os contos de fadas são adultos, com mais violência, palavrões e erotismo. O primeiro livro, Veneno, é sobre a Branca de Neve e os Sete Anões, e eu pude comprovar que a chamada do livro, “Repense seus vilões”, se encaixa muito bem.

Os fatos e acontecimentos básicos da história original estão lá, bem como a madrasta, o rei ausente, os anões, a maçã envenenada e o príncipe encantado, porém foram acrescentados muitos outros detalhes que explicam e justificam alguns atos que você sempre julgou puramente malvados, e eu cheguei até a sentir pena da madrasta em certo momento.  Ao mesmo tempo a autora transforma personagens que sempre julgamos totalmente inofensivos em seres não totalmente perfeitos, imprimindo a eles personalidades mais fortes, mais sensuais, mais imperfeitas.

Se eu falar muito vou acabar revelando spoilers da história, por que apesar de seguir o mesmo rumo da original, não termina exatamente igual, mas sim de uma forma que me deixou de queixo-caído e chocada. Eu nem sabia direito o que pensar. Não sabia se sentia pena do príncipe ou da Branca de Neve kkkk. Sério, depois que vocês lerem vão entender.

Eu gostei muito da ideia da saga, de mostrar um lado mais adulto e sem inocência dos contos de fada, e apesar de ter gostado bastante, a previsibilidade da maioria dos fatos (EU SEI que tinha que ser previsível, não seria legal mudar a história toda) não me empolgava muito às vezes, principalmente no começo, onde pouca coisa mudou. Porém depois de um tempo a autora aprofundou as diferenças e aí ficou muito melhor. Outra coisa legal é que a autora vai deixando ganchos para as próximas histórias da saga. Ansiosa para o segundo volume, que fala sobre a Cinderela. O que será que a autora vai aprontar agora?



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários